Autopreenchimento Em Cápsulas: Produtos Para Rejuvenescer

Um dos maiores problemas da pele é sua perda de elasticidade e firmeza, resultando no surgimento das rugas. Diversos tratamentos estão no mercado para combater este que é considerado um dos principais sinais do avanço da idade. Dentre os diversos tratamentos, o grande destaque vai para o autopreenchimento em cápsulas, novidade no mercado que anda sendo bem aceita no Brasil.

O Que É O Autopreenchimento em Cápsulas?

Para entender bem o que seria o autopreenchimento em cápsulas é preciso compreender como a nossa pele se firma e porque as rugas surgem. Durante toda a sua vida o organismo produz colágeno, substância responsável pela firmeza da pele e por isso ela fica lisinha e bem presa ao músculo. Mas, com o passar dos anos, a produção vai diminuindo, o que causa o surgimento das rugas.

Autopreenchimento

Autopreenchimento

As rugas são na verdade a ausência de colágeno, por isso seu corpo vai criando pequenos acúmulos de pele que se unem nos cantos dos olhos e no corpo como um todo. O processo de perda de colágeno começa aos 30 anos e cessa na produção com pouco mais de 70 anos de idade, tanto em homens como em mulheres.

O autopreenchimento em cápsulas tem como proposta devolver ao organismo o colágeno perdido ao longo dos anos, que é bem maior em peles de crianças e bem menor nos idosos. Os pequenos comprimidos devem ser ingeridos todos os dias ou de acordo com o indicado na embalagem e a quantidade de colágeno vai voltando e firmando a pele. Por isso as rugas devem diminuir e novas rugas serão prevenidas, deixando a pele mais jovem.

Como Funciona O Autopreenchimento Em Cápsulas

O autopreenchimento em cápsulas funciona com a ingestão de pequenas cápsulas que são verdadeiras bombas de colágeno no organismo. Cada cápsula contém uma combinação de peptídeos de colágeno do tipo II com polissacarídeos marinhos, que realizam o preenchimento cutâneo. Ingerindo o cosmético em forma de medicamento, o organismo irá absorver e enviar para o local correto toda a substância necessária para o local onde ela é necessária. Neste caso, a pele.

http://www.youtube.com/watch?v=9BTD0QXIzZs

Por Que O Autopreenchimento Em Cápsulas Faz Tanto Sucesso?

Assim que chegou ao mercado, o autopreenchimento em cápsulas fez sucesso porque é um dos métodos considerados menos invasivos do momento. Os preenchimentos das zonas sem colágenos até então são feitos via aplicação com seringa, agredindo a pela e causando inflamação.

Beleza Em Capsulas

Beleza Em Capsulas

O preenchimento do colágeno e demais substâncias que combatem a perda de elasticidade da pele desta forma é mais simples porque é quase natural. Todo o conteúdo enviado por cápsula para o corpo será absorvido pela pele e deve ser enviado ao organismo de forma natural, da mesma forma como os nutrientes de um prato de comida são enviados ao corpo.

O sucesso do processo também se deve ao fato de que não há nem pré e nem pós operatório, rosto inchado e cuidados com a pele excessivos para garantir a não perda do investimento em clinicas de estética. É apenas ir tomando da mesma forma a qual o medicamento pede e depois ir observando os resultados.

O Autopreenchimento Em Cápsulas Funciona?

Sim, em medidas leves. O organismo vai absorver a substância e por consequência ele deve enviar para o corpo. Contudo, com o passar dos anos o corpo não deve absorver tudo o que lhe é enviado da mesma forma como jovem, por isso em rugas já muito consistente o tratamento não deve ser muito eficiente. Mas deve melhorar a aparência delas.

O autopreenchimento em cápsulas é mais indicado para pessoas entre 40 e 55 anos, quando as rugas ainda estão se formando e por isso estão mais suaves. Ele ajuda a prevenir algumas e remover outras, mas não todas e não de forma drástica.

Quando Começo A Ver Os Resultados do Autopreenchimento Em Cápsulas?

Os primeiros resultados devem surgir com dois meses de aplicação do produto. Não é nada drástico ou uma plástica na frente do espelho. As rugas vão se suavizando aos poucos e ficando mais suaves, mais firmes, mas leva um tempo para se ter o rosto lisinho como sempre se sonhou.

As Desvantagens do Autopreenchimento Em Cápsulas

O autopreenchimento em cápsulas não é permanente. O tratamento vai mostrando seus resultados positivos ao longo da ingestão do produto. Mas quando esta ingestão acabar, o tratamento também cessa e as rugas voltam e ficam mais permanentes. Logo, se o desejo é eliminar as rugas de vez, pode ser necessário partir para métodos considerados mais eficientes para este fim.

Também não é um tratamento imediato. O preenchimento com seringa é imediato mesmo, como o botox por exemplo, e o paciente já sai da clínica de estética com o rosto liso e jovem. Já o autopreenchimento em cápsulas é algo gradativo e exige um pouco de paciência do usuário.

Também não é um tratamento estético dos mais baratos. No momento apenas marcas de cosméticos importadas estão dedicando a sua produção a produtos neste formato, deixando o item bem mais caro do que seria com uma produção nacional. O custo de um pote para uso mensal pode chegar a R$ 300, sendo encontradas marcas mais baratas para uma média de custo de R$ 180. Contudo, é mais barato que a ingestão de botox.

As Vantagens do Autopreenchimento em Cápsulas

Uma das principais vantagens do autopreenchimento em cápsulas é justamente a lentidão do tratamento. Agindo pouco a pouco, a mudança do visual é mais suave e as pessoas não vão notar e até vão deixar de desconfiar de que há um tratamento sendo feito. Aos poucos você vai ficar mais jovem!

Não há sacrifícios neste tipo de tratamento também. Por mais que uma nutrição seja importante, o usuário pode apenas tomar a sua cápsula todos os dias no mesmo horário ou a forma como indicar na embalagem e pronto. Os demais tratamentos como usar hidratante, protetor solar e outros produtos para deixar a pele mais bonita não são obrigados, tornando o autopreenchimento em cápsulas mais prático. E ainda pode ser feito em casa, sem qualquer ajuda de um médico dermatologista e pagando consultas esporádicas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.