O progresso da medicina estética ocorre muito rapidamente, tanto em países do exterior como aqui no Brasil. É uma revolução da beleza, uso do botox, do laser, do preenchimento, da lipoescultura e agora é a vez da plástica sem cirurgia ou bioplastia. É um procedimento sem corte e sem cirurgia alguma. É uma técnica que se utiliza materiais compatíveis e que seja absorvível pelo corpo do paciente, assim é possível aumentar áreas do corpo ou da face sem cortes. O material usado é aplicado através de um pequeno furo na pele do indivíduo.
Esse método de plástica relativamente nova já vinha sendo utilizado quase que em segredo por misse, famosos, modelos e artista do mundo inteiro, pessoas estas que dependem grandemente da aparência. Astros internacionais e sheiks árabes procuram médico cirurgião plástico brasileiro, no caso de sheiks milionários, levam profissionais para o oriente para harmonizar o rosto, e aumentar os glúteos de suas mulheres, haréns. Isso acontecia discretamente, mas agora pessoas comuns conhecem as vantagens da bioplastia.
Material Utilizado
O material usado na bioplastia é o polimetilmetacrilato, sendo este produto não tóxico e que também não causa nenhum tipo de alergia ou reação. Este é um material que deriva do petróleo, sendo usado pela medicina desde mil novecentos e cinquenta.
Vantagens
A vantagem é que por ser uma cirurgia sem cortes o paciente recebe o pequeno furo com a inserção do produto e pode voltar para casa no mesmo dia. Sem falar no custo que vem a ser menor e as possibilidades de complicações são bem reduzidas. O resultado pode ser observado imediatamente, sem que seja necessário outras sessões de anestesias.
Aplicações na estética facial e corporal
Na face a bioplastia pode ser para o realce nas maças, para aumentar os lábios e queixo, contorno da mandíbula, correção do nariz, preenchimento de rugas e ainda para criar linhas e ângulos que realçam o rosto. Já no corpo a bioplastia pode ser usada para aumentar o bumbum, panturrilha, tórax, tríceps, bíceps. Essa técnica não é usada para aumento dos seios.
A bioplastia pode ser dividida em três áreas, a que realça a beleza, antienvelhecimento e que faz correções. A que realça a beleza são as bioplastias corporais e faciais como já citadas anteriormente, para o ‘retardar o envelhecimento’ com aplicações do produto, assim modificando, e recuperando volume nas áreas mais afetadas. E ainda a bioplastia que corrige, defeito estéticos, como defeitos no nariz por consequência de cirurgias más sucedidas, e ainda sinais defeituosos naturais, ou seja sem haver nenhuma cirurgia como aumento do volume dos lábios, queixo retraído.
A bioplastia é usada para dar harmonia e beleza ao indivíduo, deixa de lado aquele detalhe que incomoda, arrumar imperfeições e valorizar e potencializar o que tem de melhor.
Jéssica Mendes