Materiais para Unhas

As unhas quase passam despercebidas, mas são importantes para qualquer look. Elas têm várias funções, sendo uma das mais importantes a proteção da unha. Essa função é histórica, já que as mulheres que faziam trabalhos braçais, como preparar a comida, e tinham que se manter arrumadas para a sociedade e para seus maridos tinham que deixar as unhas compridas e fortes, e então elas passavam vários produtos nas unhas. É também inegável que a pintura na unha fazia parte do ritual de pintura que essas mulheres seguiam em rodas as sociedades. Assim como cabelos, a unha ganhava um tratamento especial e ficava bonita e apresentável. Atualmente, a pintura na unha é uma prática comum. Hoje não há mais pigmentos que podem prejudicar a unha, mas sim uma infinidade enorme de materiais e de esmalte. É um mercado que vive apenas de produtos para unha e lucra muito anualmente. Um desses materiais é o esmalte: cada vez mais popular, o esmalte deixou de ser tóxico, como era há tempos atrás, e passou a ser inofensivo para a saúde. Hoje, a variedade de tintas impressiona, pois ultrapassa facilmente a casa dos 10.000 pigmentos e tonalidades. Há esmaltes para todos os gostos e para todas as mulheres. Os materiais para unhas Os materiais para a unha não param por aí. Para as mulheres cujas unhas eram fracas, sem resistência, foi inventada a unha postiça, que nada mais é do que uma unha em que se gruda, e ela fica com a aparência de unha grande. Até para quem tem unha grande, usa-se a unha postiça para aumentar a unha.

Materiais para Unhas

Materiais para Unhas

A unha postiça permite passar esmaltes e qualquer produto sem perder a cor e o brilho da unha normal. Outro material para a unha são os adesivos que são colados, atualmente a última moda. Eles podem ser desde purpurina até figuras de animais e desenhos, mas são pequenos o suficiente para caber vários na unha. Esse material está em voga atualmente, e sua oferta no mercado aumenta cada vez mais. Usar com bom senso para não cair no brega é importante, por isso, é sempre importante ter cuidado ao aplicar materiais nas unhas, para que elas não fiquem muito chamativas nem se sobressaiam no link inteiro. Por essa e outras razões, um bom esmalte é ideal para garantir muito conforto e praticidade, além de sempre manter as unhas perfeitas e brilhosas. Escolher bons esmaltes também é muito importante. Material para fazer unha Para quem quer fazer a unha em casa e não sabe por onde começar a dica é comprar todo o seu material para unha que pode ser comprado até em supermercados. Você vai precisar de um alicate, afastador de cutículas que pode ser em metal ou madeira, palito para remover o excesso, acetona e ainda o esmalte, o básico e uma linha de unha.

Um comentário

  1. Boa tarde gostaria de saber o valor de todo o material de unhas de gel e se vc dividem no cartão em qtas vezes obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>