Como recuperar a sua maquiagem quebrada? É uma tarefa fácil ou difícil? Muitas meninas e mulheres surtam quando abrem o potinho de base e ela está toda quebrada. Ai, é uma confusão formada! Elas gritam, choram e fazem todo o tipo de barraco possível. Mas o que elas não sabem é que existe uma solução para recuperar a maquiagem quebrada e que vai resolver todos os seus problemas com relação a isso. Não será mais preciso ir correndo para as lojas mais próximas para comprar uma base ou um blush novo. Basta seguir as dicas e as receitas deste artigo !
Porque a Maquiagem Quebra?
Existem três motivos que explicam a quebra de determinadas maquiagens. Elas estão listadas logo abaixo:
- 1. Uso Exagerado: As vezes você usa tanto uma maquiagem que ela vai acabando e ficando ainda mais fina. Por causa dessa falta de espessura, a maquiagem vai ficando cada vez mais frágil e assim, vai se quebrando com o tempo, o que acaba sendo um pouco inevitável no final das contas.
- 2. Marca: A marca da maquiagem pode não ser tão boa e assim, a maquiagem vai se quebrando com mais facilidade por não possui tanta resistência.
- 3. Formas de Guardar: As vezes você está com pressa e joga a maquiagem em qualquer canto, além de coloca-la em locais inapropriados. Assim, elas também podem acabar quebrando.
Formas de Recuperação
Qualquer tipo de maquiagem pode se espatifar no chão e quebrar, além de seguir outros motivos ( listados já acima). Batons, bases, blushs: tudo isso pode terminar em apenas um minuto om a primeira rachadura. Saiba como recuperar cada um desses itens sem dor de cabeça e sem gastar dinheiro a mais.
- 1. Sombras, blushs e Pó Compacto: Estes três itens são essenciais para qualquer maquiagem bem feita. Quando elas se quebram, é um chilique só e as maquiagens não podem ser salvas. É ai que você se engana! com algumas receitinhas e uma ajudinha da química, a sua maquiagem pode retornar a vida! Juntes todos os pedacinhos quebrados e coloque eles em um recipiente apropriado. pingue algumas gotinhas de álcool liquido. Em seguida, pressione com os seus dedos e com a ajuda de um lencinho para que o processo de salvamento comece a se iniciar. Use uma colher pequena para ajudar na pressão. Dessa forma, espere o álcool evaporar para concluir este processo! Deixe a sua maquiagem em algum lugar para secar, desde que o mesmo seja fresco e bastante arejado. Após 24 horas, que é o tempo suficiente da completa secagem da maquiagem, ela poderá ser usada novamente. Com esse tempo apropriado de secagem, você vai ver que a sua maquiagem vai estar completamente regenerado, sem alterar na cor e nem no efeito na mesma em seu rosto!
Cuidados: Tome muito cuidado para não deixar a sua maquiagem quebrara de novo, pois repetir o processo de recuperação diversas vezes pode danificar o produto, até mesmo os mais resistentes que existem. Para as maquiagens com uma consistência maior, é preciso usar um outro procedimento que também envolve o uso de álcool. Confira a receitinha embaixo para ter um método alternativo de acordo com o seu tipo de maquiagem a ser recuperada.
1. Ingredientes:
- – 1 Colher de chá ou café
- – 1 Folha de papel toalha ou qualquer um absorvente
- – Álcool a 70%
2. Recuperando
Primeiro, já que a sua maquiagem já está quase virando farelo, termine de fazer o serviço! Dê aquela amassadinha na sua maquiagem até ela virar um pózinho. Use o cabo de uma colher para esfarelar bem e terminar de estragar a sua maquiagem. Adicione algumas gotas do álcool 70% correspondentes a uma colher de chá. Para sombra, a medida pode ser um pouco menos, misturando bastante com o pó do blush e posteriormente, formando uma pastinho homogênea. Use o papel absorvente para pressionar com os dedos depois da adição do álcool. Assim, depois de pressionar bem, deixe a maquiagem naquele periodo de secagem esperto e veja se o resultado foi eficiente!
Cuidados: Na parte da adição do álcool é preciso tomar alguns cuidados para não ultrapassar a quantidade ideal. Assim, se caso houver um extrapolamento das medidas do produto, o seu blush ou base poderá ficar muito liquido, sem contar que o resultado final não será aquele esperado. Um outro tipo de cuidado é que este processo só pode ser usado para produtos secos e compactos. Além disso, com a adição de álcool, a maquiagem fica bem mais fácil e não poderá ser colocada em bolsas ou em locais apropriados, protegendo a sua maquiagem para evitar novas quebras.
2.Batom
Também é possível recuperar o seu batom através de uma técnica muito bacana. Para começar, pegue pelo menos duas partes quebradas do seu batom e coloque numa chama de vela. Deixe o batom derreter um pouco no calor da chama. Assim, quando as duas partes da make estiverem amolecidas, junte-as fazendo uma pressão bem pequena afim de que o batom seja recuperado novamente. Deixe secar e o seu batom estará novo em folha! Se o seu batom for aquele do tipo mole, coloque a parte quebrada ou rachada em cima da base do produto até que o mesmo grude, sem maiores pressões. Se for aquele mais durinho, o processo vai pela vela: derreta a pontinha dele e coloque novamente na base, pressionando de leve, sem fazer uma força muito grande para não terminar de quebrar.
Dicas: Neste caso, o batom não fica tão estragado quando se quebra, já que você pode passa-lo com a ajuda de um pincel, passando o objeto bem de leve na base que sobrou. Se outros batons seus quebrarem, você poderá formar até uma palheta de cores bem legal !
Cuidados: Como nesse procedimento de recuperação você vai ter que usar fogo, é preciso tomar muito cuidado para não se queimar! Além disso, não deixe a base do seu batom derreter demais. É preciso ter uma medida certa para realizar este salvamento de maquiagem!
Escrito por Jéssica Monteiro da Silva