Mulheres de Preto

Mulheres de Preto

Foi Chanel que inventou o “pretinho básico” há mais de 80 anos, e desde aquela época ele se consagrou como uma das mais importantes peças do vestuário feminino, sendo até hoje insubstituível. O que definia um vestido preto básico e elegante, passou com o tempo a designar qualquer roupa que seja certa para a ocasião, seja vestido, terninho, tailleur, longo. Assim o pretinho básico é uma roupa infalível, elegante, um curinga no guarda-roupa feminino. O preto é elegante, puro e distinto, e tornou-se um dos maiores clássicos da moda mundial, sem nunca perder a versatilidade ao longo do tempo.

A Origem do “Pretinho Básico”

No ano de 1926 a poderosa revista de moda Vogue publica um croqui da estilista Coco Chanel de um vestido preto, de corte reto, saia abaixo do joelho, que tinha como único detalhe um debrum preto e branco no punho, e a matéria que acompanhava o croqui afirmava: “vai se tornar o uniforme de toda mulher elegante”. Foi uma profecia que se concretizou e ao longo do tempo o vestido preto ganhou diversas releituras dos maiores e mais importantes estilistas da alta costura e da moda internacional, mas permaneceu intacto na preferência feminina, sendo sempre a opção perfeita para qualquer ocasião seja a noite ou de dia.

Versatilidade

O pretinho básico tem inúmeras qualidades, e pode-se dizer que é perfeito, além de elegante e simples ele é funcional e muito versátil, ele disfarça os amassados, esconde manchas, combina com tudo, especialmente com o próprio preto, e sobretudo, a maior das vantagens para o seus fiel publico feminino: o preto emagrece. Uma roupa preta, bem talhada praticamente todas as mulheres podem se sentir belas e poderosas. Desde sua criação o pretinho básico só saiu de cena nos anos 70, que diga-se de passagem foi o período mais deselegante da moda internacional, mas voltou a tona logo em seguida assumindo o posto que lhe cabe, de insubstituível, é uma peça que vai bem a qualquer hora, só devendo ser abolido nas tardes quentes de verão, quando a opção deve ser por peças leves e coloridas ou brancas.

Regrinhas Para Não Errar na Escolha

Mesmo sendo um coringa considerado perfeito para qualquer ocasião, existem regrinhas que auxiliam na hora de montar o look para o dia e para a noite. Assim quando for escolher o pretinho básico para usar durante o dia a opção deve ser pelo modelo mais discreto, dando preferência para os fios naturais. Um pretinho básico de algodão ou de linho, por exemplo, combina perfeitamente com sapatos de forma arredondada, scarpins, sapatilhas e sapatos de salto baixo. Sem erro e elegante. A regra para os acessórios é de quanto menos, melhor.

Colar e brinco de pérolas para as clássicas, uma bijuteria para as mais modernas, um tênis e um casaquinho colorido para as despojadas, uma jóia para as mais sofisticadas. Para o trabalho um pretinho básico de tecido sintético, sapato social, relógio e bolsa completam o look perfeito. Já para a noite, a criatividade é o limite, você pode ousar com tecidos brilhosos, transparências e aplicações, um salto alto preto e acessórios que combinem com o seu estilo. Ouse nos acessórios, a noite permite o brilho e a exuberância.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Moda

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.