O Que É A Depilação a Laser?
A depilação a laser é um método de depilação definitivo bastante indicado para eliminar de vez os pelos de regiões como as pernas, axilas, virilha, barba e região íntima. Podemos dizer que o método é quase definitivo, pois é possível que alguns pelos nasçam novamente devido a variações hormonais como a menopausa, por exemplo.
Nesses casos os pelos que nascem são bem finos e podem ser eliminados com mais sessões de laser ou com outros métodos de depilação.
Quando Fazer A Depilação A Laser
Os dermatologistas alertam que o inverno é a melhor estação do ano para fazer a depilação a laser, pois o procedimento deixa a pele bem sensível e dessa forma quanto menos exposta ao sol ela estiver melhor será para a recuperação. Um dos aparelhos que mais são utilizados nesse tipo de depilação é o Light Sheer.
Como É Feita A Depilação a Laser
O procedimento é indicado para regiões como pernas, axilas e até mesmo o buço. Ressaltamos que para a sua segurança é necessário que o procedimento com o laser seja feito por um médico treinado e capacitado. A função do aparelho é fazer a destruição do bulbo piloso, ou seja, da raiz até o pelo. Os pelos encravados também são destruídos pelo laser.
É bem comum que após a primeira sessão apareçam pelos na região que foi tratada dando a impressão de que o laser não fez efeito. Basicamente isso acontece porque o pelo tem várias etapas de crescimento, dessa forma para um resultado eficaz é necessário realizar pelo menos três sessões. Uma sessão por mês é o ideal.
Cuidados Antes de Fazer o Laser
Antes de passar pelo procedimento de depilação a laser é necessário ter alguns cuidados para que não apareça nenhum tipo de problema.
Método de Depilação Alternativo
Como o intervalo entre uma sessão e outra de depilação a laser é de um mês irá começar a aparecer alguns pelos nesse meio tempo. Resista a tentação de removê-los com métodos depilatórios que os retirem pela raiz como a cera ou pinça, por exemplo. Evite qualquer outro método 30 dias antes da sessão, mas se não tiver jeito prefira a lamina ou o creme depilatório que não extraem o pelo pela raiz, assim o laser poderá fazer o seu trabalho.
Pelos Grandes
O laser não poderá ser aplicado sobre pelos grandes, sendo assim é necessário raspá-los antes de começar a aplicação do mesmo.
Sol
O sol é um grande inimigo desse método de depilação então fique longe dele 15 dias antes de cada sessão e 15 dias depois. Não se pode estar com a pele bronzeada durante o procedimento porque isso interfere no procedimento e deixa a pele mais sensível.
Anestésicos
É possível utilizar anestésicos em algumas regiões pequenas do corpo como buço, virilha, axilas e barba. Nas regiões maiores como as pernas, por exemplo, isso deve ser evitado, pois existe o risco de intoxicação.
Filtro Solar
Depois de passar pelos sessões de depilação a laser é necessário utilizar bloqueador com FPS 30 ou mais, aplique várias vezes ao dia.
Contraindicações da Depilação a Laser
A seguir listamos as contraindicações da depilação a laser, confira antes de escolher esse como o seu método de eliminação dos pelos. Dentre as contraindicações estão pessoas que tem doenças como Diabetes, Epilepsia, Câncer, Hipertensão descontrolada ou Doença mental. Mulheres grávidas ou pessoas que tem doenças de pele também devem evitar assim como quem está com feridas abertas no local em que será usado o laser.
Como Avaliar A Qualidade de Um Serviço de Depilação a Laser
Antes de realizar um procedimento como esse é essencial ter certeza de que o local escolhido é realmente adequado. Informe-se a respeito do local em que o procedimento irá ser realizado e quem é o médico responsável por esse local, além de perguntar quem irá fazer o acompanhamento.
Pergunte ainda sobre o resultado que é esperado para saber em média quantas sessões serão necessárias para uma determinada região, para o seu tipo de pele, o tipo de pelo é outro fator que faz diferença.
Tem Reações Alérgicas?
Pode ser que apareça uma certa ardência ou vermelhidão na região na qual foi passada o laser. Peça para que o seu médico indique algum produto para amenizar o problema se este for muito sério. O acompanhamento de um médico dermatologista é fundamental.
A Dor e A Depilação a Laser
Uma das principais dúvidas em relação a esse método depilatório é se dói. Basicamente o laser causará uma ardência, a intensidade da mesma varia de pessoa para pessoa e também da região que está sendo depilada. Controlar o estresse e o nervosismo durante esse período é essencial para evitar dor. As pomadas e cremes anestésicos ajudam a diminuir o desconforto, peça dicas para o seu médico.
Tipo de Pele Para o Qual a Depilação a Laser é Indicada
Esse método é indicado para todo tipo de pele, porém, é necessário ressaltar que peles negras precisam de equipamentos específicos. Para remover o pelo o laser procura a melanina do pelo e numa pele mais escura pode haver confusão com a melanina da pele o que acarreta em manchas.
Hoje em dia já existem equipamentos específicos para esse tom de pele. Também vale ressaltar que esse tipo de laser é melhor para pelos escuros sendo que pode não ser tão efetivo sobre pelos muito claros como os loiros e os ruivos.
Laser Mancha a Pele?
Em geral todos os tratamentos que são realizados com laser podem causar alteração de cor na pele. Em geral a depilação a laser não causa alterações no tom da pele, quando isso acontece é bem fácil de reverter o problema.
Tempo de Duração de Cada Sessão
O tempo de duração de uma sessão depende da região que irá ser depilada, por exemplo, uma área como a virilha leva em média uns 30 minutos, já as axilas demoram entre 10 e 15 minutos. Pergunte para o especialista para tirar essa dúvida.
Com essas dicas você poderá estar mais seguro para realizar o procedimento a laser e eliminar os pelos.
eu surda vivianny espinha pele feia
me ajudar
quanto ?meu claro 6293458427
mora goiania de aparecida
eu tem triste muito