Dicas Para Combater A Celulite – Vilã Número Um Das Mulheres

Se tiver alguma coisa que tire o sono de grande parte das mulheres, é a chamada celulite. Principalmente, quando chega o verão e você está louca para arrasar naquele biquíni novo, mas lá estão eles, aqueles inconfundíveis furinhos. Dizer que é possível acabar totalmente e para sempre com a celulite não é uma verdade, porém, é possível fazer uma série de coisas para combatê-la com sucesso.

Capriche na Alimentação Para Combater a Celulite

Vamos começar com um hábito que faz uma grande diferença, o de uma boa alimentação. Comendo de forma correta você estará combatendo a celulite, ou melhor, evitando os furinhos indesejáveis. A primeira coisa que você precisa saber é que neste caso, o ideal é comer a cada duas horas. O que significa que seu cardápio deverá ser composto além de café da manhã, almoço e janta, com mais quatro lanches. Claro, que se você almoça tarde e janta cedo, poderá retirar um dos lanches. Ou quando você jantar muito tarde, cancele o quarto lanche, coma uma fruta no lugar. Veja o que não pode faltar em cada uma das suas refeições para combater a celulite e prepare a sua dieta!

Café da manhã: sucos (maçã, melão ou lima), acrescente clorofila (caseira ou industrial), pão só integral (com uma colher de mel, uma colher de azeite ou um ovo mexido).

Primeiro lanche: (2 horas depois) coma uma dessas frutas: goiaba, maçã, banana média, pêra ou meio mamão papaia.

Almoço: salada (rúcula, agrião, broto de alfafa, broto de feijão ou couve e castanha-do-pará ou alface, agrião e rúcula). Acrescente no prato: duas colheres de sopa de cenoura crua ralada (ou brócolis refogado no azeite), três colheres de sopa de arroz integral (ou macarrão integral com alho e azeite) e uma concha média de feijão (você pode substituir o feijão por lentinha ou ervilha). Escolha entre essas opções de carne para cada um dos dias: um filé de peixe grelhado, um filé médio magro, um filé de frango grelhado.

Lanche 2: (2 horas depois do almoço) 1 copo de suco de 300 ml, escolha entre as seguintes opções: melancia com gengibre ralado manga com hortelã fresca, maçã com talo de salsão ou suco de uva (de preferência natural).

Lanche 3: (duas horas depois do segundo lanche) coma 1 maçã pequena ou 1 banana-prata mistura com 1 colher de aveia ou 1 barrinha de cereais ou 1 cacho de uvas ou uma pêra.

Lanche 4: escolha entre chá-verde e 3 biscoitos integrais; chá de erva-doce e 2 torradas integrais ou uma mistura de 2 nozes, 2 castanhas de caju e duas castanhas-do-pará. Você ainda pode usar o chá verde ou o chá de hortelã.

Jantar: sopa de legumes com carne ou macarrão integral com tofu e brócolis ou sopa de inhame ou salada com alface, rúcula e azeite acompanhada de três colheres de arroz integral.

Ceia: escolha entre as frutas: kiwi, pêssego, banana-prata ou uma salada de frutas pequena.

Capriche na Alimentação Para Combater a Celulite

Capriche na Alimentação Para Combater a Celulite

Use os Cremes Certos Para Combater a Celulite

O primeiro passo é dar uma melhorada na alimentação. O segundo é procurar o creme certo para ajudar no combate contra a celulite. Selecionamos quatro cosméticos, que podem dar uma mãozinha. Veja!

  • Creme Anticelulite da Nívea (Bye Bye Celulite) – com o aminoácido L-carnitina, que ajuda a destruir as células de gordura.
  • Creme Anticelulite da Avon (Skin So Soft) – o objetivo do creme é melhorar o aspecto de casca de laranja deixando pela celulite, para isso conta com ingredientes naturais, como extrato de algas e semente de amêndoa doce.
  • Creme Anticelulite da O Boticário (Bodyactive Sistema Redutor de Celulite) – o objetivo do creme é melhorar a circulação sanguínea. Ele é composto de centelha asiática, cafeína e escina (um derivado da castanha-da-índia).
  • Creme Anticelulite da Natura (Natura Chronos Sérum Bio-redutor) – o creme atua na destruição de placas de gordura, graças aos vegetais combinados com o óleo de café. Além disso, para dar mais firmeza a pele, na composição está presente o elastinol-R.

O Tratamento Ideal Para Combater a Celulite

Capriche na alimentação, use o creme certo e escolha o tratamento mais adequado ao seu caso. Veja as dicas!

Em primeiro lugar é preciso identificar qual o seu caso de celulite:

  • Celulite com flacidez
  • Celulite com gordura localizada
  • Celulite com dor e inchaço
  • Celulite com depressões profundas

Como Tratar Celulite com Flacidez

Os três tratamentos mais recomendados pelos dermatologistas para celulite com flacidez são: Velashape, Radiofrequência e Carboxiterapia. O que é Velashape? No mesmo equipamento são usadas três técnicas diversas, o que torna este tipo de tratamento mais eficaz. São elas: raios infravermelhos, manipulação mecânica e rádio frequência. Por isso, o tratamento Velashape combate a flacidez de maneira profunda, além de fazer uma massagem através de rolos de sucção, garantindo melhora na circulação do sangue. O que é Radiofrequência? Vários dermatologistas trabalham com aparelhos de radiofrequência. Eles ajudam a deixar a pele mais firme, o que se transforma em uma espécie de barreira e evita o acúmulo de gordura. O que é Carboxiterapia? O objetivo desse tipo de tratamento é destruir as células de gordura, deixando a pele mais firme também, porque age sobre o colágeno.

Como Tratar Celulite com Gordura Localizada

São dois os tratamentos mais recomendados para quem tem celulite com gordura localizada: injeções antigordura e ultrassom focal. O que é injeção antigordura? O objetivo dessa injeção é destruir as células de gordura. E segundo pesquisas, os resultados melhores são obtidos em que faz nos quadris e na região do abdômen. O que é ultrassom focal? Os nomes dos equipamentos que fazem esse tipo de tratamento são: ultracontour e ultrashape. Eles trabalham em um ponto específico e como a injeção, servem para destruir as placas de gordura, de forma indolor. Segundo especialistas, o método não é eficaz em mulheres que estão acima do peso.

Como Tratar Celulite com Dor e Inchaço

Essa é aquela celulite que além de incomodar visualmente, acaba provocando a sensação de cansaço nas pernas e um pouco de dor. A situação piora com a proximidade da TPM. Para combater esse tipo de desconforto são usadas as seguintes técnicas: carboxiterapia (citada anteriormente) e a endermologia. O que é endermologia? Você vai encontrar diversos aparelhos, com nomes diferentes, que fazem esse tipo de tratamento, como o Dermosux e Dhermia. Essas máquinas fazem uma “massagem” que faz com que o fluxo do sangue aumente, o que significa melhor liberação de toxinas pelo sistema linfático.

Como Tratar Celulite com Dor e Inchaço

Como Tratar Celulite com Dor e Inchaço

Como Tratar Celulite com Depressões Profundas

Quando a celulite se apresenta dando deformidade ao relevo da pele significa que está com depressão profunda, que pode ficar parecendo até uma cicatriz. Neste caso, são usadas as seguintes técnicas: subcisão ou preenchimento. O que é subcisão? Se trata de uma microcirurgia e é feita com uma agulha bisturi. Serão feitos cortes nas traves subcutâneas, para combater as depressões mais acentuadas da pele. Ficam hematomas, mas que normalmente, somem depois de uma semana. O que é preenchimento? Como o próprio nome sugere é feito um preenchimento. A substância usada é aquela mesma que deixa os lábios mais grossos. O grande problema é que se trata de uma técnica que não supera os seis meses. É considerada mais eficaz quando usada para completar o tratamento de subcisão.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Estética

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.