Unhas Decoradas Flores

O costume feminino de acrescentar cor nas unhas usando esmalte não é novo. Entretanto, apenas há alguns anos o esmalte deixou de ser um mero cosmético para se tornar um acessório, com esmaltações cada vez mais ousadas e elaboradas. Assim como acontece com as roupas, bolsas e sapatos, começaram a surgir as tendências de cores e estilos mais usados.

No artigo de hoje vamos falar sobre a chamada nail art, que nada mais é do que a moda de não apenas passar esmalte de uma cor só nas unhas, mas também fazer desenhos, mais especificamente de flores.

Adesivos de Flor Para Unhas

Uma das formas mais simples de deixar as unhas floridas é recorrendo aos adesivos, também chamados de películas. A técnica de aplicação é simples e pode ser feita em casa, só é preciso manusear a película com delicadeza, pois ela é bastante fina.

Como Aplicar Adesivo nas Unhas

Passo 1 – Em primeiro lugar, você precisa definir se vai aplicar o adesivo em todas as unhas ou em apenas uma.

Para aplicar em todas: Faça as unhas como de costume, tirando ou empurrando as cutículas, lixando, etc., aplique um esmalte branco em todas e espere secar.

Para aplicar em apenas uma: Para fazer o efeito conhecido como filha única, aplique um esmalte branco na unha em que o adesivo será aplicado. Nas unhas restantes aplique outro esmalte da sua preferência. Para um resultado harmônico, escolha uma cor que esteja presente na estampa da película. Espere secar.

Passo 2 – Com cuidado, retire a película do papel e aplique sobre a unha, pressionando para que grude em toda a superfície. Mas sempre com muito cuidado para não ficar com dobras ou rasgar. Não se preocupe com o excesso, ele será retirado em seguida.

Passo 3 – Coloque algodão na ponta de um palito, molhe na acetona ou removedor de esmalte e, com muito cuidado, esfregue no excesso da película. Observe que ele começará a se desfazer e irá sumir. Tome bastante cuidado para não deixar o palito tocar alguma parte da película que esteja sobre a unha.

Passo 4 – Depois de retirar todo o excesso, aplique uma camada de base incolor sobre o adesivo para fixá-lo.

Passo 5 – Este passo é opcional. Você pode aplicar uma camada de extra brilho, também conhecido como top coat, em todas as unhas. Isso irá ajudar a proteger não apenas a unha com película, como também o esmalte das unhas restantes.

Confira no vídeo abaixo um tutorial de como fazer esta aplicação.

Carimbo de Flor Para Unhas

O carimbo também é outra forma de decorar as unhas e que pode ser usado em casa. São plaquinhas de metal que contam com desenhos gravados que são carimbados nas unhas. Os desenhos com flor são os mais comuns de serem encontrados. O kit de carimbo conta com: placa com desenhos, carimbo de borracha e espátula para retirar o excesso de esmalte.

Confira, a seguir, como proceder.

1 – Comece fazendo as unhas como de costume. Depois de lixar e retirar ou empurrar a cutícula, aplique o esmalte na cor da sua preferência em todas as unhas. Antes de definir uma cor, pense no tom que irá usar para carimbar. Você pode soltar a imaginação na hora de combinar, mas, lembre-se de que é importante que sejam duas cores que tenham contraste, para que o desenho apareça.

2 – Depois que as unhas secarem, aplique o esmalte que escolheu para carimbar sobre o desenho escolhido na plaquinha.

3 – Usando a espátula que faz parte do kit, retire o excesso de esmalte, deixando apenas o desenho pintado.

4 – Pegue o carimbo e pressione-o sobre o desenho, de forma que ele fique todo na parte de borracha.

5 – Pressione o carimbo com o desenho sobre a unha escolhida. Tome bastante cuidado para não tremer nessa hora, senão o desenho ficará borrado.

6 – Espere secar e aplique uma camada de base incolor ou extra brilho.

Confira maiores detalhes do processo no vídeo abaixo.

Desenho de Flor nas Unhas

Por fim, uma técnica mais profissional de decorar as unhas com flores. Trata-se de desenhar a mão livre as flores. Também dá para ser feito em casa, porém, apenas um profissional conseguirá fazer desenhos mais complexos.

Se você deseja fazer em casa, confira o vídeo e as dicas abaixo:

Nesta técnica, ao invés de esmalte, usaremos tinta para tecido para fazer os desenhos.

1 – Comece fazendo a chamada francesinha nas unhas usando a tinta. Esta técnica é bastante conhecida, mas se você não conhece, ela é feita pintando apenas as pontas das unhas de branco, simulando a aparência natural das unhas, só que de forma mais destacada.

2 – Aplique, então, um esmalte transparente, com ou sem cintilância, sobre toda a unha. O ideal é que se aplique duas camadas.

3 – Com a ajuda de um pincel próprio para nail art com uma bolinha na ponta, faça bolinhas carimbando com a mesma tinta usada no início, formando uma flor. Se não tiver este pincel poderá usar um palito de madeira. Faça um círculo com 5 bolinhas, deixando um espaço no centro para o miolo.

4 – Usando um pincel de ponta bem fina ou um palito, puxe “rabinhos” nas bolinhas, formando pétalas.

5 – Faça outras bolinhas no espaço abaixo da flor. Elas irão simular um caule, mas de uma forma mais artística.

6 – Cole uma pedrinha de strass no centro da flor, para representar o miolo. Se quiser, poderá usar tinta de outra cor para fazê-lo.

7 – Finalize com uma camada de extra brilho para proteger a unha e fixar o strass.

Confira, a seguir, outros vídeos com o passo-a-passo de como fazer flores em unhas.

Flor de Cerejeira

A flor de cerejeira é bastante delicada e sua imagem logo nos remete ao Japão, por ser uma planta tradicional do país. Neste vídeo você irá aprender a fazer uma técnica bastante simples, mas com um resultado que parecerá trabalho de um profissional.

Margaridas

Outro vídeo com um tutorial simples, mas com um resultado surpreendente. Confira!

A moda é cheia de tendências, não é verdade? A cada estação vemos mais roupas e estilos de roupas saindo das passarelas e virarem moda nas ruas. Isso acontece também com os sapatos e com os esmaltes. Aliás, um vai completar o outro. Uma boa roupa só fica perfeita com um bom sapato, uma boa bolsa e claro, unhas bem feitas. Existem vários tipos de unhas e cada uma tem a ver com o estilo da mulher. Mulheres mais românticas adoram unhas mais básicas, as famosas francesinhas e também as unhas decoradas de flores e outros motivos mais clássicos.

Há aquelas que preferem unhas mais escuras, o preto e o vermelho, por exemplo. Se você adora unhas bonitas deve ficar ligada nas tendências que vem por ai. Com a mudança da estação quente para o inverno, você deve imaginar como os esmaltes vão ficar mais escuros e com cores foscas. São mais tendências que todas as mulheres vão adorar.


Categoria(s) do artigo:
Salão de Beleza

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • amei as decorações das unhas

    sildes teles 21 de março de 2014 20:10 Responder
  • Que bom que gostaram do meu desenho de pimentas!!!
    A foto acima das unhas vermelhas com pimentas é da minha mão! Totalmente minha criação!
    Mas por já ter saído em vários site e blogs, fico muito feliz pelo pessoal ter gostado!!
    Fiquei 6 anos sem publicar no meu blog e agora volto para postar algumas unhas artísticas que eu mesmo crio!!
    Espero a visita de vocês
    http://www.deborahenkesnails.blogspot.com
    Abraço

    Débora Henkes 8 de abril de 2014 4:21 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *