O blush é um complemento da maquiagem que em algumas situações funciona como um verdadeiro curinga. No make o blush pode ajudar a disfarçar algumas imperfeições e até mesmo te deixar com uma aparência mais magra. Porém, é importante encontrar a forma certa de aplicar esse produto no seu formato de rosto.
A aplicação do blush costuma ser uma dificuldade para muitas mulheres e por isso elaboramos essas dicas para que você saiba qual é a forma correta de usar esse item quase mágico de maquiagem. Aplicando da forma correta é possível ajudar a disfarçar as bochechas salientes, afinar o rosto, tornar o formato mais longilíneo entre outras coisas.
Dicas de Como Aplicar Blush em Cada Formato de Rosto
Rosto Redondo
http://revistalunna.uol.com.br/wp-content/uploads/2012/01/redondo_p.jpg
Quem tem o rosto redondo em geral deseja afinar o mesmo e tentar desfazer a linha circular. Para isso a dica é primeiro aplicar um blush que seja mais escuro no canto externo das maçãs de forma que fique próximo às orelhas. Em seguida você deverá esfumar até a metade do nariz e da boca usando um tom que seja mais claro.
Rosto Oval
http://revistalunna.uol.com.br/wp-content/uploads/2012/01/oval_p.jpg
Já quem tem o rosto no formato oval deve cuidar para que a região das bochechas não fique tão marcada. A dica é começar a aplicar o blush nas maçãs do rosto e usar um pincel para criar um efeito esfumado na direção das têmporas.
Rosto Quadrado
http://revistalunna.uol.com.br/wp-content/uploads/2012/01/quadrado_p.jpg
No rosto quadrado o que mais chama a atenção é a linha do queixo marcante e para ajudar a disfarçar esse detalhe aplique blush nas laterais do rosto, vai ser criado um efeito suave. Comece no canto extremo das maçãs e finalize criando um efeito esfumado na direção central da bochecha.
Rosto Triangular
http://revistalunna.uol.com.br/wp-content/uploads/2012/01/triangular_p.jpg
No caso do formato triangular o grande desafio é equilibrar as proporções entre a testa larga e o queixo pequenino. Uma forma de criar essa harmonia é aplicar o blush nas laterais do rosto, marque bem a parte de baixo das maçãs.
Dicas Para Não Errar Na Aplicação do Blush
Pele Branca e Avermelhada
Se você está no time das mulheres que tem a pele muito branquinha ou avermelhada deve evitar usar blushes de tons cor-de-rosa ou vermelho. Os tons mais indicados são os pêssego ou bronzeadores.
Pele Morena
Quem tem a pele morena deve apostar nos blushes de tons vermelho e lilás.
Pele Parda
Se a sua pele é de tom pardo você pode usar todos os tons de blushes, começando pelos pêssego, rosa e vermelho.
Cuidado Com Exageros
Não exagere no blush, pois o objetivo desse produto é deixar o seu rosto com um tom saudável como se as suas bochechas estivessem coradas. Dessa forma criar um ponto rosa na bochecha não é uma boa maneira de criar um visual saudável.
Dica de Como Aplicar
A dica para não errar na hora de aplicar o blush é utilizar um pincel chanfrado (aquele que tem um corte lateral), pois esse formato se encaixa perfeitamente ao formato da maçã do rosto.
Para acertar o local do rosto em que você deve aplicar o blush pense da seguinte forma: o blush deve ser aplicado na região do rosto em que aparece o efeito de queimado do sol. Sendo assim depois de aplicar o produto na maçã do rosto você deve passar um pouco no queixo, na testa (próximo à raiz do cabelo) e no nariz.
Tipos de Blushes
Além de saber qual é a forma correta de aplicar o blush em cada formato de rosto e os tons mais indicados para cada tom de pele é importante saber um pouco mais sobre os tipos de bushes que existem no mercado. A seguir vamos dar algumas dicas dos tipos de blushes e você vai poder escolher qual é a melhor opção para você.
Blush em Pó
O blush em pó é o mais convencional e todo mundo conhece. Trata-se de um produto fácil de usar e que serve para todo tipo de pele. Além dos blushes também é possível encontrar os minerais em pó que podem ajudar a criar o visual mais saudável para a sua pele. Trata-se de um produto que você aplica com pincel de preferência de cerdas naturais e bem macio.
Blush em Creme
Esse tipo de produto cria um efeito saudável na sua pele, porém não é muito indicado para quem tem a pele oleosa. A aplicação desse produto pode ser feita com um pincel ou com os dedos. Também há a opção do blush em creme em bastão. Para quem tem a pele seca pode funcionar bem para iluminar e dar brilho.
Blush Líquido
Quem tem a pele oleosa pode contar com a eficácia do blush líquido. Um produto que consegue criar uma textura mais natural sobre a pele. O mais interessante é que esse produto pode ser aplicado várias vezes até que se chegue ao tom desejado.
O produto “tinge” a pele e por isso acaba durando mais tempo. A aplicação pode ser feita com os dedos ou com o pincel que vem junto com o produto. É possível usar o produto embaixo de outro tipo de blush para que o efeito seja ainda mais prolongado.
Blush em Mousse
Esse tipo de blush parece bastante com o tipo cremoSaiba como aplicar blush de acordo com o formato do seu rosto e também a escolher o tipo de blush mais indicado para o seu tipo de peleso, porém a sua textura é mais leve. Pode ser um produto bem interessante para quem tem a pele normal ou seca, mas não é muito indicado para quem tem a pele oleosa. A aplicação deve ser feita com um pincel.
Questão de Gosto
O blush é um dos itens de maquiagem que devem ser escolhidos de acordo com o seu gosto e a aplicação pode ser feita com pincel ou com os dedos, tudo depende do tipo de blush que você está usando. Um produto que não pode faltar num make-up do dia a dia, pois ajuda a criar um visual mais saudável.
Uma dica para quem ainda não encontrou o seu blush ideal é testar os diferentes tipos e tons até perceber que o efeito de aplicação ficou harmônico. O blush deve ficar harmônico para estar bem aplicado.