Embora os padrões masculinos tatuagem prevaleçam hoje em dia, ninguém fica surpreso ou chocado ao ver uma mulher tatuada, apesar de muitas pessoas ainda terem preconceito, mas isso acontece até mesmo com os homens.
O que as pessoas não sabem é que no passado as coisas eram bastante diferentes. Durante os primeiros 50 ou 60 anos de existência, as tatuagens eram um sinal de crescimento e de prestígio entre as pessoas, e apenas algumas mulheres as possuíam.
Depois de ter passado por um longo período sendo alvo de preconceito, a tattoo arte foi finalmente aceita pela sociedade, basicamente, graças ao fato de que muitas das celebridades, homens e mulheres, mostraram as suas tatuagens em público. O preconceito ainda existe, mas é bem menor do que já foi um dia.
As tatuagens são vistas hoje, pela maioria das pessoas, como um detalhe legal que dá um toque especial à aparência de uma pessoa. Além disso, as mulheres não têm de usar tatuagens masculinas, pois há um padrão de tatuagens femininas que são bastante delicadas e combinam com mulheres de diversos estilos.
As tatuagens femininas ganharam enorme popularidade entre as meninas e mulheres. Como a maioria das mulheres são fisicamente menores e mais magras do que os homens, elas tendem a preferir tatuagens menores e em lugares mais discretos. Não é comum ver mulheres com os braços completamente tatuados, geralmente elas optam por desenhos pequenos na nuca, parte interna do braço, virilha, pulso, pés, etc.
Há uma espécie de emoção especial neste tipo de arte. E para sentirem essa emoção, muitas mulheres adornam suas partes do corpo para se sentirem mais sensuais. Seus padrões podem variar de hieróglifos, a animais e flores, que podem ser simples ou mais elaboradas. Assim, as tatuagens femininas são a melhor maneira de evidenciar a sua individualidade e originalidade, sempre com muito charme e sensualidade.