Como Tratar as Assaduras das Axilas?

Assaduras são comuns no verão em especial e em especial em bebês. Mas os adultos podem sofrer com elas sim, por menos comum que possa parecer com você por tratar direitinho de sua pele. Mas quando ela surge na axila, incomoda tanto que algumas pessoas apenas pedem para sarar rapidamente. O que fazer? Cuidar tanto do problema como o prevenir para que não mais aconteça


As assaduras não passam de uma dermatite, uma inflamação na pele que surge quando os dutos por onde o suor passa entopem. O que acontece? Primeiro uma vermelhidão, depois uma dor que pode vir acompanhada por uma infecção quando não tratada, bem como coceira em alguns casos e um incômodo profundo. Por isso tratar o problema é mais que importante.

O Que Causa as Assaduras nas Axilas? 

Motivos diversos ou a união de todos. Pode ser apenas suor excessivo na região sem a ventilação adequada, ou um tecido que estimule a irritação da pele que pode se tornar posteriormente uma assadura ou apenas os cuidados com a pele que não andam em dia. No geral suor e roupas são os principais motivos, que você vai aprender a como cuidar para evitar a seguir.

Suor Excessivo Pode Causar a Assadura

A transpiração em excesso deixa a pele da região úmida  deixando o atrito com a umidade se tornar um terreno cheio para a inflamação e depois a assadura surgir. Mas se você transpira muito, como combater isso? Evite apenas o acumulo de suor na área. Você pode fazer isso usando roupas mais ventiladas, roupas mais leves e assim deixar a região ventilada para uma transpiração em excesso.

Uma dica é sempre em casa ao menos, usar roupas mais frescas. Os homens podem não usar camisetas em casa se assaduras são um problema ou evitar ao máximo camisetas de manga longa em dias quentes. Siga o clima apenas na hora de se vestir e você já vai se dar bem.

Evite Roupas de Tecidos Sintéticos

Elas costumam absorver muito mal o suor e você vai colocar a sua pele para conviver com este excesso de umidade por um tempo a mais, causando possivelmente assaduras. Para combater o problema, é uma boa dica dá uma olhadinha em cada etiqueta antes de levar. Prefira tecidos leves como seda ou 100% algodão para levar para casa.

Evite Roupas Apertadas Demais na Região das Axilas

Aqui você vai evitar as assaduras pelo conjunto da obra: roupa roçando na sua pele úmida que vai acabar ferindo a região, o excesso de suor em contato com a pele o tempo todo e a não capacidade da pele de respirar. Esta combinação é bem perigosa para a sua pele, e pode te causar problemas sérios com assaduras. E mesmo depois que elas surgem, você vai ter bastante dificuldade para se livrar delas porque a pele não vai poder respirar. Sem contar que roupas apertadas debaixo do braço é bem desconfortável, não é mesmo?

Use Desodorante com Hidratante Para a Região

Seus poros das axilas são bem abertos, e por isso eles podem sofrer um pouco com desodorantes agressivos. Por isso prefira os com menos álcool ou sem ele, com aroma fraco e com algum poder hidratante. Isso pode parecer uma medida boba, mas evita bastante as assaduras porque a sua pele está forte o suficiente para combater o problema de forma segura.

Deixe a Pele Respirar Durante a Noite

Sua pele já é bastante agredida com o contato com a roupa constante, desodorante e os diversos produtos ainda usados e absorvidos por sua pele no dia a dia. Uma dica para combater a assadura é deixar a sua pele respirar ao natural ao menos durante a noite. Se você for mãe ou pai, com certeza deve ter ouvido o mesmo conselho com seu bebê: deixe ele sem as fraudas por um tempo, sem creme e sem nada. Isso com certeza faz bem para a sua pele, por isso o conselho do seu bebê vale para você também!

Esfolie ao Região ao Menos a Cada Dois Dias

Não precisa ser usando um creme esfoliante, basta tomar banho com uma esponja natural que você já vai estar esfoliando a pele. Isso serve remover as células mortas, o que acaba por limpando e desobstruindo os poros. Por consequência você vai ajudar no fluxo de transpiração da área e evitar assaduras. Não é nada demais ou exigindo uma mudança na agenda, apenas um banho mais dedicado à região da axila para limpar os poros.

Evite Usar a Mesma Blusa Mais de uma Vez

A menos que você realmente não tenha transpirado. O uso da mesma blusa mais de uma vez acaba por ajudar micro organismo a proliferar para a sua pele, causando não apenas o mal cheiro, como aumentando as chances de irritação na região da axila que pode causar assaduras. Com igual cuidado, lave a sua camiseta muito bem na parte do tecido abaixo do braço, ou o mal cheiro e infecções podem surgir em posterior.

Use Produtos Para Combater as Assaduras

Em casa antes de dormir se você já está com a região irritada. Pode ser a boa pomada Hipoglós, mas há outros bacanas e bem funcionais. Isso vai te ajudar a evitar a irritação. Mas não use no lugar do seu desodorante, pois tais itens não são feitos para isso e um mal cheiro pode surgir de pronto.

Use Protetor Solar

Mas debaixo do braço? Isso mesmo! Parece exagero, mas você pode prevenir diversas assaduras apenas usando protetor solar debaixo do braço, pois a região também é exposta quando você vai a uma praia ou piscina. Por isso o protetor é mais que importante e com o mesmo fator a ser usado no rosto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pele

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • adorei todas as informações gostaria de receber informações e dicas sobre saúde obrigada me ajudou muito1

    márcia brandão 4 de julho de 2015 20:20 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.