Shampoo Tonalizante Caseiro

Quanto menos química nos cabelos melhor. Do shampoo aos tratamentos, os produtos de farmácia e supermercado estão cheios de produtos que retiram a proteção natural dos fios. Uma boa opção para evitar o problema é substituí-los por receitas caseiras, que usam porções menores destes produtos.

Preparamos uma receia de shampoo tonalizante caseiro que é uma ótima solução para quem quer tirar o tom amarelado do cabelo.

Você vai precisar de meia bisnaga e tinta no tom loiro acinzentado, 2 colheres de sopa de shampoo branco (shampoo caseiro é melhor), 1 xícara (de café) de água e 1 colher (de sopa) de água oxigenada 30 volumes.

Preparação: Não use vasilha metálica! Em uma vasilha misture tudo, mexendo bem, até que a mistura esteja bem dissolvida. Lave os cabelos e deixe agir por 10 minutos, depois enxugue naturalmente. O resultado é ótimo e a receita é bem baratinha, muito mais econômica que uma hora no salão de beleza.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Adoreeei! E serve para cabelos apenas com as pontas louras. Fica um pouco ressecado, nada que uma hidratação não resolva. Tirou o alaranjado e ficou louro médio (no meu cabelo) AMEI!

    bianca 28 de julho de 2012 21:46 Responder
  • gente o que é meia bisnaga ????

    amanda 1 de novembro de 2012 21:01 Responder
    • Meninas, o blog te1 bombando. Conheci hoje e je1 estou amadno.Voces que frequentam os melhores maquiadores desse mundo, poderiam postar as makes que voces fazem pra gente babar aqui do outro lado ne9?!bjssss

      Michael 11 de setembro de 2014 11:20 Responder
  • Adorei a receita de shampoo colorante , mas gostaria de saber se a mesma receita pode ser feita com tinta na cor escura para disfarçar fios brancos da raiz. obrigada!

    Nomcarmen rosa passaglia pirese 28 de agosto de 2013 14:33 Responder
  • Amanhã irei fazer… E público aqui como ficou!

    Carol Albuquerque 12 de Fevereiro de 2014 23:53 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.