Os olhos é uma das partes do corpo mais misteriosas que existem. Tudo envolta deles demanda bastante cuidado e atenção, principalmente quando o assunto é estética. A fim deixa-los sempre bonitos, as mulheres, por exemplo, sempre optam pelas melhores maquiagens.
É nesta região também onde há uma grande incidência de marcas de expressão, pois é com olhos que demonstramos vários sentimentos que afligem o coração. Por isso, é preciso saber tratar a pele ao redor dos olhos, usando os métodos mais saudáveis e práticos que existem. Saiba neste artigo como realizar este tipo tão específico de tratamento.
Porque A Área dos Olhos?
Muitos se perguntam o porque da área dos olhos ser tão sensível e ser a primeira região onde as famosas rugas aparecem. É muito simples de explicar esse grande mistério. É que a área ao redor dos olhos possui uma pele muito fina, de musculatura extremamente sensível. Além disso, este local transmite várias expressões do dia a dia, onde podem aparecer diversas marcas além das rugas como pés de galinha ou de corvo.
Por causa da grande quantidade de músculo e vasos sanguíneos a área em torno dos olhos precisa de grandes cuidados e muita preocupação. Porém, o principal fator para que as rugas pareçam com frequência na região é a função motora dos olhos. Os chamados os músculos periorbiculares se movimentam constantemente por causa das expressões e reagem a qualquer sensação de luminosidade. Por causa dessa grande variedade de movimentos, todo cuidado com o local é pouco.
Pregas e As Bolsas Palpebrais
Além do constante aparecimento de marcas de expressão e idade na área ao redor dos olhos, outros cuidados que devem ser tomados é com as famosas pregas e bolsas palpebrais. Por causa do estresse e de noites mau dormidas, as bolsas na pálpebra podem aparecer para assombrar a sua beleza, junto com as pregas. Agora, imagina, ruga, pregas, bolsas e olheiras em uma mesma região? É isso o que acontece quando não se trata direito a área ao redor dos olhos.
Prevenção
Tais fatores que prejudicam a área ao redor dos olhos podem ser severamente tratados com a grande lista de prevenções que se tem hoje em dia. Além disso, muitos produtor no mercado têm visado minimizar tamanhos efeitos causados pela idade, estresse e outros fatores que prejudicam o lugar onde os olhos ficam desde que o mundo é mundo. Vale lembrar que os principais tratamento apenas minimizam certos efeitos e não os eliminam de vez.
Tipos de Tratamento
São inúmeros os tratamentos para corrigir as imperfeições que aparecem na área dos olhos. É preciso ressaltar que esta prevenção toda deve se iniciar quando se tem mais ou menos 25 anos, onde a propensão dos efeitos da idade, estresse e outros fatores começam a se manifestar sem dó nem piedade. Os principais modos de se evitar tantas marcas ao redos dos olhos são:
- Dormir oito horas por dia
- Usar um protetor solar próprio para a região
- Usar um bom óculos escuros para evitar a infiltração de raios UVA e UVB
- Alimentação correta
- Tratamentos específicos com cosméticos indicados por dermatologistas
- Hidratação do tecido ao redor dos olhos e das pálpebras
Essas são as formas de adiar ou prevenir qualquer manifestação indesejável que venha a aparecer na região dos olhos.
Cosméticos
Um dos produtos mais indicado pleos dermatologistas para o tratamento da região ao redor dos olhos são aqueles a base de ácido retinoico Tal substancia ajuda na renovação dos tecidos e ajuda na descamação da pele, na maioria dos casos, para renovar a musculatura envelhecida, muitas vezes causadora das rugas. Ele é composto pela famosa vitamina A, que ajuda na eliminação de células mortas da camada mais superficial da pele.
Outros cosméticos muito indicados pelos especialistas são aqueles feitos com vitaminas A, C e E, cujas funções são as mais diversas possíveis:
- Estimular uma frequente renovação celular da região
- Combater os famosos radicais livres presentes na pele
- Revigorar a camada cutânea, evitando bolsas e olheiras
As Rugas e o BOTOX
Para combater as rugas, todos os tratamentos acima indicados podem servir, mas nenhuma deles é tão eficaz quanto o famoso BOTOX. Um casamento perfeito para quem deseja retirar essas marcas indesejáveis da região dos olhos, onde elas parecem mais frequentemente ao longo da vida. Tal tratamento visa suavizar o aspecto de rugas bem profundas, devolvendo elasticidade e rigidez para a pele ao redor dos olhos. Vale lembrar que a aplicação de BOTOX serve para outras partes da face que também sofrem com as marquinhas de rugas.
É preciso ter em mente que, hoje em dia, não só o BOTOX pode te salvar das rugas. Existem outro tratamentos que podem ter o mesmo resultados. São eles: O DMAE e a Argireline. Basta procurar um especialista para que ele te indique para uma clínica especializada nessas atividades.
Olheiras
As olheiras também são um grande problema a se enfrentar. Elas, geralmente, não são fáceis de combater, mas atingem a área dos olhos como ninguém. Neste caso, os tratamentos são bem simples e também incluem uma visita ao dermatologista para que a indicação da prevenção seja feita da melhor maneira possível.
A primeira alternativa indicada para o tratamento das machas escuras que aparecem debaixo dos olhos são os cosméticos a base de vitamina E, muito eficazes no processo de remoção das olheiras. Um outro produto muito utilizado para este fim é o despigmentante ou cosméticos feitos com a famosa vitamina K1.
Tratamento Com Laser
Um outro tratamento muito utilizado para aliviar a região dos olhos de vários danos é a base de laser. O que um feixe de luz não faz\ com a sua pele, ein? Tal tecnologia estimula a produção de colágeno na área tratada, no caso, dos olhos. Além disso o procedimento visa suaviza a pigmentação da pele, devolvendo-a a qualquer região afetada. Por isso, o tratamento também é bastante indicado para olheira, rugas, sulcos e outras marcas que possam vir a aparecer na área.
Escrito por Jéssica Monteiro da Silva