Tem um lado ruim na variedade de maquiagens a dificuldade na hora de escolher. Qual blush colocar na bolsa? Um em pó ou em creme? Essa é uma daquelas perguntas comuns. Porém, pense que o importante na hora da escolha é lembrar que cada tipo tem uma textura e isso faz com que cada aplicação deva ser feita de um modo específico.
Vamos falar um pouco de cada um dos tipos de blush!
Blush em Pó Compacto
Digamos que esse é um velho conhecido das mulheres e por isso, um dos mais populares. Uma das primeiras vantagens desse tipo de blush é o fato de que é adequado para qualquer tipo de pele. E entre eles, ainda tem o tipo bem legal: de minerais.
Para se ter o melhor resultado usando esse blush é necessário aplicá-lo usando o acessório certo que são pincéis bem fofos e com cerdas naturais. Já se você está querendo fazer um efeito esfumado, opte pelo pincel Duo Fiber.
A dica dos maquiadores é se você está indo para balada, sair de casa com um pouco carregado, porque ele é do tipo que sai com facilidade.
Blush em Creme
Esse tipo de blush tem como principal vantagem o fato de dar um efeito saudável ao rosto. Porém, não pode ser usado por mulheres que tenham a pele oleosa.
Na hora de aplicar, outra facilidade, dá para usar os dedos mesmo, mas no caso de optar pelo pincel escolha um duo fiber.
Você encontra o blush em creme na versão bastão. E se no caso do blush compacto é bom aplicar a mais, neste caso, cuidado par não exagerar. Por ser simples de aplicar, você pode acabar usando mais do que o necessário.
Blush Líquido
Esse tipo de blush é bem versátil, pode dar um efeito natural como também pode fazer um efeito marcado. Tudo depende do modo em que é aplicado. As mulheres com pele oleosa podem usar o produto sem medo. É como se ele tingisse a pele e a sua fixação é duradoura e para atingir o tom desejado, passe mais de uma vez.
Outra forma de usar o blush líquido é passá-lo por baixo de outro tipo de blush e isso fará com que ele dure ainda mais. E na hora de aplicá-lo, o melhor modo é usando os dedos ou com o pincel que acompanha o produto.
Blush Mousse
Não confunda, é bem parecido com o cremoso, porém, tem textura mais leve. Pode ser usado por pessoas com todos os tipos de pele e na hora de aplicar pode usar os dedos ou pincel duo fiber.
Dicas Para Não Errar no Tom do Blush
Apesar das mulheres acharem que o tom rosado está ótimo, não é bem por aí, ele precisa estar “afinado” com o resto da maquiagem.
Para não errar é bem melhor apostar no tom bronze do que no tom rosa. Podemos dizer que esse tom é praticamente universal.
- Para ficar com aquele ar saudável, luminoso, bem natural: prefira o blush cremoso e aplique com pincel.
- Para ficar com o seu blush o dia inteiro: aplique o blush cremoso e sobre ele o blush em pó.
Na hora de aplicar o blush:
- Sorria de frente para o espelho e aplique o blush com muito cuidado e evite de colocá-lo muito abaixo da bochecha.
Como Aplicar o Blush de Acordo com o Formato do Rosto
Rosto Oval: É considerado pelos maquiadores um dos formatos mais fáceis de trabalhar e dá para encorpá-lo ou afiná-lo. O correto é aplicar a cor no alto das maçãs e seguir puxando em direção às têmporas. Quando quiser iluminar o rosto é correto usar o iluminador também no alto das maçãs. Outra dica é usar o blush no ossinho da bochecha e na testa. Aposte num tom mais escuro do que o tom da sua pele.
Rosto Longo: Se for bem fino, o blush servirá para balancear o formato do seu rosto. A aplicação deve ser bem no centro das maçãs do rosto e depois uma leve puxada em direção às têmporas.
Rosto Triângulo Invertido ou Coração: O blush deverá ser aplicado fazendo um “círculo”, mais arredondado e para afinar as têmporas basta puxar levemente em direção as têmporas. Essa aplicação deve ser feita bem esfumada e natural. A aplicação bem no meio da maçã do rosto também dá para afinar o rosto ou ainda concentrar a aplicação na direção das têmporas. Se tiver que iluminar, faça isso contornando as laterais das têmporas.
Rosto Quadrado: Se o rosto além disso tiver “muitos ângulos”o ideal é aplicar fazendo o movimento arredondado e isso servirá para balancear as formas do seu rosto. Porém, é necessário esfumaçar para deixar o rosto mais bonito.
Rosto Redondo: Quem tem o rosto nesse formato está sempre querendo afiná-lo, fazer com que ele pareça mais magro. Para ter o efeito que você está procurando use blush de textura fina e na diagonal, fazendo um estilo compridinho e lembre-se, bem no alto das maçãs do rosto. Pronto, seu rosto parecerá mais fino. Outra forma de obter esse tipo de efeito é fazendo um ângulo de 45 graus e sempre usando a linha diagonal e a direção é do ossinho da bochecha que fica bem no alto das maçãs.
Mais uma dica para quem tem o rosto redondo e quer afinar: aplique o blush sempre deixando uma distância entre dois a três dedos. Vá subindo como se fosse chegar na pontinho superior da orelha. Para afinar o rosto você ainda pode reforçar o efeito com a cor do blush, opaco e marrom e o lugar deve ser abaixo das maçãs do rosto. Ilumine e contorne no centro do rosto, também na testa e nas maçãs bem na frente. Isso fará o rosto parecer mais fino.
Agora você pode escolher qual o blush é melhor para sua pele, o seu preferido, o tipo de efeito que você está querendo e a cor mais adequada. E não se esqueça de escolher a cor correta.