Mastopexia Com Prótese

Os seios caídos causam uma sensação muito desagradável para algumas mulheres. Existem aquelas que recorrem somente ao sutiã para disfarçar o que é normal devido a idade, porém, outras preferem encontrar uma “solução permanente”.

Chamada de ptose mamária, que é a cada dos seios, não somente pela perda da elasticidade, com um tempo, as mamas caem, outros fatores podem ocasionar o problema, como o emagrecimento, por exemplo.

Os médicos dividem esse processo em três graus, em casos mais problemáticos, a mulher pode sofrer também com a atrofia glandular, o que gera atrofia do tecido gorduroso. Algumas mulheres acabam sofrendo com o aspecto físico e criam problemas psicológicos, como a perda da autoestima.

Como foi dito anteriormente, para uma mulher que considera um grande problema os seios caídos e prefere optar por uma cirurgia estética, existe a técnica de mastopexia com prótese. É quando se faz um implante de mamas e ao mesmo tempo o levantamento dos seios.

Veja Perguntas e Respostas Para Esclarecer as Dúvidas Sobre a Mastopexia com Prótese!

1- Em que consiste em uma cirurgia de mastopexia com prótese?

Serve para retirar a pele que sobra por conta da flacidez dos seios, elevar a aréola e aumentar o volume das mamas.

2- Qual é a idade máxima e qual a idade mínima para fazer a mastopexia com prótese?

Somente quando os chamados “brotos mamários” estão formados por completo é que uma mulher pode pensar em fazer esse tipo de cirurgia. Obviamente, as jovens não têm o problema de seios caídos, que têm a formação completa entre 16 e 17 anos. Falando de idade máxima, essa não existe.

3- Quando o problema é corrigir somente a flacidez é mais indicado?

Quando os seios estão caídos, elevando a aréola para a parte superior do sulco mamário, quando a pele perde a elasticidade, também serve para pessoas que querem diminuir as mamas. Normalmente, mulheres acima de 35 anos, depois de terem filhos é que procuram esse tipo de cirurgia.

4- Quando é melhor optar pela prótese do que usar o próprio tecido para fazer o preenchimento?

Pode ser que a quantidade do tecido não seja suficiente, neste caso, opta-se pela prótese. Outro fator é quando se observa uma grande diferença de tamanho entre as mamas e quando se deseja ter um volume maior do que os seios são naturalmente.

5- Quais os espaços usados para colocação da prótese?

  • Se coloca atrás do músculo;
  • Se coloca entre a membrana que cobre o músculo e o músculo;
  • Na frente do músculo e atrás da fáscia;
  • Misto, uma parte sob o músculo e a outra atrás da glândula;

6- Como escolher a prótese adequada ao próprio tamanho?

O primeiro fator determinante para a escolha do tamanho da prótese é o desejo do paciente, mas vale ressaltar que é necessário ouvir os conselhos do médico em relação as características do próprio corpo. A distância dos ombros, altura, peso, são alguns dos fatores que influenciam nesta escolha.

7- Que cicatrizes a mastopexia com prótese pode deixar e onde?

Vários tipos de cortes podem ser feitos para a elevação da aréola. Pode ser feita em torno a ela e em formas como “I”, “L” ou “J”. A técnica que será usada de corte e qual a forma dele são definidas entre paciente e médico. Pois depende de cada cada caso e de cada paciente.

8- As cicatrizes da mastopexia com prótese ficam para sempre?

Sim. As cicatrizes não vão desaparecer, até por que toda cicatriz é para sempre. No caso da mastopexia com prótese, ela muda de aparência depois de 18 meses passados da cirurgia. Se passado esse período ela vai ficar mais ou menos discreta, depende da reação do organismo de cada pessoa.

9- Qual aparência estranha pode ganhar a cicatriz com o passar do tempo?

Essa cicatriz pode torna-se alargada, muito escura, retraída ou hipertrófica.

10- Mesmo as mulheres que em outras cirurgias ficaram com cicatrizes normais podem ter problemas com a cicatriz da mastopexia?

Sim. Só passada a fase da maturação, o período de 18 meses é que se pode saber o verdadeiro resultado da cicatriz e como ela ficará. Cada cirurgia tem as suas particularidades e o fato de ter uma cicatriz discreta em uma outra não quer dizer que se repetirá no caso da mastopexia, como também pode se repetir.

11- É possível fazer alguma coisa para que a cicatriz não fique horrorosa?

Massagens no local, o uso de cremes indicados pelos médicos, uso de gel de silicone, ter atenção ao limpar a área da cirurgia. Porém, vale ressaltar que o fator predominante, neste caso, é a genética.

12- Qual a anestesia aplicada pelo médico para fazer a mastopexia com prótese?

O volume da mama é determinante para a escolha do tipo de anestesia por parte do médico. A sensibilidade do paciente também é levada em consideração e na maioria dos casos, a preferência do cirurgião. Normalmente, a preferência é pela anestesia local, mas também são usadas:a peridural alta, o bloqueio intercostal e anestesia geral.

13- Que tipo de incômodos a mastopexia com prótese pode causar?

Inchaço, edema, dores leves, abertura dos pontos, alterações temporárias de sensibilidade, acúmulo de líquido no local da cirurgia.

14- Depois de quanto tempo da cirurgia a paciente pode retornar à casa?

Em geral, recomenda-se que o paciente fique na clínica durante 24 horas em observação, no dia seguinte, pode voltar para casa, mas observando e respeitando as indicações médicas.

15- O uso do sutiã modelador é importante?

Sim. No mínimo durante os 30 dias depois da cirurgia é necessário usá-lo e durante as 24 horas do dia. No segundo mês, ainda deverá ser utilizado, mas neste caso, somente durante à noite.

16- O resultado da cirurgia de mastopexia com prótese pode sofrer alterações durante e depois da gravidez?

Sim. Qualquer tipo de ganho de peso poderá fazer mudanças na aparência dos seios. Se a mulher ganhar peso depois da cirurgia terá o resultado alcançado alterado.

É aconselhável, antes de fazer qualquer tipo de cirurgia, escolher uma profissional de confiança e conversar com ele, tirando todas as dúvidas que você possa ter em mente, do antes e do depois.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cirurgias Plásticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.