Radiofrequência
A radiofrequência é um tratamento estético que vem ganhando o coração das mulheres no nosso país, esse tratamento ganhou até mesmo alguns homens, uma vez que ele não é exclusivamente feminino e pode ser usado em muitas partes diferentes do corpo, não somente nas pernas ou nas nádegas, mas também no rosto para o combate direto das rugas e linhas de expressão.
Muitas pessoas já ouviram falar deste método de cuidado pessoal, mas muitas delas ainda não sabem exatamente como se dá o seu funcionamento, por isso agora vamos explicar um pouco melhor. A radiofrequência é realizada com o auxílio de um aparelho que emite ondas eletromagnéticas, esse aparelho é colocado acima do local onde se deseja obter resultados e então se inicia a emissão das ondas.
Essas ondas que são emitidas por sua vez estimulam o aumento de temperatura no local, para um valor um pouco maior do que 40 graus Celsius, com isso o colágeno natural que possuímos na pele é contraído e no momento que isso acontece a produção de mais colágeno é estimulada, o que força a renovação celular, portanto, a renovação da nossa pele, fazendo que como resultado ela tenha uma aparência muito mais jovem.
Muitas pessoas decidem começar o tratamento da radiofrequência com mais ou menos umas 10 sessões, até porque como o nome já diz é um tratamento e não uma aplicação isolada, por esse motivo hoje muitas clinicas estéticas oferecem planos para a radiofrequência, sendo assim as condições de preços e pagamentos se torna muito melhor. Normalmente as pessoas que aderem ao tratamento querem fazer em média uma seção por semana, mas o mais indicado e seguro é fazer uma seção a cada 15 dias.
Quanto ao número de sessões, isso vai depender da localização onde será realizada a aplicação do tratamento e também a finalidade do mesmo, se é para diminuir rugas, para trabalhar a flacidez corporal, para diminuir a celulite ou outros. O número de aplicações necessárias para se obter efeitos significativos, podem variar de 3 seções a até mais de 10 aplicações. Normalmente quando se trata de linhas de expressão no rosto, desde a primeira aplicação podem ser vistos resultados leves, no entanto mais ou menos a partir da quarta é que se vê os resultados já mais profundos.
Contraindicações
Listaremos aqui as pessoas que não podem realizar o procedimento da radiofrequência por perigos de complicações no procedimento:
- Pessoas com algum tipo de febre;
- Mulheres gestantes;
- Pessoas que possuem doenças que são relacionadas ao colágeno, por exemplo a queloide;
- Pessoas com hipertensão arterial;
- Pessoas com diabetes;
- Pessoas que possuam próteses médicas, principalmente as do tipo metálicas na região onde se dará o tratamento;
- Pessoas que estejam passando por quimioterapias;
- Pessoas com pacemaker.
Opiniões
Atualmente há um grande número de pessoas anônimas e famosas que são adeptas do tratamento da radiofrequência, as pessoas que fazem normalmente têm gostado muito dos resultados que vem obtendo, de fato a revitalização e o rejuvenescimento da pele acontecem no local da aplicação, as pessoas relatam diminuição da celulite, da flacidez e de rugas. Há certas pessoas que relatam verem resultados desde a primeira aplicação, algumas somente depois de algumas vezes, no entanto, é muito difícil ver o relato de pessoas que não tenham gostado do tratamento.
Algumas opiniões controversas acontecem em relação a queimaduras, mas isso só ocorre no caso de má aplicação por parte de profissionais não qualificados, ou ainda por problemas nos aparelhos, por isso é muito importante escolher uma clínica que seja confiável para realizar o procedimento, pesquise sobre a reputação dos profissionais que lá trabalham e procure pessoas que já fizeram tratamentos no local.