A Técnica de Corda Amarrada na Cintura Funciona?

Quantos métodos diferentes você conhece para emagrecer? Além das famosas dietas, temos no mercado shakes, anéis magnéticos, pulseiras, tornozeleiras, mas e a cordinha na cintura? A técnica vinda da Inglaterra está se tornando febre no Brasil e promete deixar cinturas cada vez mais fina. Mas será que funciona?

 

O Que é a Tal Cordinha na Cintura?

Se você vê por ai uma mulher com biquíni e uma corda amarrada na altura do estômago, estará vendo a cordinha para emagrecimento. O método consiste em amarrar uma corda na cintura quando você estiver na sua melhor forma, com as medidas que gostaria de manter a vida toda. Para que? Manter as medidas. Quando você amarra a corda, deve manter a mesma medida no corpo. Se comer mais, a cordinha vai ficar apertada e ai você sabe que vai ter que reduzir. Se comer menos a cordinha vai caindo e não vai estar em seu corpo ideal. A ideia principal é regular a medida para não aumentar. E quando usar? O tempo todo. Por baixo da roupa ninguém vai notar, apenas você vai sentir a corda ficando mais apertada ou mais frouxa. No geral ela fica apertada quando você come (ficando mais apertada ainda quando a refeição é demais para a sua dieta) e deve ir soltando a medida que a digestão vai acontecendo.

Quem Teve a Ideia da Cordinha na Cintura?

As entrevistas mais recentes contam que a criadora da cordinha é Penny Mallory, uma inglesa que em férias viu pela primeira vez a cordinha sendo usada e curtiu a ideia. Mas ela já viu a cordinha sendo usada, na verdade ela não criou, não é mesmo? Portanto a corda foi primeiro comercializada pela inglesa. Uma brasileira já disse usar isso há diversos anos e por três gerações em sua família. Outras pessoas já comentaram que inventaram o método e até tem provas do quanto já usaram há muito tempo. Logo, Penny teve apenas uma boa ideia de vender o produto, mas não criou nada. O truque é antigo mesmo.

O Comércio da Cordinha está em Alta

O comércio do artigo está em alta. O produto está custando 25 euros na Europa e cerca de 40 reais no Brasil em versões fashion e mais barato. Por enquanto o artigo ainda não virou febre por ai, mas anda sendo bem comentado em revistas de beleza e sites, mas mais a título de curiosidade. A moda ainda está pegando, mas tudo indica que vai virar febre.

Corda Amarrada na Cintura Funciona?

O grande dilema mesmo é qual o poder da corda na cintura. Para efeitos de emagrecimento, contar que se perdeu 50 quilos como algumas matérias sensacionalistas online informam apenas usando a corda na cintura é irreal. A corda, por mais fashion e bacana que ela seja, infelizmente não tem esse poder. A corda na cintura está mais para um excelente artigo motivacional na luta com a balança que eficiente em si para ajudar a perder calorias e diminuir medidas. Ela não promove uma boa alimentação ou não ajuda na prática de perder peso com exercícios. Mas é uma ótima forma de perder peso por lembrar o tempo inteiro ao usuário de sua boa dieta, que ele está engordando e acaba ajudando mesmo a quem quer entrar em forma e não consegue ter um motivo para isso. A corda também serve como excelente comparativo. Você marca a sua cintura em sua melhor forma. A medida que for engordado, a corda não vai entrar mais. Assim o usuário consegue lembrar que já teve o corpo que sempre sonhou e pode voltar a ele, basta querer. mas como emagrecimento mesmo a corda não ajuda em nada, mas pode atrapalhar.

Os Cuidados ao Usar a Corda na Cintura

Para quem acredita em milagres e correntes religiosas para perder peso, a corda será maléfica e não benéfica. Algumas pessoas podem não se alimentar corretamente porque querem ficar com a cordinha na cintura, esperando apenas a barriga secar para a cordinha ficar menos justa novamente. A corda pode ser usada por qualquer um, mas jamais deve ser a principal responsável por regular uma dieta. Isso porque o método não é seguro, pois não promove a nutrição. Não dá para saber quando você está perdendo nutrientes importantes na sua refeição apenas para estar com a cordinha justinha. O método pode ser maléfico se for a única forma de perder peso usada.

Os Cuidados ao Usar a Corda na Cintura

Os Cuidados ao Usar a Corda na Cintura

As Formas Corretas de Perder Peso com Saúde

A cordinha pode sim estar na sua cintura, mas outros métodos devem ser usados para os quilos irem embora e não simplesmente parar de comer para a corda folgar. Os mais seguros são:

  • Reeducação Alimentar – ao lado de um nutricionista, faça uma nova dieta eliminando o que te faz ganhar peso e colocando nas suas refeições nutrientes indispensáveis para a sua saúde. Você vai precisar diminuir as poções e comer mais para estimular o corpo a queimar. As medidas vão diminuir mas o corpo vai estar bem alimentado e forte, evitando o surgimento de doenças também.
  • Exercícios Físicos – são cruciais para a saúde cardiovascular e perder peso. Pode ser apenas uma caminhada diária, uma corrida ou uma malhação. Não dá para dispensar exercícios físicos se você quer ter o corpo que sempre sonhou e por mais tempo de forma saudável.

Vale Lembrar Aqui: a cordinha te impede de crescer a cintura. Mas firmeza muscular, bumbum em cima e coxas definidas são os exercícios físicos que vão te dar, como uma localizada e malhação intensa para ter seu corpo esbelto.

  • Eliminar Gorduras e Doces – se não quer ir a um nutricionista, procure reduzir sua alimentação e a tornar mais saudável cortando doces, sorvetes e carnes excessivamente gordurosas. Quanto melhor ficar a sua nutrição melhor.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.