Como Proteger a Pele com Sardas

Você sabe o que são sardas? São aquelas manchinhas causadas pelo aumento da melanina na pele. Normalmente, aparecem nas pessoas que têm a pele mais clarinha e nas ruivas e são uma “tendência familiar”. Quanto mais sol no verão as pessoas que têm sardas tomam, mais essas manchas, no início claras, começam a escurecer.

Cuidados-Especiais

Cuidados-Especiais

Quando damos adeus aos dias frios para receber o verão, é claro, precisamos mudar o nosso guarda-roupa. Deixamos as botas e os casacos de lado e adotamos produções mais leves, é lógico que seja assim, porque trocamos o frio pelo calor. O que não nos damos conta é que a nossa pele, que até então, ficava bem protegida embaixo da roupa, agora estará mais exposta e o pior, receberá todos os benefícios e malefícios do sol. Por isso, é preciso preparar-se para o verão, não somente pensando na roupa, mas também, nos cuidados com a pele, e entre eles, quem tem sardas deve redobrar a atenção.

Os dermatologistas explicam que as sardas são queimaduras do sol, que normalmente aparecem em consequência da falta de proteção adequada. Os especialistas alertam ainda para sensibilidade da pele. Segundo eles, se as sardas aparecem é um sinal de que a sua pele é muito sensível e não consegue se proteger sozinha do sol. A maioria das pessoas aguenta a exposição ao sol sem proteção e não desenvolvem sardas, porém, isso é errado e pode causar outros danos a pele.

Estamos falando no rosto, mas aquelas pintinhas, que caracterizam as sardas, aparecem também em outras partes do corpo, nos ombros e no colo e elas também fazem parte do envelhecimento da pele. Aliás, os médicos alertam as mulheres, que a parte que envelhece com mais facilidade é o colo.

Como Proteger a Pele Com Sardas

Uma vez que as sardas aparecem não é possível sumir com elas, porém, é necessário evitar que eles aumentem ainda mais e ficam ainda mais escuras, mais visíveis.

O primeiro passo para proteger a pele com sardas e evitar novas manchas é usar o filtro solar, que sozinho não é capaz de protegê-la. Segundo os dermatologistas, o certo seria usar 2 ml de produto em cada centímetro quadrado da pele. Esse é um exemplo que serve para uma pessoa adulta de no máximo 70 quilos. Imagine, se você fizer essa conta, verá que seria necessário 40 ml de filtro solar em cada uma das aplicações, o que correspondente mais ou menos a quase a terceira parte de uma embalagem. Sem falar, que depois de 1 hora seria necessário aplicar de novo o protetor solar e o pior, sempre com a mesma quantidade descrita anteriormente. Resumindo, para usar somente protetor solar para proteger a pele com sardas, qualquer um iria a falência.

Por isso, você precisa incrementar a proteção da sua pele com sardas, além do protetor solar, use sempre bonés, óculos de sol, use guarda-sol na praia e nunca se exponha nos horários em que os raios de sol são mais fortes.

Pele Com Sardas Merecem Atenção Especial

Pele Com Sardas Merecem Atenção Especial

Tomando esses cuidados você estará não só evitando que suas sardas aumentem como fazendo com que a imunidade do seu corpo permaneça estável. A radiação solar também diminui a imunidade do nosso corpo, deixando-o mais vulnerável para problemas como micoses, infecções, herpes, etc.

Além de proteger a sua pele com sardas, você também pode pensar em diminuí-las, isso é possível graças a tratamento com laser. Porém, se trata de técnicas caras e um pouco complicadas de serem desenvolvidas.

Os médicos alertam as pessoas pela não necessidade de passar horas no sol buscando um bronzeado que pode acabar não chegando nunca. Isso mesmo, leve em consideração o seu tipo de pele, pode ser que você passe semanas e vai alterar pouco a sua cor original. Então, desista e aceite o bronzeado saudável.

Caso você não siga esse conselho e acabe sofrente queimaduras em consequência de muito tempo de exposição ao sol, os dermatologistas normalmente aconselham, o uso de pomadas a base de mentol ou cânfora. E claro, suspensão da praia até que a pele tenha se recuperado. E de preferência, não repetir o mesmo erro.

Tratamentos Para Peles Com Sardas

As clínicas estéticas oferecem atualmente tratamento para uma série de coisas relacionadas a beleza e ao bem-estar das pessoas, entre elas, tratamento para peles com sardas. As opções existentes podem ser para suavizar as manchinhas, mas, a quem ofereça técnicas para eliminar de vez aquelas sardas que vieram no verão.

O tratamento pode variar desde uso de cremes em casa ou indo fazer sessões especiais em clínicas estéticas, que se especializam nesse tipo de tratamento.

Uma das técnicas muito usadas para eliminar sardas ou atenuá-las, aquelas que surgem no verão, é o peeling, que é feito de vários modos. O mais popular no caso das sardas é o cristal. Mais popular que esse no Brasil, está o laser de rubi, seguido da luz pulsada. Esses dois últimos são indicados pelos profissionais para combater as manchas mais profundas.

Além de suavizar a cor das sardas, esses tratamentos costumam diminuir outras manchas o rosto, eliminar os vasos sanguíneos dilatados e ainda melhoram a elasticidade da pele, deixando-a mais firme.

Para quem escolhe fazer o tratamento contra sardas com cremes é melhor ficar atento, usá-los de preferência, somente durante à noite, e nunca sair no sol com restos do produto no rosto. Isso poderia acabar criando um outro tipo de mancha ou algum tipo de alergia.

Aliás, os tratamentos de pele, qualquer tipo que seja, são mais adequados durante o inverno. No verão, você acaba ficando proibido de ir a praia ou piscina e ainda pode acabar correndo o risco de não ter se protegido direito e causar outras manchas na pele.

E com sarda ou sem sarda, use sempre protetor solar, não só para ir tomar sol. Não esqueça que quando você está caminhando o sol está sobre você.

Não use nenhum produto para proteger a pele com sardas sem que tenha sido recomendado por um especialista. Cremes milagrosos podem acabar ao invés de melhor o seu problema, aumentá-lo.

 

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pele

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.