O verão sempre pede praia, calor, descanso e muita alegria. No entanto, na maioria das vezes, tudo isso acaba estragando os nossos cabelos, pele, unhas e corpo. Sol, água do mar, cloro e vento, costumam danificar a nossa beleza. Mas, dá para ficar longe desses problemas com as nossas valiosas dicas.
O verão adora provocar cravos e espinhas na nossa pele. A associação de suor e oleosidade é propícia para o surgimento da acne, por causa da proliferação de bactérias que causam o problema. E, o quadro piora com a utilização de protetor solar com óleo em sua fórmula.
Para evitar esses problemas, limpe muito bem o rosto, três vezes por dia. Os produtos não podem trazer óleo em sua composição. Aplique uma máscara com argila verde uma vez por semana, para refrescar e equilibrar a sua pele.
O sol também pode prejudicar a coloração das suas madeixas, pois o cloro da piscina e o sal do mar desbota ou até muda a cor dos seus cabelos. Para evitar cabelos despigmentados, use produtos próprios para o verão e para a proteção da cor. Utilize também filtro solar específico para proteger a saúde de seus cabelos.
No verão, também costumamos lavar mais os cabelos, o que pode causar o temível surgimento das pontas duplas. Uma boa hidratação e um corte costumam dar conta do problema.
Você sofre de sardas? O verão costuma salientar ainda mais as charmosas pintinhas. O sol eleva a quantidade das células produtoras do pigmento que dá cor à cútis, os melanócitos, e causa as tais manchas.
Para evitar essas indesejáveis manchinhas, escolha o filtro solar certo para o seu tipo de pele, com ao menos 30 de fator de proteção solar. No rótulo, procure verificar se o produto vem com as siglas FPS e PPD.
No verão, também sofremos com os mosquitos e suas picadas, que podem resultar em uma coceira sem fim. Em certas pessoas, as picadas podem levar até a um processo de alergia.
Portanto, não esqueça de aplicar repelentes. Para reduzir a reação alérgica e a coceira, lave bem a área afetada com água e sabão e depois, passe um gelo para aliviar a coceira.
Vai à praia e quer usar um esmalte clarinho? Esqueça, em contato com a piscina e o mar, eles amarelam e detonam a aparência da unha, pois os pigmentos dos esmaltes claros regaem aos ingredientes e ao cloro.
E, procure não tirar a cutícula do pé antes de ir para a praia, pois eles protegem a pele contra infecções e micoses.
Portanto, sigam as nossas dicas e aproveite melhor o seu verão, sem afetar a sua saúde e beleza!