Endermologia LPG: O Que é e Seus Benefícios

A vaidade das mulheres e seu senso de beleza faz com que elas tentem de tudo para conquistar o corpo ideal. Para a mulherada o corpo perfeito é aquele com pouca gordura, pele lisa e livre de estrias e celulites. Pensando nisso, um engenheiro francê chamado Loiuis Paul Guitay (LPG) criou uma técnica utilizada em tratamentos estéticos com objetivo de combater ou reduzir as celulites e também acabar com a gordura localizada. O tratamento chamado de Endermologia LPG que conta com uma massagem mecânica, tem como principal objetivo estimular as células do corpo fazendo-as reagir.

O que é a Endermologia LPG?

A epidermologia LPG consiste em uma técnica mecanizada de redução de gorduras localizadas no corpo de homens e mulheres de idades diversas. Ela combina a sucção regular e dois rolos para dobrar e desbobrar a pele, simétrica e ritimicamente.

O método é fácil de entender. A medida que a camada mais profunda de gordura fica menos aderente, a circulação sanguínea melhora e com isso permite que os subprodutos metabólicos passem pelo corpo por meio de processos fisiolígicos normais. Enquanto isso, as fibras que dão firmeza e elasticidade a pele e ao músculo estão sendo alongadas.

Com o tratamento sendo realizado de forma repetitiva, as células de gordura irão reduzir aos poucos e o corpo irá tomar novas formas. O paciente terá de vestir uma vestimenta especial para que os rolos não lhe belisquem, causem incomodos ou machuquem a pele.

A Endermologia LPG é Feita em Sessões

Assim como outros tratamentos de redução de gordura, este processo é feito por meio de sessões espalhadas por encontros semanais. A duração de cada sessão de epidermologia LPG é de 30 a 40 minutos e para obter resultados visíveis e satisfatórios são necessárias cerca de 10 a 15 sessões regulares aproximadamente duas vezes por semana.

O tratamento é demorado se comparado a uma lipoaspiração em que o paciente sai do consultório do mesmo dia e já em forma, mas é eficaz. Não adianta fazer um tratamento rápido e um mês depois notar que tudo já voltou a ser como era antes. Já imaginou? Seria uma sensação frustrante, não é? Então tenha paciência e vibre com seus resultados.

Quantas Medidas Posso Perder com a Endermologia LPG?

Este tipo de resultado é completamente variável de corpo para corpo. Você pode perder mais de quatro tamanhos de calça, mas também pode perder menos. Depende de quanto tempo sua gordura está instalada, como seu corpo responde e se você fizer tudo corretamente como indicado pelo médico dermatologista, o profissional responsável por aplicar este método em seu corpo.

Como é um processo local, não se preocupe que você não deve perder peso em locais que não deseja. No geral se perde medidas em regiões onde há mais gordura, como pernas, bumbum e barriga, mas o método pode ser aplicado em braços, peitoral e outros os quais se deseja remover a gordura localizada.

A Endermologia LPG Tem Resultados Visuais e Físicos Bem Notáveis

As primeiras mudanças notáveis depois de se passar por um tratamento de Endermologia LPG são a diminuição dos números das suas roupas, ótima desculpa para renovar o guarda-roupas. Depois, você notará mudanças na pele, na textura e aparência, principalmente nas áreas afetadas pela celulite. Mesmo não sendo uma técnica especializada em perda de peso, a epidermologia LPG altera o contorno do corpo tornando-o mais firme e colaborando ainda mais com os seus objetivos de manter um corpo esbelto.

Quem Pode Fazer uma Endermologia LPG

Acima dos 20 anos, qualquer pessoa com gordura localizada pode passar por este processo. Todo mundo com alguma gordura que deseja retirar a curto ou longo prazo poderá passar por este processo desde que seja feito com um profissional de responsabilidade, ou caso contrário não surtirá o efeito necessário.

Principais Vantagens em Aderir a Endermologia em Relação a Outros Métodos

O endermologia LPG oferece alguns diferenciais para quem quer remover as gorduras localizadas. Um deles é ser um método permanente. Você não está removendo a gordura apenas, mas sim quebrando a célula que a produz e por isso o resultado é definitivo, ou seja: você não vai voltar a ter gorduras naquela região.

Outra vantagem é que o processo não é doloroso. Cada sessão é ajustada de acordo com o paciente e isso torna o método não doloroso, pois a força de sucção em um não é a mesma em outra pessoa. Não existe também um pós operatório, o que quer dizer que quem se submeter a fazer uma endermologia não precisará de dias de repouso. A pele ainda vai voltar para casa um pouco inchada como nos demais métodos de retirada de gordura localizada, mas nada que prejudique suas atividades normais do dia a dia.

Cuidados ao Fazer uma Endermologia LPG

Mas é preciso lembrar que a epidermologia estimula e aumenta a circulação sanguínea, sendo assim, pessoas portadoras de algumas doenças não podem realizar o tratamento. Trombose, doenças infecciosas, cancro, problemas de coração, inflamações, problemas respiratórios, problemas nos rins, hepatite, diabetes e problemas circulatórios são alguns dos problemas de saúde que impedem a realização do tratamento. Assim como outros tratamentos estéticos, a epidermologia LPG também não é recomendada para mulheres grávidas.

E também quando a pessoa realiza uma sessão de epidermologia LPG enquanto está com uma gripe, os sintomas costumam se agravar. Portanto, caso esteja com sua sessão marcada e ficou doente, prefira adiá-la a ficar de cama durante vários dias. Marcas escuras podem aparecer no local da aplicação, não se assuste, pois não é nada grave. Isso acontece devido ao poder do instrumento utilizado na sessão, quando isso acontecer comunique o profissional responsável que ele irá diminuir a potência do aparelho de acordo com a sensibilidade da sua pele.

  

A Endermologia LPG não Substitui uma Dieta Balanceada

A endermologia irá sim eliminar a gordura localizada do seu corpo, mas não substitui uma perda de peso regular por meio de uma dieta. Ambos podem agir em conjunto para ajudar você a perder o peso de forma saudável, como deve ser.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tratamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Boa tarde!
    Preciso saber se há clinica em Cuiaba MT que utiliza endermologia LPG.
    Voces pode me informar se tem alguma clinica que possui essta maquina aqui?
    Obrgada

    Vaness 15 de Abril de 2014 19:34 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.