Tratamentos de Pele na Terceira Idade

Quando se fala em cuidados com o corpo como um todo, não se espante: quanto mais o tempo passa, mais cuidados são necessários. Se antes você comia de tudo e sua mãe adorava, começou a ter uma dieta prescrita e acrescentando novos itens. Com a beleza é igualzinho. Se antes você só precisava lavar o rosto e tomar banho, com o avanço da idade, potinhos vão enchendo as prateleiras do armário e cada vez mais cuidados são necessários para garantir que você tenha uma pele linda, brilhante e o melhor: mais jovem. Os tratamentos de pele da terceira idade costumam ser sempre indicado para quem não quer perder a sua juventude no reflexo do espelho.

Os cuidados com a pele na terceira idade aumentam porque a pele já não é mais o mesmo. Seu corpo notoriamente já não é mais o mesmo. Com o passar dos anos você já não produz tanto colágeno e por isso a pele já não é mais tão firme. O brilho diminui e manchas na pele se tornam cada vez mais acentuadas. Cicatrizes ficam escuras e mais aparentes e surgem as temidas rugas, sinais claros que os números da identidade andam bem maiores do que as mulheres querem revelar de fato.

A boa notícia é que a indústria de cosméticos e estética tem uma série de tratamentos voltados às mulheres da terceira idade, que seriam as que estão a partir dos 50 anos em diante. Muitos tratamentos são simples e baratos, mas outros são mais caros e complexos. Confira alguns e veja quais se encaixam em suas necessidades.

Lifiting sem Cortes

Este processo estético ainda não é popular no país pelo seu alto custo e a necessidade de equipamento especializado. Contudo, clínicas de São Paulo e Rio de Janeiro já possuem uma boa gama de aparelhagem para este tipo de tratamento, que consiste em jatos de calor pontuais para remover as células mortas.

O aparelho do lifting sem cortes manda um foco de calor para a região da pele que precisa de tratamento. Com isso, haverá  uma forçação nas células para a produção de proteínas e fibras que restauram o tecido, deixando a sua pele mais jovem. No mesmo dia você já poderá conferir os resultados em frente ao espelho. Mas como todo tratamento para a terceira idade, não é permanente, pois sem o lifting sua pele vai voltar a produzir a quantidade normal de proteínas e por isso voltará a ter problemas. Ele é indicado para aumentar o tônus da pele, brilho e remover rachaduras de secura, comuns na terceira idade.

Fotorejuvenescimento

Este tratamento mais uma vez usa um feixe de luz para atuar na pele. Esta luz especial tem como foco agir um pouco mais profundamente em sua pele, estimulando a produção de colágeno, substância responsável por unir tecidos e pele, evitando as rugas. Não é nada gritante que te dê 30 anos a menos, mas ao menos uns 10 ao longo das sessões você vai ganhar no espelho. Também é um tratamento na hora: fez, você já pode conferir os resultados.

Peeling Químico

Este com certeza é um dos mais populares tratamentos da pele e também considerado um dos mais eficientes. Por meio da queima das camadas superiores da pele com produtos químicos considerados seguros pela indústria de cosmética, o tratamento força a descamação e renovação celular, deixando a pele mais firme, hidratada e jovem.

Com o passar dos anos o seu organismo deve ficar mais preguiçoso. Isso quer dizer que ele vai continuar produzindo células até a sua morte, mas não tão rápido como era antes. O peeling irá forçar sua pele a produzir células novas mais rapidinho, e com isso você acaba ganhando uma pele mais jovem e sem sacrifício. São necessárias algumas sessões para o tratamento ficar pronto, que dura ao menos seis meses. Este procedimento é bastante indicado para remover rugas ao redor dos lábios, consideradas as mais difíceis de se livrar.

Esfoliação Caseira

Em menor nível que um peeling mas com o mesmo propósito, a esfoliação caseira semanal também é uma forma de forçar a sua pele a se renovar e sem gastar muito. Durante o tratamento as pessoas devem lavar o rosto e depois aplicar um creme com glânulos para ajudar a pele a se livrar de suas células mortas. No lugar, a pele deve produzir mais células e com isso ocorre a renovação.

A esfoliação caseira pode ser feita sem qualquer contra indicação em homens e mulheres. Pode-se usar produtos tanto mais elaborados e comprados prontos, como esponjas de fibra natural e cremes caseiros com açúcar para se criar os grânulos. Como é feita em casa e com produtos leves, não espere milagres na frente do espelho. Sua pele vai sim ficar mais bonita e serve para todas as idades, mas é algo bem gradativo e light, com resultados pequenos ao longos das semanas.

Carboxiterapia Facial

Tratamento cada vez mais popular em todo mundo, esta técnica estética consiste em injetar diretamente na pele gás carbônico. O gás é colocado no tecido subcutâneo por meio de uma seringa com agulha bem fina. O gás carbônico vai ajudar na circulação sanguínea que costuma ser mais lenta com o avanço dos anos. Com isso sua pele fica mais bem nutridas, as rugas devem suavizar e a pele vai ficando mais jovem. Haverá uma melhoria do tônus também e com isso uma suavização das rugas.

Massagem Modeladora

Para as mais cheinhas, a massagem modeladora é uma das grandes novidades. É uma forma de se livrar do excesso de gordura sem muito sacrifício, por meio de uma massagem técnica bem rápida e intensa na pele. O líquido deve ser forçado a sair e com o tempo você vai estar mais em forma. Mas como é bem invasiva e cansativa, deixando o corpo dolorido, a massagem modeladora é indicada para quem está na fase dos primeiros anos da terceira idade. Pessoas muito idosas podem sentir bastante dor pela sensibilidade do corpo nesta idade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tratamentos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.