Curso De Cabeleireiro Em Boston

Boston

A cidade de Boston conta quase 700 mil habitantes, está localizada no estado de Massachusetts, na costa leste dos Estados Unidos, está relativamente próxima da grande Nova York, cerca de 3 horas e meia de viagem. É a cidade mais populosa de seu estado, assim como também a capital. Além de ser a capital do condado ao qual pertence, condado de Suffolk.

A cidade conta com milhões de habitantes, quando se considera toda a sua área metropolitana. Tem também uma extensa rede de metro, que foi inaugurada no ano de 1897 e que é integrada à toda a rede de transportes públicos local. Ainda possui com um aeroporto internacional, que recebe diversos milhares de voos diariamente. Atualmente o município é um dos mais importantes centros econômicos e financeiros dos Estados Unidos, estando entre as 30 cidades mais poderosas do mundo.

História

A cidade foi fundada por colonizadores ingleses, no ano de 1630, principalmente por questões práticas por ser próxima a costa juntamente a necessidade que tinham de um centro urbano próximo ao porto. Permaneceu com a ocupação inglesa até por volta do ano 1775, quando já estavam acontecendo inúmeras revoltas pela independência e a retirada dos ingleses da região.

Para entender como começaram os conflitos que culminaram na revolução temos que voltar um pouco na história. A Inglaterra constantemente queria interferir em questões políticas americanas, apesar de não ter nenhum representante do povo que de fato fosse americano ou vivesse nos Estados Unidos, isso por muito tempo já cultivava um ressentimento nos colonos.

Em seguida, houve a questão dos chás, no século XVII e século XVIII o consumo de chá por parte dos ingleses cresceu exponencialmente, assim virando um hábito e uma tradição de todo o país, os seus monarcas ao perceberam essa tendência e passaram a criar condições de monopólio sobre todo o chá que chegava em suas colônias.

A companhia das Índias que fazia a importação desse chá ficou proibida de vender aos americanos, sendo que estes por sua vez somente poderia comprar chá a partir de comerciantes ingleses e claro por um preço absurdamente maior, principalmente quando para diminuir impostos cobrados da Companhia das Índias o parlamento britânico criou novos impostos e taxas sobre as colônias, isso foi uma grande provocação à soberania americana, tendo que se submeter às vontades e preços dos ingleses, esse foi o segundo ponto à gerar alto descontentamento o que futuramente levaria às diversas revoltas.

Esse impasse entre o parlamento inglês batendo o pé para mostrar sua superioridade sobre às colônias e a colônia americana por sua vez tendo certeza que deveria ser soberana sobre suas leis, suas taxas e seus impostos, durou por muito tempo, houveram muitas provocações principalmente dos ingleses, que desejavam mostrar aos colonos que estes eram inferiores e, portanto, deviam acatar o que os ingleses definiam para eles. O grande problema é que os povos das colônias britânicas na América eram muito livres, independentes e politizados para aceitar isso.

Há um famoso historiador que foi contemporâneo à esses eventos, que disse a seguinte frase:  “Um teimoso lorde North foi quem inconscientemente martelou o último prego no caixão do que uma vez foi o Império Britânico” e agora eu vou explicar o contexto dela, esse senhor Iorde Noth, foi um parlamentar que firmemente se recusou em julho de 1793, a acabar com o imposto do chá sobre as colônias, mesmo o seu preço tendo sido reduzido,  o imposto em si não se extinguiu, principalmente na colônia americana, ele achava que eventualmente eles iam aceitar e se conformar, afinal era só uma colônia, mas a história não foi bem essa e esses eventos foram o início do fim do reinado britânico na América, o que abalou consistentemente a Inglaterra como um todo.

Uma das revoltas mais importantes que aconteceram na região foi a famosa Boston Tea Party ou em português Festa do chá de Boston, quando os habitantes do estado, principalmente de Boston, cansados das ordens britânicas e de sua dominação, lançaram as cargas de navios das Índias Britânicos no mar, os navios contavam com carregamentos de chás que é uma das bebidas mais tradicionais e consumida pelos ingleses. Foi um ato completamente revolucionário para a sua época.

Boston Tea Party

Boston Tea Party

O Boston Tea Party aconteceu na data de 13 de dezembro de 1773, o organizador por trás dos eventos era ninguém menos que o célebre George Washington e o incidente é um dos grandes marcos na história americana rumo à sua liberdade, que naquela época florescia no coração de cada cidadão nascido em terras estadunidenses.

A independência dos Estados Unidos foi oficialmente declarada em 4 de julho de 1776 e isso foi de grande importância, uma vez que foi o primeiro país de toda a América a se tornar livre do status de colônia. A partir de então se estabeleceu um modelo político, republicano que muito se inspirou nos princípios iluministas, que como seus maiores pilares tinha a defesa da liberdade individual e o livre comércio.

Imigração

Nos séculos que se seguiram a região de Boston recebeu muitos imigrantes de diversas partes, principalmente da Europa, nos quais se destacam a comunidade Irlandesa e a comunidade Portuguesa. Atualmente a colônia Brasileira na cidade também é muito significativa.

Educação

Hoje Boston é um dos centros mundiais no ensino, principalmente no ensino superior, pois dentro de seus limites estão duas das principais universidades do mundo, que por muitas vezes foram consideradas as melhores de todo o planeta, são elas a incontestável Harvard e na área das ciências exatas o MIT ou Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

MIT

MIT

No mundo atual, esse definitivamente é o centro de pesquisa e ciência mais influente do mundo, são milhares de novas descobertas e patentes todos os anos.

Mundo da Beleza

Em Boston assim como na maioria das cidades o espaço para os profissionais da beleza ´muito grande, mas para que você tenha seu destaque no mercado e possa exercer uma profissão nessa área, há alguns requisitos que precisam ser preenchidos, para cada caso em que você se enquadrar. São duas as opções, elas são ou você cursar um curso de cosmetologia nos Estados Unidos e assim ganhar seu diploma lá, ou você pode tentar a equivalência dos seus diplomas do Brasil.

Isso acontece porque para exercer profissões na área da beleza em solos americanos, a pessoa deve ser certificada com uma licença profissional que precisa obrigatoriamente ser emitida pelo órgão State Board de Cosmetologia, esse órgão não é nacional, mas sim estadual, portando deve ser emitido no estado em que você deseja trabalhar, as licenças entre os estados são independentes umas das outras.

Cabeleireiro Em Boston

Cabeleireiro Em Boston

No caso de você precisar de equivalência de diploma, pois já realizou cursos na área de beleza no Brasil ou em outra localidade, você deve inicialmente ir até o State Board de seu estado, preencher as aplicações, levar todos os seus históricos das disciplinas em que cursou, acompanhados da sua carga horária total e de cada disciplina separadamente, tudo isso traduzido e certificado por uma pessoa especifica que eles irão lhe informar melhor. Há brasileiros que vivem em Boston que dão consultoria sobre essas questões como é o caso do Instituto Flávia Leal, se quiser entrar em contato ligue (781)995-4009 para maiores informações.

Provavelmente você terá que fazer uma prova de verificação de conhecimentos, que tem a sua fase escrita e sua fase prática. Após a realização da prova e de sua respectiva aprovação é emitida sua licença de trabalho.

Caso o aluno faça o seu curso de interesse nos Estados Unidos, ao final do período a própria escola deve aplicar essa prova exigida pelo State Board e emitir o seu certificado, mas sempre confirme tudo antes de começar.

Uma informação importante é que nos Estados Unidos há um curso chamado de Cosmetologia, que engloba muitas das áreas da beleza, inclusive a profissão de cabeleireiro, com noções básicas de estética e manicure, mas quando licenciado esse profissional tem permissão para atuar em diversas áreas da beleza, ele é o mais completo dos cursos e sua carga horária é de 1000 horas.

Compras De Produtos De Beleza

Produtos De Beleza

Produtos De Beleza

Assim como muita gente sabe a compra de produtos em geral é mais barata nos Estados Unidos do que por aqui, mas é sempre bom saber em quais lugares teremos um preço mais justo e um melhor atendimento, irei repassar algumas dicas que recebi sobre algumas lojas.

Indicações:

Loja Target: produtos de maquiagem, de cabelo e uma sessão de perfumaria, geralmente é o lugar que definitivamente tem o menor preço de produtos.

Farmácias CVS, Walgreens e Rite Aid: Esses comércios vendem os mais variados produtos, assim como as farmácias do Brasil, normalmente não possuem preços tão baixos como na Target, mas são muito mais fáceis de encontrar, pois literalmente em cada esquina de Boston tem uma. Além disso, por lá pode ser que você encontre boas promoções que vão valer muito a pena.

Loja Sephora: Essa loja é mundialmente conhecida não é mesmo? E hoje já tem até exemplares no Brasil, a vantagem nessa loja é que tem de tudo e você pode testar tudo também, os vendedores nunca vão ficar bravos por isso e as vezes até lhe ajudam.

Loja Ulta Beauty: Não possui as marcas caríssimas e luxuosas, mas todas as marcas intermediarias você poderá encontrar aqui, além de utensílios profissionais como secadores de cabelo e uma infinidade de produtos de todos os tipos e utilidades.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.