Tratamentos Para Acabar Com As Espinhas

A espinha, que é também conhecida por especialista e médicos como acne, passa a surgir com mais frequência no período da adolescência, por isso, acaba sendo o tormento dos jovens. Essa tão indesejada companhia aparece nas pessoas pelos mais variados motivos, dentre eles estão os fatores hormonais, e até mesmo os cuidados exagerados com a pele ou, é claro, o completo descuido com a pele, o uso incorreto da maquiagem, fatores relacionados com a hereditariedade, e ainda muitos outros que podem também influenciar bastante o aparecimento de espinhas. No caso dos adolescentes o surgimento das espinhas está diretamente ligado com a produção excessiva de hormônios, além disso, também acaba ocorrendo uma variação de peso, tanto para mais quanto para menos, situação que vem a proporcionar níveis alterados de oleosidade da pele, aumentando as espinhas especialmente no pescoço, rosto, ombros, peito e também nas costas. Acabar com as espinhas é tarefa que exige uma investigação para saber o que as está causando, e não apenas passar cremes e sabonetes, que somente irão aliviar os sintomas, mas não tratarão a causa. Para exterminar com a acne há algumas formas de higienização da pele que podem ajudar, sendo também recomendado evitar alguns tipos de alimentos, especialmente os gordurosos, frituras e embutidos, que ajudam no surgimento das espinhas. Mas como ninguém tem uma varinha mágica para fazer com que elas desapareçam do dia para a noite, confira logo abaixo importantes dicas de combate à acne.

http://www.youtube.com/watch?v=H8kZo1q_y2w

Como Acabar Com as Espinhas de Maneira Natural

Esse tratamento somente surtirá efeitos em homens e mulheres que têm espinhas em decorrência do excesso de oleosidade da pele, não valendo para aquelas que aparecem em resposta a um desequilíbrio hormonal ou outros fatores que exigem uma investigação mais apurada. Como todos sabem todas as acnes que aparecem na pele possuem seu ciclo de vida normal, somente ficando no rosto por um tempo determinado e depois desaparecem normalmente. O que ocorre é que a grande maioria das pessoas, especialmente os adolescentes não esperam o ciclo terminar e insistem em tirar a espinha do rosto na marra, apertando e machucando a pele, causando assim a inflamação das mesmas. Esse procedimento errado acaba interferindo na cicatrização natural das espinhas, deixando marcas profundas na pele. Então, as espinhas mancham e criam um aspecto bastante constrangedor, especialmente naquelas pessoas que têm uma grande quantidade de acne no rosto. Já para aqueles que têm poucas espinhas na pele o melhor é que não fiquem apertando, pois isso só irá danificar ainda mais a pele. Para amenizar a vermelhidão das mesmas, procure lavar o rosto sempre que possível para que a pele não fique ainda mais oleosa. Quando for lavar o rosto use sabonetes que sejam próprios para o combate das espinhas, pois eles ajudam na cicatrização das mesmas, além de promover uma esfoliação leve no rosto, causando a remoção de células já mortas e limpando de maneira adequada. No entanto, se o seu problema com as acnes se encontrar em um estágio que requer maiores cuidados, o melhor é buscar ajuda de um profissional especializado, para que seja feita uma avaliação mais criteriosa de seu caso.

Tratamento Caseiro Para Acabar Com as Espinhas

A primeira coisa a ser feita é ter uma alimentação saudável, e isso inclui um consumo reduzido de determinados produtos, especialmente refrigerantes, chocolate, doces, fritura, lanches e tudo o que for em exagero. Alguns tratamentos caseiros de fato funcionam especialmente aqueles que abrem os poros, como as compressas feitas com panos quentes e também as esfoliações feitas à base de produtos naturais, como o fubá ou o açúcar cristal, desde que a pele não esteja muito ferida. Além disso, é prudente se fazer a hidratação diária da pele, usando cosméticos que sejam próprios para a pele oleosa, para ajudar a amenizar e combater a acne. Para fazer a esfoliação da pele com fubá ou açúcar cristal basta acrescentar um pouco de água morna à mistura e passar no rosto usando movimentos leves e circulares. Depois de feito isso, enxague a pele com água morna e lava em seguida com um sabonete para pele com acne, logo em seguida faça a hidratação. A partir da escolha desses elementos caseiros para tratar a acne já é possível observar uma melhora, desde que ainda sejam feitos os demais procedimentos normais, e, se for o caso, aliado a tratamento médico correspondente.

Tratamento Caseiro Para Acabar Com as Espinhas

Tratamento Caseiro Para Acabar Com as Espinhas

O Procedimento de Clearlight – Feito em Consultório

Esse tipo de tratamento pode ser feito especialmente por pessoas que têm acne bastante branda e até inflamada, valendo ainda para aquelas que têm o problema também nas costas, ombros e colo. O tratamento é feito através de um equipamento moderno que transmite uma luz de coloração azul, sendo capaz de exterminar as bactérias e, além disso, estimulam as defesas naturais do organismo atuando como bactericida, contribuindo para a diminuição do problema.

Investimento Para Fazer o Procedimento: o valor investido em cada uma das sessões executadas pode variar de 300 a 500 reais. Cada sessão não dura mais do que vinte minutos, mas apenas uma delas não basta, sendo necessário se fazer no mínimo dez aplicações para se conseguir um resultado positivo. Essas aplicações não podem ser superiores a duas durante a semana, para não apresentar risco à pele. Mas como todo tratamento não deixa de causar algum dano à pele é importante que se faça uso diário do protetor solar e ainda de hidratantes próprios que serão designados pelo profissional especializado.

Tratamento que Pode ser Feito em Casa – Uso de Produtos Indicados, Como Gengibre, Adataleno e Nicotinamida

Essa mistura de elementos tem propriedade secativa e também anti-inflamatória, causando a desestimulação das glândulas sebáceas, responsáveis pela produção de óleo. No entanto, é importante passar na acne apenas a quantidade certa de produto, por mais que a tentação seja a de se lambuzar com a mistura.

Quem comete o erro de exagerar na dose somente consegue como lucro uma pele bastante ressecada. O correto é se espalhar uma fina camada da mistura no rosto, em dois períodos do dia, ou seja, de manhã e de noite, sendo prudente após se fazer uma limpeza superficial com um sabonete apropriado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Estética

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.