Perguntas Comuns Sobre Lipoaspiração

Um possível candidato á lipoaspiração deverá ter uma série de expectativas que são realizadas sobre todos os resultados deste processo assim como as qualidades básicas de vida, estar na média de peso ideal ou mesmo ligeiramente acima da média, com isto temos uma pele firme e elástica, sem problemas de saúde, e é claro a gordura localizada onde não respondem bem a exercícios físicos e a dieta.

Algumas Informações Importantes de Se Saber Antes da Lipoaspiração

Durante todas as consultas iniciais o seu cirurgião plástico devem realizar uma avaliação do estado de sua pele, e também discutir as diversas opções que são melhores para você, estes são os métodos mais apropriados para a situação em particular, toda a eficácia e também a segurança dos procedimentos e suas expectativas deverão ser discutidos em detalhes.

Processo de Lipoaspiração

Processo de Lipoaspiração

Depois de tomar a decisão de se submeter a lipoaspiração o cirurgião deverá lhe dar instruções para que você se prepare para a cirurgia.

Como Funciona a Lipoaspiração

Durante a lipoaspiração os procedimentos utilizados deverõa incluir pequenas incisões nas várias áreas selecionadas e com os dispositivos de sucção a vácuo que devem estar conectados a um pequeno instrumento de aço inoxidável que se chama cânula, ele deverá remover todas as células de gordura. Depois que toda a gordura é removida, as suturas, ou pontos deverão ser utilizados para fechar as incisões, seguidas pela utilização de cintas e faixas compressoras para que possam diminuir assim o inchaço pós operatório.

Os fundamentos da lipoaspiração permanecem os mesmos, existem uma série de diferenças de técnicas que podem ser utilizadas durante a sua lipoaspiração.

http://www.youtube.com/watch?v=7MkchETQHfk

Como Funciona a Lipoaspiração Tumescente

Durante toda a técnica, o cirurgião plástico deverá injetar a solução na área onde a gordura deverá ser removida. A solução é realizada através de uma mistura de água salgada, o que é utilizado junto de um anestésico local, chamado lidocaína e uma substância que deverá contrair os vasos sanguíneos, com adrenalina.

A injeção de fluido poderá ajudar a gordura a ser retirada com muitas facilidades, reduzindo assim a perda de sangue e hematomas logo após a cirurgia além de poder anestesiar o local antes e depois da cirurgia. As quantidades de fluidos que são injetados e utilizados variam bastante dependendo da preferência do cirurgião.

Ultrasound-Assisted Lipoplasty (UAL), esta é uma técnica que exige uma utilização de cânula especial, esta que produz uma certa energia ultra sônica. Com a medida que a energia passar através de diversas áreas de gordura que se liquefaz. A gordura é removida se utilizada com a técnica de lipoaspiração tradicional.

Com isto como a gordura acabou sendo transformada em líquido através da UAL, ela irá acabar se tornando um processo considerado mecanicamente mais eficiente. A UAL também poderá minimizar os traumas, o que poderá resultar em uma perda de sangue menor e uma menor quantidade de hematomas. Ela também irá melhorar a facilidade e eficácia da lipoaspiração nas áreas mais fibrosas do corpo.

Riscos e Complicações de Lipoaspiração

Qualquer tipo de procedimento cirúrgicos, podendo envolver uma série de riscos de complicações, como efeitos de anestesias, infecção, inchaço, sangramento e também a dor. A lipoaspiração é bastante segura e possui riscos mínimos com possíveis complicações quando os pacientes não são selecionados cuidadosamente. A sala de cirurgia não é devidamente ocupada ou mesmo o médico não foi devidamente treinado.

Este é um procedimento realizado mais frequentemente com históricos de segurança muito bons quando realizados com excelência e conformidades bem como as recomendações da Sociedade da Lipoaspiração.

Que Tipo de Anestesia É Precisa Quando Se Faz Uma Lipoaspiração?

Diversos tipos de anestesia podem ser utilizados para os vários procedimentos de lipoaspiração. Se por acaso uma pequena quantidade de gordura é removida, de um número limitado de áreas, as anestesias locais e uma sedação realizada de forma leva, para que você se sinta sonolento e relaxado poderá ser considerada. Ao se tratar áreas maiores, a anestesia geral é considerada tipicamente fazendo com que o paciente possa dormir durante todo o procedimento. Juntos disto é possível que você e o cirurgião deva selecionar o tipo de anestesia que fornecerá o nível mais seguro e também eficaz de conforto para a sua cirurgia plástica.

Quais Áreas do Corpo Podem Ser Feitas a Lipoaspiração?

Os locais mais comuns de se realizar a lipoaspiração incluem o queixo, as bochechas, pescoço, abdômen, nádegas, quadris, coxas, entre uma série de outras áreas.

A lipoaspiração poderá ser realizada em várias áreas do corpo ao mesmo tempo?

Sim, desde que a quantidade de gordura retirada não exceda os valores recomendados dentro dos vários limites de segurança.

Tempo de Recuperação Após a Lipoaspiração

Os resultados variam bastante considerando diversos fatores desde o volume de gordura que for removida até mesmo o tamanho das áreas de remoção. Em grande parte dos casos a lipoaspiração, sendo um procedimento ambulatorial. Dependendo das áreas tratadas a maior parte das pessoas são capazes de voltar ao trabalho dentro de apenas um ou dois dias, até mesmo em um prazo máximo de uma semana.

Logo depois da cirurgia é preciso sendo necessário se utilizar a roupa especial que deverá comprimir todas as áreas tratadas para que possa minimizar o inchaço em torno de 3 a 4 semanas de recuperação.

A duração da cirurgia de lipoaspiração deverá variar bastante de acordo com a pessoa, varia entre 1 a 4 horas dependendo do tamanho da área trabalhada, a quantidade de gordura que deverá ser removida, o tipo de anestesia e também as técnicas que são utilizadas.

Como Se Deve Preparar a Lipoaspiração

Não espere muito depois da cirurgia, porém as técnicas que são mais recentes deverão ser acreditados para se reduzir todo o desconforto pós operatório, você ainda poderá experimentar uma dor leve, queimação, inchaço e sangramento além de dormências temporárias é interessante lembrar que depois da lipo você deverá vestir roupas especiais nas partes tratadas, que são elásticas porém desconfortáveis.

O processo de cura é gradual, você deverá ser encorajado a começar a andar o mais rápido possível para reduzir os inchaços evitando os coágulos de sangue, estes que se formam nas pernas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Parabéns pela matéria, fiz minha lipo na clinicadelipo.com.br foi maravilhoso…atendimento excelente!!! recomendo a todos.

    Dirce 7 de dezembro de 2013 1:44 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.