Dicas Sobre Escova

Fios em pé, pontas arrepiadas, nós por todas as partes, uma franja estranha e ainda toda forma de visual ruim desaparece de uma hora para a outra graças ao secador. Basta ter paciência e saber usá-lo.

Dicas especiais também podem ser um ponto forte na luta contra o frizz e os cabelos armados. Por isso, logo abaixo você encontrará alguns passos imprescindíveis para se conseguir fazer uma escova perfeita e ficar com os cabelos impecáveis, como os de uma princesa de contos de fada.

Dicas Sobre Escova

Lave os cabelos

Se o cabelo anoiteceu ou amanheceu um horror, o primeiro passo é sair correndo para baixo do chuveiro. Lave seus cabelos com seu xampu e condicionador de preferência e, ainda ali, desembaraçar os fios. Remova todo o condicionador e, caso o mal estar seja causado pelo excesso de volume, melhore ainda mais o tratamento e passe um leave-in (cremes sem enxague) apenas no comprimento.

Remova a Umidade

Se você não está disposta a ficar por horas frente ao espelho empunhando um secador, o melhor é remover o excesso de água usando uma toalha. Entretanto, deixe de lado aquela mania de ficar esfregando a toalha na cabeça. O ideal é apenas pressionar de leve, para que os fios não se quebrem. Quando terminar, use um pente com dentes largos para que se mantenham soltos os fios e sem nós.

Fuja dos Enganos

Como forma de alerta, todos estão proibidos de: fazer com que os fios fiquem torcidos, eles não são tecido para passarem por tal ataque; ficar esfregando a toalha na cabeça e ainda restar condicionador nos fios. Essas atitudes apenas enfraquecem os fios, deixando-os quebradiços com facilidade.

Use os mais confiáveis termoativos

Os cosméticos termoativados prometem milagres aos cabelos, mas nem sempre isso ocorre. Produtos mentirosos temos aos montes disponíveis no mercado, e, para impedir tristes surpresas, veja a textura do mesmo quando for comprar. Os melhores são aqueles que apresentam uma consistência suave, desta forma é mantido o brilho natural dos fios.

Escolhendo a melhor escova

Agora que você acabou com a limpeza da sua casa, que já lavou os cabelos e todo o estresse já saiu ralo a baixo, é momento de dar andamento à escova em si. A primeira coisa a ser feita? É simples, escolher a melhor escova. As melhores do ramo são feitas a partir de cerdas de javali, que apresentam maior maciez.

No caso das de nylon são melhores quando usadas por aquelas pessoas que têm fios muito grossos. A forma do fio, encaracolado ou liso, também tem peso na decisão. Os fios lisos chamam uma escova térmica de maneira que as pontas sejam modeladas, e os cacheados pedem uma escova do tipo mista (de cerâmica, com cerdas e íons) para modelar e alisar os cabelos.

Fazendo a escova

Com todos os materiais em mãos, a primeira coisa é começar a secar os fios com o secador, sendo auxiliado pelas mãos, com bastante paciência para que os fios não embaracem. Assim que os cabelos estiverem somente úmidos, reparta os fios na diagonal e seque parte por parte para que não marque a raiz.

Como posicionar o secador

A maneira como o secador é direcionado influencia bastante no resultado da escova. É preciso que o bico seja posicionado na diagonal, e que o ar saia de cima para baixo e não ao contrário. Desta forma, as escamas dos cabelos são fechadas eliminado o efeito frizz.

Indo da raiz às pontas

Cada uma das partes separadas dos cabelos precisa ter o tratamento igual. Dê inicio a partir da raiz, deixando bem liso. Agora vá até a parte do comprimento para proporcionar brilho aos fios e, por último, faça a modelagem das pontas. São 03 os passos para uma escova perfeita e com movimento dos fios, veja abaixo:

Chapinha ou jato frio

Para aqueles com cabelos com pouco volume e liso, a ideia é finalizar a escova usando o secador com jato de ar frio. Ele proporciona maior movimento à escova. Aquelas com cabelos cacheados, que preferem um visual liso, precisam finalizar com a chapinha para que o efeito seja perfeito.

Usando o finalizador

Para aumentar a validade da escova o melhor é optar por um bom finalizador. Entretanto, veja as informações apresentadas no rótulo e não use aquele com silicone em sua composição, especialmente se tiver um cabelo oleoso demais. As probabilidades de ficar com uma cara de cabelo sujo, é grande.

A Fixação

Especialmente nos dias úmidos, a fixação rende tanto problema quanto a escova propriamente dita. Existe uma grande variedade de sprays, porém, apresentam níveis diversos de fixação. O melhor é usar o spray seco e de média fixação e sem exagerar para que os fios não fiquem com a aparência dura e firme, sem balanço.

A Importância da Lavagem Correta

O maior erro da escova pode ser a lavagem incorreta. Mas é claro que para se conseguir aquela perfeita escova de salão são necessários produtos de qualidade, porém, importante também é remover todo o xampu e condicionador dos cabelos, sem que reste alguma substância. Pode até ser óbvio, porém muitas pessoas esquecem ou não sabem lavar corretamente os fios.

O Segredo: Choque Térmico

Essa é uma dica salão, e que nós nem percebemos que é feita. Para conseguir um melhor acabamento nas pontas dos cabelos é usado o ar quente, porém, na finalização é sempre usado o ar frio para proporcionar uma melhor modelagem e dar movimento aos fios. Muitos têm dificuldades em conseguir modelas as pontas, por isso, essa dica é bem interessante.

Um Secador de Poder

A história de que o secador deve ser potente não é história para boi dormir, é a mais pura verdade. Os secadores iônicos, por exemplo, são excelentes para acabar com o frizz e ainda fechar as escamas dos cabelos. Entretanto, em contrapartida, diminuem o volume dos cabelos. Então, se prefere cabelos volumosos, não compre secadores com íons.

Os melhores produtos mesmos são aqueles que contam com uma potência alta, pois deixam o processo de modelagem do cabelo mais rápido, a potência mínima deve ser o de 1800 w, menos que isso você não conseguirá alcançar o objetivo traçado e perderá tempo demais.

Dicas De Como Fazer Uma Boa Escova

Cabelos lisos estão em alta e a prova disso é que ao menos uma vez ao mês surge um novo método de escova progressiva para deixar os cabelos mais lisos permanentemente. As mulheres amam ter os fios sem ao menos uma curva e idolatram quem os tem, como atores e cantores que apresentam as madeixas lisas. Infelizmente, nem todo mundo tem a sorte de já nascer com os fios completamente lisos por natureza e para isso é que existe a escovação.

A escovação, mais conhecida como escova, é um método de alisar os cabelos temporariamente. A técnica envolve apenas secador de cabelo e uma escova, aqueles pentinhos em formato redondo. Vai-se puxando os fios com força e com o tempo e o cabelo secando, pois ele deve estar molhado, os fios não conseguem desenvolver os cachos e por isso ficam lisos e soltos. Muitas mulheres por sinal adoram fazer escova nos cabelos porque gostam de ter os fios organizados, arrumados e sem volume, mesmo as que têm os cabelos lisos.

Dicas Sobre Escova

Se você é uma das que ama ter os cabelos lisos e quer ter o melhor resultado em uma escovação, que tal algumas dicas de escova? São dicas simples e práticas que vão te ajudar a ter uma escova perfeita, fazendo em casa ou num salão de beleza.

A primeira e primordial dica sobre escova é lavar bem os fios. Nada de deixar restos de cremes para pentear ou reparador de pontas, pois estes dificultam a durabilidade da escova nos cabelos. Com os fios sujos, a oleosidade é bem maior e assim a escova vai durar menos de um dia, fazendo com que o visual fique pesado e com aparência de sujo por mais de uma semana, oleoso demais. Sempre passe o shampoo por mais de uma vez. O ideal é fazer nada menos que três lavagens com shampoo e apenas uma com condicionador.

Outra dica para ter uma escova perfeita é finalizar o processo com chapinha, pois o que não foi alisado da primeira vez vai ficar em liso perfeito. A chapinha é mais recomendada em quem tem cabelos volumosos, pois a grande quantidade de fios eventualmente pode prejudicar o processo de escovação. E para quem faz escova em casa é bem mais fácil porque cansa menos as mãos, mesmo as que têm pouco cabelo.

Para tirar o efeito frizz que fica após a escovação, use produtos finalizadores específicos para isso. Procure em lojas do setor de produtos para beleza e leia a indicação da embalagem para respeitar o seu tipo de cabelo: se é oleoso, se é seco, se é sem vida ou com tintura.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.