Dentre os métodos modernos de perda de peso, um dos bem conhecidos é a drenagem linfática. Esta massagem é um método natural de remover gorduras no corpo, que pode ajudar a remover medidas de forma assustadora. Já pensou em perder mais de dois quilos em uma única massagem? Pois talvez você tenha começado a conhecer um método barato, natural e sem dor de perder peso e medidas que estão te incomodando na frente do espelho. Para entender a massagem linfática é preciso primeiro entender a linfa. A linfa é um líquido claro que circula por todo o corpo como um super caminhão de lixo movido a pegar os resíduos, bactérias, células mortas, vírus, gorduras e muito mais. Ela é produzida dentro do sistema linfático, que é composta de vários órgãos, incluindo o baço, amígdalas, e adenoides. Este sistema funciona em conjunto com centenas de nódulos linfáticos e quilômetros de embarcações que percorrem todo e juntamente com o sistema circulatório. A massagem linfática pode ser realizada por um médico licenciado treinados em TDL, também conhecida como a terapia de drenagem linfática, ou pode ser realizada em si mesmo, que é chamada drenagem caseira, com a mesma qualidade que em uma clínica. A drenagem feita em casa é uma excelente maneira de começar suavemente a estimular um sistema linfático lento, que por sua vez, ajuda a reforçar o sistema imunológico. Também deve ajudar a quem deseja perder aquelas medidas indesejadas e quem sabe ter o corpo que sempre sonhou.
Os Benefícios de uma Massagem Linfática
Este método costumeiramente oferecido em clínicas de estética nacional traz diversos benefícios ao corpo. Um deles é ajudar a remover a retenção de liquido, comum em diversos homens e mulheres, que ajuda a dar uma sensação de inchaço no corpo e aumento de peso que não é real. A drenagem também ajuda a eliminar as toxinas do corpo por meio de urina ou suor que surgem durante ou depois da massagem. Logo depois de uma boa drenagem, você deve ir ao banheiro ao menos umas cinco vezes a mais no mesmo dia, sinal de que seu corpo está expelindo toxinas. Por consequência, você acaba talvez não perdendo uma boa quantidade de peso, mas reduzindo medidas no seu manequim.
Massagem Linfática não Precisa de muita Força e Pressão
Como os vasos linfáticos estão localizados principalmente logo abaixo da pele, não há necessidade de fazer todas as técnicas de massagem profundas em seu corpo. Trabalhando com um toque delicado para estimular e movimentar ao longo da linfa é essencial e suficiente para a sua massagem fazer efeito. Ao contrário do que algumas pessoas dizem e clínicas fazem, a massagem linfática não precisa ser dolorosa. Você deve gentilmente ir passando os dedos sobre a pele ao longo do corpo. As veze apenas passar os dedos é tudo que você precisa para começar a colocar o seus sistema linfático em movimento. Isso não vai fazer muito efeito no início, especialmente se você está acostumado a uma massagem profunda, mas com o tempo ela pode aliviar o acúmulo de linfa, chamado edema, causado por qualquer coisa a partir de uma dieta tóxica para as questões relacionadas ao câncer.
O Que Você vai e não vai Precisar ao Fazer uma Drenagem em Casa
É melhor tentar deitar-se sobre uma cama, sofá ou no chão para permitir que o corpo libere tantos músculos quanto possível. Para fazer uma drenagem linfática em casa você não precisa de nenhum creme ou óleo. Você precisa que suas mãos possam se mover suavemente sobre a pele sem ficarem pegajosas ou oleosas, o que é bom para uma massagem no dia a dia, mas não com este objetivo. Às vezes, talco funciona bem, pois permite aos dedos correr por sua pele, mas não impede o fluxo do movimento com as mãos. Certifique-se de antes de começar a massagem lavar bem as mãos antes de trabalhar em si mesmo. Encontre um local tranquilo e confortável, com luz limitada e sem invasões externas de som ou luz. Às vezes, se você mora em uma casa agitada, alertande aqueles que você vive e lembrando com um não perturbe na porta irá em seu momento de massagem, que você precisa relaxar. Desligue o celular.
Como Deixar seu Corpo Para Receber a Massagem
Certifique-se e movimenta-se sempre a linfa longe dos nodos linfáticos, de ânimo leve e metodicamente para um total de cinco a dez vezes para cada movimento, fazendo os movimentos em ambos os lados do corpo. Colocando a mão na pele, empurre para dentro e para cima em direção a área afetada e, em seguida, para baixo e para cima de novo.
Massagem no Pescoço
O trabalho da massagem sobre a área do pescoço pode ajudar a reduzir inflamação e dores, bem como nos braços e nas pernas, pois o fluido linfático começará a mover-se em todo o corpo. De ambos os lados do pescoço, logo abaixo das orelhas, mova suavemente a ponta dos dedos para baixo e para a parte de trás do seu pescoço e, em seguida, de volta ao redor para a frente, terminando em sua clavícula, perto de sua garganta.
Massagem nas Axilas
Os linfonodos aqui muitas vezes são suscetíveis ao inchaço. Lentamente comece a sua massagem em uma axila e passe por todo o peito e vá indo de um lado a outro, com movimentos pontuais e bem firmes.
Massagem nas Pernas
Comece na axila a trabalhar em direção à região da virilha interior. Este é o melhor caminho para reduzir o inchaço nas pernas. Use a técnica de deixar os dedos abertos, fazendo cursos circulares na palma da mão com movimentos suave com o dedo de bombeamento como medida de distância.
Inicie um pouco abaixo do topo do vinco onde seu bíceps superior encontra sua caixa torácica superior. Trabalhe para baixo e para o lado da caixa torácica e, em seguida, abaixo da mama. Este tipo de caminho ajuda em áreas de grande concentração de gordura e eliminar inchaços, comum sobretudo em mulheres.
Ole1 Betina, boa tarde! Tudo bem?A fotodepilae7e3o, ne3o e9 deiinitfvo, mas duradouro. Se3o necesse1rias de 6 a 10 sessf5es para eliminae7e3o dos pelos; e uma sesse3o de manutene7e3o por ano para manter sua pele lisa e sem pelos.Agende uma avaliae7e3o gratuita em uma unidade mais prf3xima.Atenciosamente,Equipe LaserStar Brasil.