A depilação faz parte da rotina das mulheres, e algumas, por falta de tempo para ir até um clínica estética ou simplesmente por serem sensíveis a depilação feita com cera, preferem usar a lâmina. Um dos métodos mais antigos para livrar-se dos pelos e perfeito para quando falta tempo, porque dá para fazer sozinha, embaixo do chuveiro. Porém, a depilação com lâmina pode causar uma série de problemas, se feita de qualquer maneira. É muito comum que os pelos depois encravem quando começam a crescer de novo ou mesmo durante a depilação, que a lâmina acabe cortando a pele, etc. Os problemas que podem acontecer quando a depilação é feita com a lâmina são facilmente contornáveis, basta usar alguns truques, para ficar com a perna lisinha em pouco tempo. Anote as dicas e não erre nunca quando optar por fazer a depilação com lâmina!
Banho Quente Para Amolecer os Pelos
O melhor lugar para fazer a depilação é durante o banho e uma simples preparação fará toda diferença antes de começar a retirar os pelos. Os pelos do nosso corpo são tão firmes na pele quanto um fio de cobre que tenha a mesma espessura deles. Para, digamos, amolecê-los, antes de começar a depilação, tome seu banho normalmente usando água de morna para quente. A temperatura dela fará com os pelos se expandem e por isso, serão mais flexíveis. Esse método faz com que a depilação com lâmina fique 60% mais fácil. Já experimentou depilar as pernas sem molhá-las? Se não fez, nem tente. Na pressa, algumas mulheres pensam que basta pegar o barbeador e retirar um pelinhos que acabaram de nascer. O resultado será uma pela ressecada e a probabilidade de machucá-la é ainda maior.
Escolha o Aparelho Para Depilar Certo
Não pense que qualquer aparelho serve para depilar, pelo contrário, a qualidade dele poderá fazer toda a diferença. Começando pela quantidade de passadas. Se você usa um aparelho de barbear que não retira todos os pelos na primeira passada, terá que fazer duas ou até três, o que vai representar uma agressão a pele, podendo causar feridas ou irritação. A diferença não está no preço, o mais caro é melhor, não, o que deverá ser levando em consideração na hora da compra é a quantidade de lâminas que tem o aparelho. O ideal são aqueles compostos de 3 lâminas independentes, porque eles agridem menos a pele. Uma outra vantagem é que ele retira os pelos mais próximo da pele, o que significa uma depilação que dura um pouquinho mais.
Escolha Aparelhos que Agridam Menos a Pele
Na hora de escolher o aparelho para depilação considere não só o fator lâminas, mas também, aqueles que são mais suaves quando passamos na pele. Como reconhecê-los? É simples, são os depiladores que possuem fitas lubrificantes. Graças a elas o deslize é mais confortável, provocando menos irritação. Alguns deixam até mesmo uma sensação de frescor logo em seguida do uso.
Prefira Fazer Depilação com Produtos Específicos
Normalmente, quem opta por fazer a depilação com lâmina, a faz durante o banho e acaba usando o sabonete normal para criar a espuma necessária no corpo. Porém, o recomendado é usar produtos que são específicos para depilação com lâmina. Eles não são caros e protegem muito mais a pele do que o sabonete. Esse tipo de produto deve ser aplicado na pele formando uma camada espessa, isso evitará irritação e cortes.
no images were found
Nunca Raspe os Pelos com a Pele Seca
Lá no início nos já tínhamos comentado desse nosso “método estou sem tempo”. Agora explicamos melhor o que pode representar raspar os pelos com a pele seca, além do efeito evidente imediato, pele ressecada e corte. Quando estamos raspando os pelos, estamos fazendo uma esfoliação natural, quando a pele está seca e passamos o aparelho, podemos estar fechando os poros com a pele morta, que deveria ser retirada.
Não Divida o seu Aparelho de Depilação com Outra Pessoa
Você pode usar mais de uma vez um aparelho de depilação. É fácil identificar quando está na hora de trocar. Porém, fique atenta a dois detalhes de extrema importância: o primeiro deles é o local onde você guarda o seu aparelho de depilar. Ele precisa estar protegido para evitar a contaminação por bactérias e fungos. A segunda coisa importante é: considere o seu depilador como a sua escova de dente, não deixe ninguém usar. Compartilhar um aparelho pode acabar passando uma doença de uma pessoa para outra, como por exemplo, a hepatite C.
Faça uma Esfoliação Leve antes de Retirar os Pelos
Como em qualquer parte do nosso corpo, também temos nas pernas as células mortas. Durante a depilação, elas podem acabar entrando nos poros, o que causaria entupimento. Para evitar em 100% que isso aconteça, é recomendado fazer uma leve esfoliação antes da depilação. Ela poderá ser feita com uma bucha apropriada ou com luvas esfoliantes.
no images were found
Faça a Depilação na Direção Correta
Se tem uma coisa que faz com que os pelos comecem a encravar quando começam a crescer de novo é a depilação na direção errada. Saiba que os pelos das nossas pernas nascem para baixo, por isso, o modo correto é começar do tornozelo para cima.
Depois da Depilação com Lâmina Aposte na Hidratação Para Proteger a Pele
Por mais que todos os cuidados sejam tomados, a depilação com lâmina, assim como com outro métodos, pode causar um desconforto na pele. No caso das pernas, principalmente, porque se trata de uma pele que tem poucas glândulas de óleo, é necessário usar um creme hidratante depois da depilação.
no images were found
Use Sempre Esfoliante nas Pernas Para Evitar Pelos Encravados
Os pelos encravados além de criar uma aparência feia nas pernas, são incômodos e podem até mesmo doer. Eles aparecem quando os pelos começam a crescer. Para evitar que isso aconteça, crie o hábito de passar todos os dias esfoliante nas pernas, ele vai ajudar a não criar esse problema. Anotou as dicas? Agora quando faltar tempo de ir fazer a depilação no salão é só entrar embaixo do chuveiro sem medo e depilar as pernas. Usando esses truques o resultado será perfeito!