Dicas Especiais de Como Misturar Esmaltes e Criar Novas Cores

Mãos bonitas e bem cuidadas são o melhor cartão de visita que uma mulher pode ter, já que em qualquer ocasião ou em qualquer trabalho elas estão sempre expostas, sendo vistas por todos. Você certamente já foi atendido por alguém com unhas mal feitas e até sujas, e, com certeza não consegue esquecer da cena que viu.

Da mesmo forma já passou por mulheres com unhas impecáveis e muito bem pintadas, que chamaram sua atenção pelas cores co esmalte e até mesmo pelos desenhos que elas tinham. Por isso que os esmaltes são muito importantes na vida da mulher, e como atualmente as cores diferentes estão em moda, nada como conseguir criar em casa as cores mais inusitadas e únicas.

Tire Proveito das Misturinhas

Tire Proveito das Misturinhas

A Mistura de Esmaltes

Misturar esmaltes e criar sua própria cor é muito interessante e divertido, podendo ser feito por qualquer pessoa, no entanto, alguns cuidados devem ser tomados, especialmente para não fazer uma grande sujeira e por a perder o vidro todo de esmalte. Além disso, você deve estar atento a outras coisa como a obtenção das cores desejadas, primeiro deve-se pegar uma paleta de cores, começando pelas cores primárias, para saber mais ou menos que cor será formada através da mistura.

As Cores Primárias são: branco, preto, verde, vermelho, azul e amarelo. A partir delas são montadas as Cores Secundárias e Terciárias, se transformando num verdadeiro arco-íris de possibilidades de tons, que fazem a alegria das unhas femininas.

Há alguns fabricantes de esmaltes de alta qualidade, como a Colorama, por exemplo, que disponibiliza em seu site uma página completa com uma possível mistura de cores e o resultado obtido com a mesma, para descobrir as mais legais acesse: www.coloramaesmaltes.com.br/mistura. No mesmo endereço ainda é possível alterar a cor da pele das mãos que usa o esmalte, desta forma você poderá ver se a cor obtida ficará adequada a seu tom de pele.

http://www.youtube.com/watch?v=YQMozjbSP3k

Como Fazer a Mistura de Esmaltes

Para conseguir o tom desejado nas cores do esmalte, é indicado que você faça a mistura de esmaltes diretamente em vidrinhos vazios e, se preferir, até mesmo aplicando uma cor sobre a outra nas próprias unhas, para facilitar as coisas. Caso queira obter resultados ainda bem melhores, a dica é passar em primeiro lugar as cores de esmaltes mais vibrantes e logo em seguida os tons que não são muito fortes, como os pasteis, por exemplo.

Faça sempre as combinações com as cores que sejam de tons bem aproximados, ou seja, mais semelhantes, assim, elas mudarão a tonalidade sutilmente, sem criar um efeito estranho.

Material Necessário Para Usar nas Misturas:

-Vidrinhos vazios de esmalte: Há diversas lojas especializadas que vendem vidros vazios para que se possa fazer a composição, em casas que vendem produtos de perfumarias, como as essências para fazer perfume você pode encontrar.

Mas se você encontrar dificuldade em achar lojas assim, use aquele vidro velho com a base já no fim, ou ainda aquela mistureba de esmalte que tentou fazer e não deu certo. Por isso, não jogue seus vidrinhos velhos fora. Limpe-os bem e eles ficam prontos para serem usados novamente, sem precisar gastar mais.

  • -Removedor de esmalte ou Acetona;
  • -Parafuso em matéria feita de aço inoxidável;

Você pode estar se perguntando, para que serve o parafuso nessa história toda. O parafuso é usado na substituição das bolinhas que existem nos melhores esmaltes importados e serve especialmente para facilitar a mistura dos líquidos, ou seja, dos esmaltes dentro do vidrinho. Sem usar o parafuso, a misturinha dos produtos parece que não chega a se misturar e o processo se torna muito mais lento. Para isso acontecer ele deve ficar dentro do esmalte, e pode ficar tranquila, pois nada vai acontecer com ele e nem também com o esmalte.

  • -Algodão;
  • -Diluente próprio para os esmaltes, (não use removedor ou acetona para diluir o esmalte, isso pode fazer com que o esmalte perca a fixação e o brilho, estragando todo seu trabalho) .
  • -Vidros de esmalte variados nos tons que você deseja para obter a mistura adequada;
  • -Criatividade e uma dose extra de paciência.
Misturas

Misturas

Não Sabe ao Certo Quais Cores Usar Para Misturar? Então, Seus Problemas Acabaram!

Vamos explicar de uma forma simples e direta como usar duas cores primárias cujo resultado é uma linda cor secundária:

Exemplos:

  • -O amarelo misturado com o azul, feito em partes iguais dará como resultado o verde.
  • -O azul misturado com o vermelho, também em partes iguais, dará como resultado a cor violeta.
  • -O vermelho misturado com o amarelo, ainda em partes iguais, terá como resultado o laranja.

É tudo muito fácil e simples, basta seguir a paleta de cores sugerida logo no início do artigo.

Agora, para se conseguir as cores mais apuradas e diferentes, conhecidas como Terciárias, basta somar uma cor primária juntamente  com uma cor secundária.

Exemplos:

  • *Magenta com vermelho é igual a vermelho escuro
  • *Amarelo com vermelho é igual a laranja.
  • *Amarelo com verde é igual a um verde amarelado ou um amarelo esverdeado.
  • *Azul com o verde dará um verde azulado, meio a cor do mar do Caribe ou algo assim.
  • *Azul com o roxo se transformará em azul escuro.

A partir das cores descritas acima,  muitas outras poderão ser criadas, por adição do preto por exemplo, para formar as sombras ou tornar as cores mais escuras e também por adição do branco para formar as luzes, cores pastel ou tons mais claros.

Sabendo como tudo funciona na teoria, agora basta ter coragem de arriscar e transformar tudo em prática. Pegue os vidros de esmalte e, de acordo com as cores propostas, se jogue nas misturinhas. Tenha muita paciência e divirta-se com todo o processo, no começo poderá até parecer um pouco difícil, mas na hora que você pegar o jeito vai se tornar apta a criar cores interessantes e únicas.

Dicas:

  • -Algumas outras dicas são especiais para quem quer misturar direito os esmaltes e criar cores exclusivas e invejáveis. Para criar cores despojadas e alegres, combine os esmaltes que deixam o tom meio laranja rosado, essa cor está muito na moda e fica linda em qualquer tom de pele. As cores escuras também podem ser misturadas sem medo, pois obtêm tons diferenciados e elegantes.
  • -Existem inúmeras cores de esmaltes nos mais diversos tons que podem ser misturados e transformados em novas outras cores. Para que isso aconteça, basta que você solte a sua criatividade e invente cores únicas com quantas misturas de cores de esmaltes quiser, até a mistura de tons neons está valendo. Abuse!
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.