Como Tratar a Pele Do Rosto Em Casa

Nossa pele exige muitos cuidados diariamente. A pele do rosto exige mais cuidados ainda, por ser uma região sensível e altamente exposta a danos, como luz do sol excessiva e poeira. As vezes, nós nem percebemos, mas estamos com a pele mal cuidada, o que a longo prazo pode gerar um envelhecimento precoce.

Uma opção para quem não tempo nem dinheiro para fazer tratamentos de pele em salões de beleza especializados, é tratar a pele do rosto em casa. E isso é possível sem muito esforço, basta tomar alguns cuidados e educar o hábito!

Uma limpeza simples de pele pode ser feita em casa tranquilamente, com produtos determinados. Com um pedaço de algodão e algum tônico, você consegue tirar os resíduos que ficaram no rosto durante o dia. Essa limpeza pode ser feita duas vezes por dia, para garantir um tratamento mais eficaz.

Como Tratar a Pele Do Rosto Em Casa

Como Tratar a Pele Do Rosto Em Casa

Embora muitas pessoas estejam acostumadas a fazer limpeza de pele espremendo os cravos e espinhas, essa atitude não é a ideal. Além de machucar a pele, o ato de espremer deixa algumas manchinhas indesejáveis. Uma receita para limpeza de pele inclui:

  • Uma gema de ovo
  • Uma colher de mel
  • ½ colher de farinha de trigo
  • ½ copo de iogurte natural.

Após misturar, basta aplicar no rosto e deixar agir por uns 20 minutos. Depois, retire com água.

Como Tratar a Pele Do Rosto Em Casa

Como Tratar a Pele Do Rosto Em Casa

A esfoliação é outro recurso possível de se adaptar para uma versão caseira, inclusive com um creme feito em casa, com ingredientes simples: o esfoliante de açúcar. Para fazer, basta misturar:

  • Uma colher de sopa de açúcar cristal, aquele que é mais grosso
  • Uma colher de sopa de mel

Para aplicar, é só passar na pele do rosto com movimentos leves e circulares. Em seguida, basta retirar toda a mistura com bastante água.

Outra receita caseira para esfoliação pode ser feita com aveia. Para essa mistura  use:

  • Duas colheres de sopa de aveia em flocos
  • Duas colheres de mel

O procedimento de aplicação é o mesmo. Como essa receita é um pouco mais suave do que a anterior, é indicada para as peles sensíveis. As esfoliações podem ser feitas uma vez por semana.

Como Tratar a Pele Do Rosto Em Casa

Como Tratar a Pele Do Rosto Em Casa

Também é recomendado pelos especialistas o uso de um hidratante com filtro solar, diariamente. Para quem tem a pele oleosa, uma opção é usar em hidratante em gel. Outros cuidados diários, além desses tradicionais, também ajudam a ter uma pele saudável. É importante sempre retirar toda a maquiagem antes de dormir, com um bom demaquilante, pois isso impede que resíduos permaneçam por muito tempo na pele e acabem causando problemas.

Ao escolher os produtos esteja sempre atendo a seu tipo de pele. Cada marca costuma desenvolver produtos específicos, que realmente fazem diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>