Saias Evangélicas De Tecido

Muitas igrejas evangélicas têm suas próprias regras que seguem à risca. Em muitas congregações uma das principais regras é de que as mulheres usem somente saias ou vestidos e que de maneira alguma usem calça. No entanto, isso não quer dizer que não podem aplicar um pouco de moda e tecidos bonitos em suas peças de roupa.

Antigamente todas as marcas que produziam vestuário evangélicos produziam peças muito parecidas, mas já que o número de pessoas que seguem essas religiões no Brasil nos últimos anos, essas mesmas marcas começaram a perceber uma oportunidade de investimento nesse segmento. Portanto, iniciou-se o que ficou conhecido como revolução da moda evangélica. A moda evangélica é um segmento de moda mais comportada, com tecidos e cortes de roupas mais discretos, mas que não deixam de ser peças muito bonitas e bem produzidas.

Muitas pessoas tem o costume de dizer que os evangélicos não fazem isso ou aquilo apenas porque o pastor da igreja não quer, mas na realidade as coisas não funcionam bem assim. Dentro da denominação evangélica existem diversas ramificações, tem a universal, a assembleia de Deus, tem os adventistas do sétimo dia, a igreja batista, entre outras e cada uma faz a sua própria e livre interpretação dos fatos da bíblia e é por esse motivo que cada uma das corporações religiosas tem os seus próprios costumes, consequentemente algumas consideram que os vestuários são importantes e outras não, algumas são restritivas e outras não, algumas tem a obrigatoriedade do uso da saia e outras não.

Muitas pessoas que a religião influencia o estilo de roupa, porque afinal a religião também é estilo de vida. Os evangélicos acreditam com base em algumas passagens na bíblia que as pessoas em geral têm que ter modéstia em seus atos, inclusive no modo de se vestir e principalmente a mulher, afinal a beleza da mulher não reside em suas vestimentas.

Uma frase ficou famosa entre as mulheres evangélicas é “Quando você for se vestir olhe no seu espelho e imagine que ele é o próprio Jesus, neste momento se pergunte se você teria orgulho ou vergonha de andar com ele assim”. Talvez para muitas pessoas, inclusive a maioria da sociedade essa é uma maneira bem absurda de ser pensar, no entanto, o respeito deve ser para todos e devemos escolher a opção de vida das pessoas, tanto quanto os evangélicos e os cristãos em geral devem respeitar a opção de pessoas que são diferentes a eles, como por exemplo, os gays.

A sociedade como um todo têm de parar de julgar e ficar por tantas vezes diminuindo um estilo de vida escolhido também pelas pessoas de fé evangélica, muitas vezes essas moças são taxadas de brega injustamente, pois existem sim muitas opções de moda e looks belíssimos que podem ser montados de maneira discreta e afinal, cada um usa o que quer, não é? Algumas pessoas gostam de usar top cropped e outras saia longa, o importante por baixo de tudo isso é o coração. O respeito acima de tudo, afinal amar uns aos outros foi o que nos disse Deus e não amai somente aqueles que são iguais a você.

Outro ponto é que sorte para a moda evangélica, a moda em geral tem visto a saia longa voltar cada vez mais como uma tendência estabelecida no mundo fashion, as saias longas e inclusive as saias longas jeans têm ganhado as passarelas e as ruas, mas do que nunca a moda evangélica anda de mãos dadas com a moda tradicional.

Os principais tecidos usados nas composições dos looks são:

  • Tecido jeans, grande tendência de moda, inclusive os looks total jeans estão com tudo.
  • Tecido florido de algodão ou ainda mais soltinhos como a lycra.
  • Tecidos clássicos como o linho.
  • Tecidos finos e chiques como a seda.

Seja qual for o tecido que você escolher, atualmente inclusive existem grifes exclusivas para as mulheres evangélicas, opções é que não faltam, se cuide sempre, afinal a moda é sobre se sentir bem para você antes de estar bem para outra pessoa. Seja uma evangélica sim e com muito estilo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Moda

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.