Como Clarear as Pontas do Cabelo em Casa

O cabelo é a moldura do rosto e também o foco de muitas mudanças de visual feminino. As mulheres gostam de poder sempre dar um toque diferenciado nos seus fios e nada melhor do que poder fazer isso em casa mesmo. Uma forma de mudar o visual é clarear apenas as pontas dos cabelos. Saiba agora como fazer o clareamento das pontas dos cabelos em casa, sem muito trabalho, de forma segura e com os produtos certos. Os tutoriais a seguir foram elaborados com dicas testadas e seguras para que não aconteça nenhuma tragédia capilar.

Imagem de Amostra do You Tube

O Que Devo Saber Antes?

Antes de começar a descolorir a ponta dos seus cabelos é importante atentar para alguns detalhes importantes. Para começar observe como está a saúde dos seus fios, pois mesmo fazendo o processo de descoloração com os produtos certos haverá ressecamento. Também é importante que você faça uso de um bom descolorante, pois isso evita estragar o seu cabelo. Pense também na sua habilidade para manipular esses produtos, no caso de achar que não consegue fazer sozinha sempre pode pedir ajuda para uma amiga. Saiba também que será necessário fazer um teste numa mecha do cabelo para saber como ficará no final do processo. Assim se achar que pode virar uma tragédia capilar pode nem fazer o tutorial.

Tutorial de Como Descolorir as Pontas do Cabelo em Casa

A dica a seguir ensina a como clarear as pontas dos cabelos sem aquele efeito tão marcado das luzes californianas e não tão aparentes como as luzes conhecidas como ombre. Um efeito que apenas dará uma iluminada nas pontas sem um exagero de cor, perfeito para quem ainda está ensaiando fazer luzes nas pontas.

Imagem de Amostra do You Tube

Materiais Necessários

Pó descolorante (pesquise na internet as principais marcas e escolha aquela que tiver a melhor crítica e que claro se encaixe no seu orçamento)

Água Oxigenada Cremosa 30 Volumes

Potinho pra Misturar

Shampoo e Máscara Rápida Para Fazer uma Hidratação Após o Procedimento.

Materiais Necessários

Materiais Necessários

Passo a Passo

É importante destacar que a mistura dos produtos terá um cheiro bem desagradável, mas não se assuste, pois é assim mesmo.

Passo 1

Faça a mistura do pó descolorante com a água oxigenada. Em geral é recomendado que se misture um pacote do pó com dois potinhos de água oxigenada. Porém, é mais interessante numa primeira vez de descoloração utilizar apenas metade do pó descolorante, pois assim o efeito não ficará tão intenso.

Nunca se sabe como ficará no final, não é mesmo?

Passo 2

Na hora de aplicar o produto não tem segredo, para começar é legal você usar um roupão ou capa de plástico sobre a roupa para evitar manchar a mesma. Para que fique mais uniforme a aplicação do descolorante é legal ter a mão alguns prendedores de cabelo para separar as mechas.

Passo 3

Separe os fios em mechas e vá aplicando o produto nas pontas. Quem preferir não utilizar tuca, papel alumínio e outros pode ficar a vontade. Nesses casos o que vale mesmo é o olho, ou seja, observe o quanto está ficando mais claro o seu cabelo e tire o produto assim que achar que chegou no ponto certo.

Passo 4

Faça uma rápida hidratação nos fios com o shampoo e máscara rápida, pois assim será possível começar a devolver aquele brilho natural que os fios ressecados pela química perdem.

Tutorial de Mechas Californianas em Casa

Quem está querendo um efeito mais marcado de pontas clareadas pode apostar nas mechas californianas, aquelas que são feitas nas pontas dos fios. Porém, se o dinheiro estiver curto e você quiser se aventurar em casa saiba que é possível fazer, e muito bem feito, no seu banheiro.

Materiais Necessários

Uma dose bem grande de coragem (se não tiver pra vender, serve tequila mesmo);

Água oxigenada – O volume está diretamente ligado com o nível de clareamento que você deseja. Com 20 volumes já é possível ter um bom resultado.

Pó Descolorante – Escolha a marca de acordo com as suas possibilidade e claro com as dicas de amigas e da internet, através de resenhas desses produtos. Você encontra esse pó a venda em farmácias convencionais.

Papel Alumínio

Pincel de pintar cabelo – Se você tiver esse pincel será ótimo, mas no caso de não ter um desses pode ir com a mão mesmo.

Como Fazer

Passo 1

Antes de começar o tutorial é importante ter o cuidado de vestir uma roupa velha ou então colocar um roupão ou então uma capa plástica para proteger a roupa dos produtos. Deixe todos os materiais a mão para que o processo seja rápido.

Passo 2

Com tudo a sua disposição faça a mistura de água oxigenada e descolorante. Leia com atenção a embalagem do descolorante para saber as quantidades e como fazer a mistura. Siga a risca as instruções do fabricante.

Passo 3

Penteie o cabelo para frente da cabeça e bem no meio da sua testa faça um rabo de cavalo.

Como Fazer

Como Fazer

Passo 4

Com a ajuda do pincel de pintar cabelo (ou com a mão mesmo) você deve ir aplicando a mistura que foi feita de descolorante e água oxigenada. Vá aplicando o produto até a altura do cabelo que você deseja descolorir.

Passo 5

Depois de terminar de passar o produto nos fios você deverá enrola-los com o papel alumínio.

Passo 6

Em geral 30 minutos são mais do que o suficiente para clarear bem os fios, mas você pode ir desembrulhando um pouco o papel alumínio para observar o resultado. Quando estiver do jeito que você deseja pode tirar o produto.

Passo 7

Quando estiver no ponto para você será necessário lavar os fios para retirar completamente o produto. Também é legal fazer uma hidratação nos fios, pois essa aplicação de química costuma deixar o cabelo bem ressecado.

Galeria de Vídeos

Além desses dois tutoriais de como clarear as pontas dos cabelos também separamos alguns vídeos que podem te ajudar nesse momento tão importante e sério da sua rotina de cuidados capilares.

Vídeo Californianas Clarear Alguns Tons

http://www.youtube.com/watch?v=4yZTj8ZHkHw

Vídeo Californianas! O Que Usar e Como Fazer? Amanda Domenico

http://www.youtube.com/watch?v=IV3YnccC71U&feature=related

Vídeo Como Fazer Mechas Californianas

http://www.youtube.com/watch?v=Gv7hOFPkXaI

4 comentários

  1. Adorei as dicas esta bem explicado vou fazer no meu.

  2. ammeii as dicas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>