Procedimentos Para Corrigir as Sobrancelhas

Um rosto com as sobrancelhas bem feitas é muito mais valorizado, aliás, não se limita a isso a função delas. Elas também têm o poder de mudar a expressão. Por isso, quando não estamos com as sobrancelhas em dia, elas não estão bem feitas, apresentam falhas, estão mal desenhadas, a nossa expressão é de desleixo, falta de cuidados.

Sobrancelhas

Sobrancelhas

Nem sempre o problema das sobrancelhas é fácil de resolver, como o simples crescimento dos pelos e a necessidade de refazê-las. Em alguns casos, o problema pode ser uma falha criada por uma  retirada de pelos mal feita ou até mesmo o desenho irregular de sempre. Por isso, é preciso recorrer  a métodos para regular as sobrancelhas ou realçar a região de maneira mais natural possível. As opções para fazer qualquer mudança são muitas, da mais simples a mais exagerada, é necessário, principalmente no segundo caso, pensar bem qual é o seu objetivo para não se arrepender depois.

Para você começar a pensar qual a melhor solução para o seu caso, para corrigir as sobrancelhas, vamos listar algumas opções disponíveis hoje para resolver esse problema. Veja!

1- Lápis de Sobrancelha

Vamos começar pela solução menos radical e acessível a todas as mulheres, pode ser que para algumas não seja aquela ideal, mas pelo menos, podemos tentar em casa e sem gastar nada. Porém, para colocar o lápis em prática e corrigir as sobrancelhas é necessário ser esperta em fazer contornos, tem que ser na medida certa, sem exagerar, para não deixá-las ainda mais tortas.

O primeiro passo para colocar o lápis de olho em ação é fazer uma limpeza de pele e também nos fios das sobrancelhas, só depois dessa etapa é que você deve fazer com o lápis o desenho das sobrancelhas. Atenção, que esse contorno deve ser feito esfumaçado para se obter um visual natural.

Nessa solução tem que ter mais uma atenção: pós lápis. Se você esquecer e passar a mão nas sobrancelhas, provavelmente ficará borrado.

2- Aplicar Hena

Essa segunda opção para corrigir as sobrancelhas exige maior cuidado na hora de colocá-la em prática, e talvez, seja melhor, procurar um profissional para fazer por você. A hena tem o poder de deixar a sobrancelha mais volumosa, por isso resolve não só o problema de falhas, mas aquele de poucos fios. A vantagem da hena é que ela não só disfarçar o defeitinho, mas tem o efeito de estimular o crescimento dos pelos.

Assim, como com o lápis, é recomendado antes de fazer a aplicação, fazer uma limpeza de pele. Com a hena é mais fácil seguir o formato que você deseja. A sua desvantagem é durar menos tempo na pele oleosa, reduzindo o retoque de 15 para peles normais para 10.

As mulheres que estão usando qualquer tratamento no rosto à base de ácidos não podem usar a hena, ela altera o poder das substâncias.

Saiba Mais

Saiba Mais

3- Não Faça As Sobrancelhas Em Casa

Você já ouviu aquele ditado “é melhor prevenir do que remediar”, então, no caso das sobrancelhas, um bom conselho é: não as faça em casa.

Se tem uma coisa que está longe de ser simples de fazer são as sobrancelhas, por mais que pareça tarefa fácil. O grande problema e que faz toda a diferença é conseguir fazer com que as duas fiquem exatamente iguais ou com uma diferença que não dê para perceber. Isso, porque explicam os profissionais, as sobrancelhas têm o formato diferente e basta um fio errado para acentuar, ao invés, de corrigir. Sem falar, que os olhos, o nariz, o formato do rosto, são decisivos na hora de escolher a forma correta das sobrancelhas. E não para por aí, os “perigos” de tirar as sobrancelhas em casa, sem a orientação de quem sabe, os pelos podem tomar outras formas durante o crescimento e o resultado serão falhas.

Somente um profissional consegue corrigir o erro das sobrancelhas, porque ele sabe onde tirar e onde precisa “cultivar”.

4- Uso de Tintura

Também pode ser considerada uma solução radical e obviamente, o conselho é de fazer em um salão e nem pensar em tentar em casa sozinha. A tintura, assim como a hena, dá mais volume aos pelos. A diferença entre hena e tintura é que a primeira estimula o crescimento dos pelos, enquanto a segunda não, em compensação, a tinta dura mais tempo e diminui o tempo de retoque. Se com a hena depois de 15 dias você precisa fazer uma nova aplicação, com a tinta, o procedimento deverá ser refeito a cada 30 dias. A única contraindicação neste caso, seria uma irritação da pele, diferente da hena, não recomendada para quem usa produtos à base de ácidos.

5- Suspenda Por Um Período a Depilação Com Cera

Em alguns casos para corrigir as sobrancelhas é necessário deixar de lado por um período os velhos hábitos. E fazer depilação com cera é um deles. Apesar de ser um jeito mais rápido de limpar as sobrancelhas, com um tempo, esse procedimento pode acabar deixando os fios mais ralos e fracos, e em consequências surgem as temidas falhas.

Sem falar que a cera pode ser ruim para mulheres com a pele mais sensível. Você identifica se é alérgica, caso depois da depilação apareça descamação e irritação da pele. E claro, quem usa produtos à base de ácidos não pode de jeito nenhum fazer depilação das sobrancelhas com cera.

6- Maquiagem Definitiva

Esse é daqueles métodos mais radicais, porque não é que dá para se arrepender depois, por isso, é bom pensar muito antes de optar por ele. De todas as soluções é talvez, a segunda mais cara. O procedimento é feito através da micro pigmentação da pele com a ajuda de agulhas. É como se fosse uma maquiagem, porém, é definitiva e pode ser feita em todo o rosto, olhos e boca também.

É claro que as agulhas na pele causam desconforto, mas para evitá-lo, são aplicados anestésicos durante o procedimento. Segundo os especialistas é a maneira mais eficaz para corrigir as falhas nas sobrancelhas e também para os casos de perda total de fios.

Quando se faz a maquiagem definitiva das sobrancelhas, primeiro o desenho é feito com a ajuda de uma pinça e depois as falhas são cobertas com um lápis. Se você olha no espelho e diz “ok”, é feito o procedimento. Mas, atenção, que pessoas que usam produtos à base de ácidos, botox e que realizaram determinados tipos de plásticas, não podem passar pelo processo, devem esperar um tempo. O retoque, por sua vez, é feito a cada 7 anos, tempo que pode variar de acordo com as técnicas usadas.

7- Implante de Sobrancelhas

É uma técnica usada em casos extremos e se trata daquela mesma utilizada para recolocação de fios perdidos no couro cabeludo. Serão retirados folículos da cabeça ou da região pubiana que serão colocados nas sobrancelhas com a ajuda de incisões feitas com agulhas.

Segundo os especialistas, o resultado do implante é bem natural e a aplicação pode ser feita de uma única vez ou em duas etapas, a segunda para dar o retoque final.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.