Alimentação Orgânica
Comer bem pode significar muitas coisas em nossa sociedade, cheia de um pouco de riqueza. Devido ao aumento das estatísticas sobre a obesidade, hoje sabemos, por exemplo, que a expressão “comer bem” não é melhor empregada quando se comem porções enormes.
Ao pensar conscientemente sobre o que você come, o consumo de alimentos orgânicos inteira pode ser a própria definição de “comer bem”.
O que é Orgânico?
Você provavelmente já viu e ouviu uma coisa ou duas sobre alimentos orgânicos. Basicamente, os alimentos orgânicos são parte de um movimento em direção a uma vida mais saudável começou há décadas.
Alimentos orgânicos são alimentos que tem sido produzidos por processos sustentáveis e também dispõe de um mínimo de produtos químicos pelo homem.
Enquanto um agricultor orgânico pode usar o jornal como cobertura, ele não pode utilizar folhas de plástico. Naturalmente, os alimentos orgânicos também significam que a pulverização de pesticida está fora de questão.
Os alimentos naturais (orgânicos ou não) tem sofrido processos de produção mínima. Um exemplo de uma refeição inteira seria um punhado de amêndoas e uma banana com leite não pasteurizado.
O oposto dos alimentos integrais seriam os alimentos processados, comuns em todo a parte nos nossos supermercados.
Qualquer coisa que está na forma de uma refeição congelada, ou itens com ingredientes que você tem dificuldade em pronunciar, provavelmente não seria considerado alimento orgânico.
E Quanto aos Custos?
Você pode pensar que comer alimentos orgânicos, exige uma boa quantidade de grana. Não é assim. Na verdade, os alimentos processados são ricos em sais e conservantes, muitas vezes apresentam uma grande quantidade de embalagens extras, o que aumenta o seu peso.
Isso faz com que os alimentos fiquem mais caros em geral. Você pode evitar que o peso extra e a despesa extra de conservantes e outros produtos químicos, obtendo alta qualidade biológica dos alimentos inteiros.
Ao manter uma dieta totalmente de alimentos orgânicos, é importante perceber que os alimentos orgânicos e os alimentos integrais são duas coisas diferentes.
Por exemplo, você pode encontrar na dieta vegan, biscoitos orgânicos nos corredores de muitos supermercados. Fique atento para qualquer coisa que terminam em “-ite” e “-ol” para ver que produtos químicos podem estar na comida que você está comendo.
Regra
Uma boa regra para manter um estilo de vida alimentar totalmente orgânico é se manter distante dos corredores dos supermercados. É onde você vai encontrar os produtos altamente processados, fontes de carboidratos que você está tentando evitar. Em vez disso, compre alimentos básicos como ovos e leite para ficar focado no seu objetivo de saúde alimentar.