Benefícios da Limpeza de Pele

Alguns cuidados estéticos vão muito mais além do que somente manter a pele bonita podem representar um ganho também na saúde da sua cútis. A limpeza de pele é um desses cuidados básicos que pode fazer toda a diferença para usar menos base e ficar mais linda.

Tire todas as suas dúvidas sobre limpeza de pele, como e onde fazer, quais são os benefícios e também qual a diferença que esse cuidado pode fazer no seu dia a dia.

O Que é a Limpeza de Pele

Esse tipo de tratamento consiste em que fazer um tipo de desintoxicação superficial e profunda da sua pele. Isso permite que seja feita a remoção das células mortas que quando se acumulam em excesso podem trazer problemas como a oleosidade, cravos e espinhas.

O seus resultados tem grande impacto na beleza e também na saúde da pele, trata-se de um processo que desobstrui os poros e assim consegue prevenir muitas doenças de pele e melhora a aparência da cútis.

O mais interessante é que a limpeza de pele pode ser realizada sozinha ou ainda em conjunto com outros tratamentos estéticos como, por exemplo, luz pulsada, peeling, eletrolifting e outros.

Como é Feita a Limpeza de Pele?

Esse procedimento permite que os seus poros sejam dilatados através do uso de um jato de vapor quente (o vapor de ozônio). Essa dilatação dos poros permite que haja a emoliência da pele e também ajuda na remoção dos crabos, pois tem ação bactericida.

A importância da qualificação do profissional que irá realizar esse procedimento reside no fato de que é ele que escolherá quais produtos deverão ser utilizados em cada tipo de pele. A escolha errada pode acarretar em irritação para a pele e resultado não satisfatório.

Imagem de Amostra do You Tube

Limpeza de Pele é Para Todos

Quando enfatizamos a grande eficiência desse tratamento estético no combate aos cravos parece que se trata de um tipo de técnica que serve apenas para adolescentes, mas não é assim. Homens e mulheres podem se beneficiar desse tratamento até mesmo por uma questão de saúde da pele.

A limpeza profunda visa muito mais do que somente eliminar cravos, pode ajudar a diminuir os sinais de envelhecimento precoce da pele atuando em conjunto ou não com outros tratamentos estéticos.

Renovando a Pele

O primeiro de todos os benefícios que uma boa limpeza de pele pode te trazer é o efeito de pele renovada. A pele fica bem mais lisinha e profundamente mais limpa, pois finalmente você poderá ficar livre da acne.

Além disso, a limpeza de pele funciona como uma forma eficiente de remover as células mortas da pele, além de beleza isso garante mais saúde. Um tratamento que traz mais higiene para o cuidado com a sua pele e que pode também garantir um efeito restaurador de viço e brilho.

Porém, devemos destacar a importância que a frequência com que é realizado esse procedimento bem como o profissional que o realiza tem nos bons resultados.

Os Benefícios

Dentre os principais benefícios que a limpeza de pele pode trazer para os adeptos estão:

Ação Antisséptica – A sua pele fica livre de todos e quaisquer resquícios de bactérias, assim é muito mais fácil evitar os cravos e espinhas. A sua pele fica linda e sem imperfeições.

Ação Anti-inflamatória (preventiva) dos cravos, acnes e outros – Um dos principais problemas que os cravos e acne trazem para a pele é a inflamação local que causa. Por isso mesmo prevenir esse tipo de inflamação é importante e a limpeza de pele pode ajudar.

Efeito Cicatrizante e Relaxante – Outra questão é que demora bastante tempo para que a pele naturalmente cicatrize os locais em que os cravos foram removidos. Com esse tipo de tratamento estético se torna muito mais fácil e rápido esse processo.

Melhora da nutrição da pele – A limpeza de pele ajuda a deixar a sua pele bem mais macia e tonificada, o toque fica aveludado.

O Que Pode Ser Eliminado?

Apesar de toda a importância da saúde da pele temos que admitir que a questão estética tem um grande peso para a decisão de fazer a limpeza de pele. Por isso mesmo um dos principais benefícios que a limpeza de pele pode trazer é a eliminação de cravos. Para que fiquem dúvidas vamos listar tudo o que é possível remover com esse tipo de procedimento.

Para começar a limpeza de pele ajuda a remover cravos abertos (aqueles que se transformam em pontos preto) e também os que estão fechados (pontos brancos). Elimina até mesmo os cravos que recebem o nome de Milio (aqueles que são mais difíceis de remover por estarem cobertos por uma fina camada de pele).

Também ajuda a eliminar os pontos sebáceos, desintoxicar, limpar as células mortas e deixar a sua pele muito mais macia. O que a limpeza de pele não pode remover são as espinhas, pois essas deixam cicatrizes além de ter a possibilidade de inflamar e se tornar um quadro crave de acne.

A limpeza de pele ajuda a prevenir as espinhas diminuindo a oleosidade da pele e evitando que sujeiras se acumulem na sua pele obstruindo os seus poros. Quando a pele respira ela demonstra que está viva e consegue ficar mais bonita.

Imagem de Amostra do You Tube

Qual a Frequência da Limpeza de Pele?

A frequência com que serão realizadas as sessões também é de grande importância. Normalmente, o indicado um período de 30 a 40 dias entre uma sessão e outra. Porém, quando a pele sofre com crises de acne muito sérias pode ser necessário que esse prazo diminua para de 15 em 15 dias.

Após a eliminação dos cravos e acne o período deve se tornar de 40 em 40 dias, pois assim a pele terá tempo de se renovar. A limpeza de pele se tornará uma manutenção e não um tratamento de limpeza profunda com o tempo.

Tem Contraindicação?

Nos casos de pessoas que tem a pele muito sensível não é recomendável que se faça limpeza de pele. As peles consideradas muito sensíveis são aquelas que ficam vermelhas facilmente ou que com um pouco de sol já começam a descamar. As peles com muitas espinhas também não devem ser submetidas a esse tipo de tratamento.

Limpeza de Pele Profissional

Limpeza de Pele Profissional

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>