Como Cuidar das Extensões do Cabelo

Cortou e não curtiu o novo comprimento dos cabelos? Não tem problema, a extensão capilar resolver isso para você em alguns minutos. Esta forma bem popular de alongar o comprimento dos cabelos anda se tornando febre no Brasil, e por isso anda ganhando espaço dentre os produtos capilares mais populares.

Mas como tudo que é voltado para o cabelo e sua beleza, os cuidados são essenciais. Extensões capilares podem ser feitas de cabelos naturais ou fibras que parecem muito com as naturais, mas são na verdade produtos sintéticos usados em perucas e apliques. Para cada tipo de extensão, um cuidado especial deve ser tomado para o produto durar o maior tempo possível.

Os Tipos de Extensão Capilar

  • Com tela – mais moderna, é considerada a última tendência quando se fala em aplique em cabelos. Com este modelo fios de linha devem ser costurados no cabelo original por baixo, podendo ser cortados e facilmente removidos ao final do uso. Agride menos os cabelos, por isso é uma das mais indicadas para quem tem queda capilar.
  • Tela tic tac – este é uma das mais populares. Os fios são presos por pequenas presilhas nos cabelos, conhecidas como tic tac. Neste modelo são usadas extensões para dar volume, no meio dos cabelos, para as presilhas não aparecerem.
  • Nó italiano – este é um dos modelos de aplique mais comuns para os fios e conhecido por estragar os cabelos, já que o excesso de tempo pode tornar necessário um corte nos fios para remover a extensão. É conhecido por ser usado em cabelos afro com trancinhas e apenas cabelo mesmo.

Como Cuidar das Extensões do Cabelo Passo a Passo

A extensão capilar tradicional é feita de cabelo humano, por isso precisa dos mesmos cuidados que você daria aos seus fios naturais. Ou até melhor! O produto é caro e para garantir um investimento com resultado e uma boa durabilidade do item, trate dos fios como você cuidaria dos seus cabelos originais.

Lave – como lavaria os seus cabelos comumente, mas com as extensões em mãos. Primeiro molhe, depois aplique shampoo e em seguida condicionador. Deixe secar ao vento com cuidado e só guarde quando o produto estiver completamente seco, evitando mofo e qualquer propagação de fungos.

Se você não for usar a extensão em um intervalo de 30 dias, os especialistas indicam uma lavagem mesmo assim ao menos uma vez por mês. No dia a dia, contudo, muitas pessoas lavam a cada cinco usos para garantir a beleza e remover alguns produtos. Isso garante a uniformidade do visual, pois elas vão ter a mesma qualidade dos seus fios naturais.

Use os mesmos produtos que você usaria em seu cabelo – não adianta economizar porque não são fios vivos, ligados a sua corrente sanguínea. Os seus cabelos estendidos merecem os mesmos cuidados e tratos que seus cabelos comuns.

Guarde em um local protegido – este é um dos pontos mais importantes. Sabe quando você acorda e seu cabelo fica cheio de nós? Ou você guarda seus colares e quando vai usar encontra um grande bolo de fios quase inutilizáveis? O mesmo vai acontecer com sua extensão.

Uma dica: passe o pente fino para deixar os fios para baixo e bem organizados, enrole em uma folha de papel e depois em um saco plástico, reto, em um local que não será movimentado com facilidade. Isso garante a organização dos seus fios. Se possível  separe um espaço que ninguém toca no guarda roupa apenas para seus itens de cabelo, e assim você vai evitar nós.

Hidrate bastante – mas com moderação. A cada quatro ou cinco usos você deve aplicar uma hidratação, da mesma forma que faria com seu cabelo normal. Primeiro lave com shampoo, depois aplique uma hidratação e deixe agir conforme a embalagem e depois aplique um condicionador, removendo a hidratação antes. Este cuidado vai sempre dá brilho a seus cabelos.

Escove antes e depois de usar –  tanto antes como depois você deve passar um pente de dentes medianos a largos para tirar os nós. Deixe os fios soltos ou encostados na sua perna para ajudar. Use pente de madeira para evitar atrito e por consequência o frizz.

O melhor é deixar secar naturalmente – deixe suas extensões presas em um local ventilado. Depois você pode colocar um leaving quando os fios estiverem mais ou menos secos. O bacana da extensão capilar é que tais produtos podem agir mais completamente, pois não há o risco de sua raiz ficar oleosa por conta de excesso de produtos.

Evite química capilar – todo mundo já pensou em pintar as extensões, mas não é bacana. A química deixa os cabelos secos e como não há ligação com a raiz capilar, o produto acaba sendo excessivo para os fios já cortados, maltratando bastante. O visual não fica bacana, em especial se você descolorir.

Aplique gel sem problemas – pode colocar gel, fixador em spray, cera para cabelo e outros itens para modelar os fios sem qualquer problema. O principal é lavar para remover o excesso e por isso você não terá problemas.

Quando é a Época de Comprar Outra Extensão Capilar?

Quando bem cuidada, uma extensão capilar pode durar mais de dois anos seguramente. Não há problemas quanto a isso, pois você terá fios semelhantes aos seus por mais de dois anos. Há pessoas que usam perucas bem conservadas por mais de 10 anos sem qualquer problema.

A vida útil de uma extensão capilar é determinada por seu visual. Se os fios começam a cair, ficar quebradiços e muito opacos, a troca já está sendo pedida. Mas no geral, com os cuidados indicados acima, você pode usar ao menos por dois anos sem qualquer prejuízo. Mas sem cuidados e colocando produtos capilares diversos, ela não deve durar mais que seis meses com bom visual.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • This is a fantastic site, might you be engaged in doing an meeting regarding the method that you designed this? If so e-mail us!

    hanky panky bridal lingerie 1 de novembro de 2013 18:54 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.