Como Fortalecer As Suas Unhas

As unhas, tanto dos pés quanto das mãos, são os verdadeiro xodós das mulheres. Elas são realmente capazes de gastar fortunas em tratamentos, esmaltes e tudo o que há no mundo para deixar as unhas sempre belas e admiráveis. Porém, para se ter essas belezuras sempre bem cuidadas, é preciso levar em consideração alguns fatores, como por exemplo, a sua proteção e fortalecimento. As unhas podem se tornar muito frágeis por causa de diversos fatores. Neste artigo, você vai aprender como deixar as unhas sempre fortificadas e ainda vai ficar sabendo de alguns dicas infalíveis!

Unhas Compridas É O Que Há!

As mulheres lutam com todas as forças para deixar as unhas sempre compridas. Dessa forma, elas podem criar diversos modos de pinta-las, além de ser super elegante. Por isso, para deixar as garras sempre a mostra, as mulheres precisam apelar para alguns cuidados que não são difíceis de serem tomados. Querer é poder, meninas!

Unhas Saudáveis

Unhas Saudáveis

Começando Pela Base

Para fortificar as unhas, nada melhor do que começar por uma base fortificadora. São elas que vão iniciar um tratamento de proteção quase que completo para que as suas belas unhas possam crescer com saúde. Segundo alguns especialistas, já existem vários esmaltes no mercado que ajudam nesta fortificação. A maioria deles contém substâncias como as vitaminas E e B5. Estes componentes são essenciais para o crescimento da unha.

Especialistas aconselham que antes de qualquer esmalte, é sempre uma melhor opção colocar uma base por baixo. Assim, as unhas não enfraqueceram em seu processo de desenvolvimento.

Alimentação

Já é do conhecimento de todos que as unhas precisam de vitaminas e outras substancias para começar a crescer. Elas só crescem quando estão bem firme e forte, não é? E da onde vem todos esses componentes que auxiliam neste fortalecimento? Tantas perguntas para uma única resposta: basta prestar atenção na sua alimentação. É delas que as vitaminas essenciais para o crescimento das unhas surgem, ou pelo menos grande parte delas.

Alimente - Se Bem

Alimente – Se Bem

Contudo, quando a falta desses nutrientes e vitaminas começam a faltar no corpo porque a alimentação não está adequada, os primeiros a sentir esta falta são os cabelos e as nossas queridas unhas. Estudiosos explicam que, as vezes, uma dieta exagerada e sem o minimo de orientação médica podem contribuir e muito para o enfraquecimento dos cabelos e das unhas. Por isso, a alimentação é fundamental para se ter unhas fortes e bonitas!

Esmaltes: Um Cuidado A Se Tomar

A coleção de esmaltes para o verão é muito linda, não é? E as meninas piram quando começam a ver aquele monte de cores exuberantes, prontas para pincelarem as suas belas unhas. Porém, é preciso ficar sempre atento ao esmalte que vai ser usado. Usar o mesmo esmalte por mais de uma semana contribui para o enfraquecimento das suas futuras garras. Portanto, quando o esmalte estiver “craquelando”, é hora de retirá-lo com a ajuda da boa e velha amiga acetona.

A dica dos especialistas [e sempre retirar o esmalte pelo menos um dia antes de ir ao salão fazer as unhas. Dessa forma, ela vai conseguir respirar antes mesmo de ser esmaltada pela profissional.

Roer As Unhas Faz Mal!

Muitas gente tem aquela mania chata de roer as unhas, isso para não dizer que é um verdeiro vício. Roer as unhas pode ser um algo ruim para diversos fatores, não só relacionado ao enfraquecimento das mesmas. Este hábito pode causar algum infecção bacteriana, já que muita sujeira é acumulada debaixo da unhas, por mais imperceptíveis que sejam.

O fato de roer as unhas pode ter explicações psicológicas: Pode ocorrer por causa da ansiedade ou até mesmo porque foi um hábito cultivado desde a infância. Quando você leva a suas unhas a boca, ela entra em contato com a saliva que tem características ácidas. Este é um fator para que as unhas comecem a ficar quebradiças e totalmente enfraquecidas.

Se livrar desse hábito é bem difícil, mas não é impossível. Algumas precauções podem ser tomadas de forma rápida. Confira umas dicas logo abaixo:

1. Use um esmalte bem chamativo, colorido e coloque bastante enfeites como adesivos nas unhas. Quem vai quer estragar uma unha tão bonitas com os dentes? É um verdeiro exercício psicológico a ser exercitado e que pode dar muito certo.

2. Aposte nas famosas unhas postiças! Mesmo que você leve as unhas a boca, elas não vão estragar e irão sempre te lembrar que aquilo ali não passa de um material de plástico. Ele pode até machucar a sua boca! Impossível tentar roer novamente, não é?

3. Tente fazer a sua unha pelo menos uma vez por semana e mantenha a mesma sempre esmaltada. Segundo muitos especialistas no assunto, é muito mais difícil roer uma unha com gosto de esmalte, até porque o sabor não é nada agradável!

O Problema da Cutícula

Muitos pensam que retirar toda a cutícula da unha é algo muito bom. Na verdade, pode ser se não houver exageros. Com certeza as unhas ficam mais belas sem as cutículas, mas elas são um fator de proteção para as unhas, evitando a entrada de fungos e bactérias. Evite sempre tira-las profundamente!

Componentes Químicos: Evite!

É sempre bom evitar que componentes químicos entrem em contato com as unhas. Por isso, na hora de lavar a louça, opte por luvas de borracha, pois o detergente pode ajudar a destruir as suas belas unhas.

Removedores

Um dos componentes mais importante quando o assunto é fazer as unhas são os removedores. As acetonas, por exemplo, são usadas para retirar os esmaltes das unhas. Porém, existe um alerta aqui! Essas substancias  quando usadas em excesso, podem ressecar as unhas e enfraquece-las rapidamente. Por isso, é sempre uma ótima opção usar os famosos removedores para retirar o esmalte das unhas.

Os produtos mais indicados nestes casos sãos os removedores a base de óleos hidratantes glicerina. Você pode encontrar produtos diversos em farmácias e lojas de produtos especializados para unhas.

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.