Erros Comuns na Beleza

Para estar sempre bonita e arrasando é bom saber não só o que fazer para estar bem, mas também, o que não fazer. Pode parecer que saber o certo é sempre o suficiente, mas alguns erros se tornam tão comuns que é melhor aprender como evitá-los. E estamos falando de erros comuns de beleza cometidos até mesmo por celebridades, é batom que não foi bem aplicado, maquiagem estranha, cabelos fora do lugar, e por aí vai.

Todas nós podemos e devemos não cometer esses erros comuns na beleza e para dar uma ajudinha, preparamos uma lista com 10 erros mais frequentes, para aprender a como evitá-los.

1- Atenção Na Hora de Escolher a Base

A base na cor errada pode dar a mulher a pior aparência possível, que vai de parecer um fantasma a tonalidade amarela, muito comum entre as celebridades, esse resultado errado. Pode até parecer difícil escolher a base certa, mas os especialistas garantem que não, pelo contrário, o único segredo é escolher o produto que tenha a mesma tonalidade da pele. O que isso quer dizer, que, quando a base é aplicada não fica nenhuma diferença entre pescoço e colo.

O que acaba fazendo com que muita mulher compre a cor de base é errada é justamente na hora de testar, não use a mão, os especialistas aconselham, a experimentar a maquiagem na lateral do rosto. Para saber se aquela cor é a certa, basta observar se o produto praticamente desapareceu na pele, se uniformizou, se mostrar a mínima diferença, parta para outra.

As únicas variações que são bem “aceitas” na hora de comprar a base ideal para pele são, pessoas com a pele clara e que usam direto o filtro solar, já ficam com o rosto mais claro que o colo. Neste caso, a base ideal será aquela que esteja próxima da tonalidade do colo e do pescoço, na maioria das vezes, são dois tons acima. O segundo caso, que é permitido variar base da tonalidade da pele, é quando o rosto está mais escuro que o pescoço, neste caso, a base mais clara é a aconselhada.

2- Atenção na Hora de Passar o Batom

Quando se passar o batom normalmente, seguindo os traços dos lábios, dificilmente se erra, porém, muitas mulheres gostam de usar o produto para aumentar os lábios. Neste caso, os erros são comuns e normalmente, dá para perceber que a boca é “falsa” e você ainda corre risco de parecer um palhaço. Para evitar esse erro comum de beleza, antes de aplicar o batom aumentando os lábios, use um lápis de contorno labial, que deverá seguir o desenho da boca, pela parte externa. Porém, o batom deverá ser aplicado somente no limite da boca.

Outra dica dos especialistas é passar o batom somente com os lábios hidratados, não tem nada pior que o batom sobre uma boca soltando pelinhas, se vê de longe, e de preferência aplicá-lo com pincel. Para quem prefere não usar o objeto, pode passar direto, mas não esqueça de retirar o excesso com um lenço de papel.

3- Batom Nos Dentes

É simples de evitar esse erro comum, mas uma vez ou outra nos descuidamos e depois quando damos aquele sorriso, os dentes estão cobertos de batom. Use o lenço de papel para remover o excesso sempre e claro, controle no espelho antes de sair de casa.

Batom Nos Dentes

Batom Nos Dentes

4- Olhos Borrados Com o Lápis

Passar o lápis de olho valoriza muito o olhar, porém é preciso saber como fazê-lo sem borrar, que além de ficar horrível é um erro difícil de contornar em pouco tempo.

A maioria das mulheres que não estão acostumadas a usar lápis de olho, passam a maquiagem dentro, na linha d’água, se tratando de uma região úmida, é claro, que pode escorrer e borrar. Os maquiadores profissionais ensinam, para evitar esse erro comum, delinear os olhos por fora, naquela linha que fica bem abaixo da raiz dos cílios e em seguida, esfumaçar o traço. Para completar, aplique uma sombra com um pincel chanfrado.

5- Não Saia Com Os Cabelos Com Frizz

Tem dias que os fios não nos dão uma trégua, se não está bom de um jeito, ainda conseguem ficar pior, com aqueles frizz bem no alto da cabeça. E não é legal sair de casa assim, esse é um erro comum e pode ser resolvido com um simples leave-in ou um óleo. Mas, atenção, ambos produtos devem ser aplicados na medida, digamos, “suficiente”. Se você exagera e coloca muito óleo, por exemplo, o cabelo ficará oleoso em excesso, o que é outro erro comum e deve ser evitado.

6- Evitar a Pele Brilhando

Nada de pele brilhando, a não ser que faça parte de uma fantasia de carnaval. As mulheres que têm a pele oleosa é que sofrem muito com esse problema e acabam se deixando levar e cometendo esse erro de beleza. Para evitá-lo é bom caprichar no pó dopo base na zona T, que é nariz, queixo e testa e ter sempre na bolsa lenços para absorver a oleosidade.

7- Cuidado na Hora de Aplicar o Blush

Um erro muito comum de beleza tem a a ver com o uso do blush. Ele não deve ser marcado e sim criar um ar mais saudável a maquiagem. Use o produto sempre com um pincel apropriado e aplique-o na região mais alta da maçã do rosto. A técnica de esfumaçar também garante que você não vai criar duas rodas na bochecha.

Blush Em Excesso

Blush Em Excesso

8- Hora de Retocar o Alisamento

Hoje em dia é muito comum encontrar mulheres que fazem alisamento e por melhor que ele seja, basta que cresça a raiz para começar os problemas. Até porque, como estamos falando de produto fortíssimos, não dá para ir correndo no salão a cada centímetro de cabelo novo, porém, não dá para sair com aquele cabelo estranho. Existem duas maneiras de resolver, temporariamente, até o próximo alisamento, esse problema: a primeira delas é usando um look wet, isto é, aplique gel na raiz e puxe o cabelo para trás e a solução mais simples, é passando a chapinha somente na raiz e deixando as partes alisada e cabelo novo, iguais.

9- Cuidado Para Não Virar Um Panda Invertido Com o Corretivo

Assim como a base, o corretivo também tem que ser do tom da sua pele. Não adianta encher de corretivo muito claro para esconder as olheiras, porque você destacará ainda mais aquela parte do rosto. Para esse produto, o teste no dorso da não já é o suficiente para achar a tonalidade certa.

10- Um Erro Muito Comum: Tintura Vencida

Para terminar vamos falar desse probleminha que conhece muito bem que pinta os cabelos, o retoque da raiz. Quanto melhor for o processo de crescimento do seu cabelo, isto é, quanto mais rápido ele crescer, mais rápido será necessário fazer o retoque. Os métodos emergenciais que os profissionais aconselham são: faça um rabo de cavalo alto ou um coque e na pior das hipóteses, use um lápis de olho para disfarçar a raiz.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.