Cuidados com o Cabelo na Irlanda

A Irlanda é um país fascinante que tem atraído cada vez mais estudantes em intercâmbio e profissionais em busca de boas oportunidades. Adaptar-se a um país com clima bem mais gelado que o nosso no inverno pode não ser tão fácil e nem só pela quantidade de casacos, mas também pelo visual capilar. Alguns segredinhos podem tornar a sua vida mais simples e deixar as suas madeixas mais lindas, continue lendo e saiba como cuidar do seu cabelo nesse país sensacional.

Dicas de Cuidados com Cabelo na Irlanda

Tempo Frio e Água Quente

Mesmo quem mora nas regiões mais frias do Brasil tem dificuldade de se adaptar ao frio europeu com direito a neve. Um dos primeiros impactos percebidos nas madeixas é o efeito do tempo frio somado a água quente do chuveiro. Todo mundo sabe que não deve tomar banho com a água pelando, porém, fica difícil resistir quando o frio chega com tudo. A recomendação é dar preferência para a água morna e tentar reduzir a quantidade de vezes que você lava as madeixas.

Para quem tem cabelo oleoso pode ser um pouco complicado adotar um regime de lavar os fios a cada 3 ou 4 dias, porém, isso ajuda a diminuir os dados da água quente. Além disso, nos dias mais frios suamos menos de maneira que a produção de sebo no couro cabeludo é menor. Com o tempo você perceberá que seus fios se tornaram naturalmente mais sedosos.

Tenha um Antifrizz Sempre na Bolsa

O clima na Irlanda é muito úmido e por isso muitas pessoas tem a sensação de que seus cabelos simplesmente vivem num eterno bad hair day. O grande problema da umidade é o aparecimento de frizz, aqueles fiozinhos rebeldes que insistem em sair do lugar. A dica para resolver esse problema é ter na sua bolsa sempre um bom antifrizz. Outros cuidados auxiliares são interessantes como selar as pontas com produto próprio e manter a hidratação em dia (falaremos sobre cronograma capilar mais adiante).

Adaptação aos Novos Produtos

Fazer compras de produtos de beleza na Europa é um sonho? Saiba que quando você vai para passar uma temporada longa em países como a Irlanda descobre o quanto é maravilhoso comprar no Brasil. Isso porque dificilmente se encontra em supermercados e farmácias as marcas utilizadas por aqui. Os fios podem levar algum tempo para se adaptar aos novos produtos, a dica é ter paciência e ir testando até encontrar um shampoo que ofereça limpeza e hidratação semelhantes aos dos produtos daqui.

Mantenha um Cronograma Capilar

O cronograma capilar é um cuidado que deve fazer parte da rotina capilar em qualquer parte do mundo. Chegando a um novo país, com outro clima e produtos diferentes é essencial readaptar o seu cronograma. Cada cabelo tem suas próprias necessidades sendo que o segredo é encontrar o equilíbrio entre hidratação, nutrição e reconstrução. Pode ser que ao desembarcar na Irlanda os processos que você fazia anteriormente não deem os mesmos resultados.

As variáveis são outras e assim é interessante ficar atenta para alguns sinais que as madeixas nos fornecem. Quando os fios ficam quebradiços e sem vida a indicação é de que as madeixas estão precisando de uma reconstrução urgente e concentração na nutrição. Se o problema do seu cabelo é a falta de brilho a dica é investir mais na hidratação. Pense da seguinte maneira a hidratação é o fornecimento de água para o seu cabelo, a nutrição a de alimentos (nutrientes para que fiquem bonitos) e a reconstrução um tratamento médico utilizado quando ele está opaco e quebrando.

Hidratante como Condicionador

Seu cabelo definitivamente não consegue se adaptar ao clima irlandês e está sempre ressecado? Substitua o condicionador por um creme de hidratação durante algumas semanas, fazendo isso os fios ficarão mais encorpados. Mas, atenção não aplique o produto no couro cabeludo, isso deixa o cabelo mais oleoso do que desejado.

Escovas Elétricas

Você encontra esse item com grande facilidade na Irlanda e por um preço amigo, mesmo estando em Euros. Essa escova te ajuda a dar aquela arrumada que disfarça um bad hair day.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.