Cirurgias plásticas geralmente são caras, principalmente as estéticas, mas com um pouco de paciência e muita sabedoria você pode encontrar um hospital adequado com profissionais sérios e competentes assim como um preço justo para o serviço, que aumenta a auto estima de muitas pessoas, principalmente homens e mulhers jovens que acham desproporcional o formato de suas orelhas, que ficam muito mais elegantes e deixam o rosto mais suave depois da cirurgia. Fique sabendo quanto custa uma otoplastia com nossas dicas.
Quem Pode Fazer Uma Otoplastia
Geralmente quem vai fazer uma cirurgia de correção das orelhas tem as chamadas orelhas de abano, que incomodam muito esteticamente, inclusive as crianças, que relatam muitas vezes alguns problemas com os colegas na escola por conta deste pequeno detalhe que deixa muita gente desanimada com a aparência. A otoplastia é uma cirurgia que dura mais ou menos 1 hora e meia e pode ser feita em crianças a partir de 6 anos de idade. Nesta faixa etária a orelha pára seu crescimento normal e então a cirurgia é recomendada a partir daí.
A recuperação é super rápida e a anestesia é aplicada no local. A internação tem de 8 a 12 horas num adulto e 24 horas quando trata-se de uma criança. As crianças são bem mais sensíveis que os adultos, e um procedimento cirúrgico de qualquer natureza que seja nesta faixa de idade exige um acompanhamento mais longo para evitar problemas e assegurar que não haja complicações.
Quanto Custa Uma Otoplastia?
O preço da otoplastia varia muito de local a local e o profissional que está envolvido no processo, bem como os fatores que vão influenciar nessa faixa de preços tão irregular é o nome do hospital, localização dele, prestígio do médico e outros fatores. Mas, para ter uma idéia a cirurgia não sai por menos de 3 mil reais. As marcas da operação são imperceptíveis, e então não fica aquela cicatriz feia que geralmente vemos em partes do corpo de pessoas que já operaram alguma coisa.
Alguns cuidados devem ser tomados quanto a otoplastia, como a pessoa achar um cirurgião plástico que seja recomendado e responsável para fazer a cirurgia. Lembre-se que trata de sua saúde, e que uma simples cirurgia pode fazer toda a diferença para o resto de sua vida, embora seja super simples.
Médicos competentes sabem fazer uma boa cirurgia, mas muitos picaretas aparecem por aí se passando por esses profissionais e acabam levando alguns pacientes a complicações. Por isso, muito cuidado! Depois disso, é bom que você tenha uma idéia de parcelamento da cirurgia caso seja a sua opção para pagamento, o que dá a chance de algumas pessoas que não tem o dinheiro a vista para financiar os custos de fazerem o procedimento.