Máscara Facial de Argila

As máscaras com base de argila estão super na moda nos dias de hoje, o que, em grande parte se deve à propaganda do uso desse tipo de máscara pelas blogueiras mundo à fora. De uma maneira geral, as máscaras de argila começaram a ser divulgadas principalmente para quem tem a pele oleosa, podendo ser feita na face ou até mesmo no restante do corpo, o que não muda nada, só dá um pouco mais de trabalho. No entanto, as empresas de cosméticos perceberam o quanto havia demanda para a argila com o intuito de fazer máscaras faciais que começaram a pesquisar sobre a argila, os seus benefícios e a criar as suas próprias argilas, que vindo em bisnagas como se fosse cremes, facilitam muito a aplicação.

Outro benefício de as empresas de cosmético terem iniciado essas pesquisas foi o desenvolvimento de vários outros tipos de argilas, associando ela a algum outro componente, fazendo com que ela trouxesse muitos outros benefícios. Sendo assim, atualmente há inúmeros tipos de argila e formas de apresentação, para diversos tipos de pele e para diversos objetivos de tratamento de beleza.

Independentemente do tipo de argila que você usará, sendo as que vêm tipo pasta ou creme em bisnaga, seja ela trabalhada em pó para que você adicione água antes de usar e determine a sua própria concentração, seja a argila verde ou vermelha comprada em casas de jardinagem, o importante é preparar bem a pele antes de fazer a aplicação. Sendo assim, você deve lavar a face com água e sabão em abundância, dando preferência a um sabonete que você utilize sempre no rosto e que seja o ideal para o seu tipo de pele ou para as condições em que a sua pele se encontra. Em seguida, caso tenha, para fazer uma limpeza um pouco mais profunda, você pode passar um adstringente que já use de costume, com o auxílio de um disco de algodão.


O passo seguinte é passar a argila em todo o rosto, de maneira que ela fique o mais uniforme possível, tomando cuidado com as sobrancelhas que não devem ser pintadas com argila e com as possíveis regiões escuras do rosto, que são as olheiras, se for o caso. Isso porque a argila pode promover um escurecimento ainda maior sobre a região que estiver um pouco mais pigmentada. Se você apresenta excesso de manchas pelo rosto, o ideal é tratar essas manchas antes de fazer o uso contínuo de argila. Após realizar a aplicação, toda a região em que a argila tiver sido passada precisará estar bem seca, mas caso a sua pele já seja normal ou ressecada, procure não deixar a argila por muito tempo após perceber que ela está seca, uma vez que isso pode promover um ressecamento maior da sua pele, principalmente se estiver fazendo o uso da argila em tempos de inverno, com a umidade do ar em baixa.

Além de combater a oleosidade excessiva da pele, a argila também promove uma hidratação e, ainda, o fechamento dos poros, o que diminui os problemas com acne e cravos, por exemplo. A frequência de uso vai variar de acordo com as respostas de cada tipo de pele para cada tipo de argila que você estiver utilizando, sendo que, de uma maneira geral, uma frequência razoável para se utilizar máscara facial de argila é de duas vezes na semana, mais ou menos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Rosto

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.