Consórcio Cirurgia Plástica

A Cirurgia Plástica é uma especialidade médica voltada para a correção ou restauração da forma e função, por motivos médicos ou estéticos.

Embora famoso por cirurgia estética, cirurgia plástica também inclui muitos tipos de cirurgia reconstrutiva, cirurgia da mão, microcirurgia e tratamento de queimaduras.

A palavra “plástico”deriva do grego plastikos (πλαστικός) que significa moldar ou dar forma, assim, a cirurgia plástica significa “moldar ou dar forma a cirurgia” – seu uso aqui não tem nenhuma ligação com os plásticos no sentido de material de polímero sintético.

Moldar

Quando um paciente se submete a fazer uma cirurgia plástica estética, ele tem o objetivo de melhorar a sua aparência. Quando uma pessoa se submete a essa intervenção cirúrgica, ela não a faz com intenção de melhorar o seu estado de saúde, mas faz com o objetivo de melhorar algum aspecto físico que não lhe agrada.

A Acessibilidade da Cirurgia Plástica

Atualmente, o número de pessoas que desejam fazer uma cirurgia plástica vem aumentando muito, pois é um recurso que proporciona muitas vantagens, além de hoje em dia ter muitas formas de pagamento, tornando-se um procedimento não só mais feito por pessoas da classe média e alta, mas sim por todas aquelas que desejam realizar tal procedimento, pois a cirúrgia plástica hoje em dia está mais acessível a sociedade em geral.

A História da Cirurgia Plástica

Técnicas de cirurgia reconstrutiva estavam sendo realizados na Índia por volta de 800 a.C. Sushruta, o pai da cirurgia indiana fez importantes contribuições no campo da plástica. As obras de médicos tanto Sushruta e Charak originalmente em sânscrito foram traduzidos para o idioma árabe durante o califado abássida, em 750 d.C.

Curiosidades

As traduções árabes fizeram o seu caminho para a Europa através de intermediários. Na Itália, a família de Branca da Sicília e Tagliacozzi Gaspare (Bologna) tornou-se familiarizado com as técnicas de Sushruta.

Médicos britânicos viajaram para a Índia para ver rinoplastias (cirurgia do nariz) sendo realizada através de métodos nativos. Relatórios sobre a rinoplastia indiana foram realizados e posteriormente publicados na revista Gentleman’s Magazine em 1794. José Constantino Carpue passou 20 anos na Índia, estudando a cirurgia plástica e os métodos do local.

Carpue então foi capaz de realizar a primeira cirurgia plástica no mundo ocidental em 1815. Os instrumentos descritos na Sushruta Samhita foram modificadas no mundo ocidental .

Os antigos egípcios e romanos também realizaram a cirurgia plástica cosmética. Os romanos foram capazes de executar técnicas simples, tais como a reparação de danos, no primeiro século a.C.

Por motivos religiosos, eles não queriam dissepar seres humanos ou animais, assim seu conhecimento baseava-se nos textos de seus antecessores gregos. Não obstante, Aulus Cornelius Celsus deixou algumas descrições surpreendentemente precisas, algumas dos quais – por exemplo, seus estudos sobre a genitália e o esqueleto, que são de especial interesse para a cirurgia plástica.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cirurgias Plásticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • ola gostaria de tirar uma duvida
    tenho sicatris nas penas queria saber de tem como fazer, alug a coisa , são de feridas , mais sou uma pessoa muito fustrada não consigo usar , saia ou vestido , obrigada

    Helena Macedo 19 de Março de 2011 20:26 Responder
  • Esse negócio de consórcio para cirurgia plástica é proibido ?
    Fiz uma cirurgia a 3 meses com o Dr. Rodrigo Federico e , apesar de não ter sido caro, se tivesse consórcio eu ia fazer um pra operar mais coisas.
    Nesse caso eu poderia usar o consórcio para operar com o Dr. Rodrigo ??
    Adorei ele e os resultados foram muito bons…

    jussara 29 de agosto de 2011 19:51 Responder
    • Oi Jussara, o seu médico é o mesmo que o meu… Ele está no programa Dr. Hollywood Brasil .
      Fiz Lipo com prótese e adorei…Também queria saber sobre o consórcio para fazer mais cirurgias com ele !!

      Emily 19 de Março de 2012 14:22 Responder
  • Gostaria de saber um pouco mais sobre cirurgia plastica no nariz , como por exemplo , procedimentos adotados , preço , condiçao de pagamento , lembrando que tenho nariz tipo afro , me ligue que possivelmente farei esta cirurgia

    att:Warley Duarte

    warley 5 de setembro de 2011 15:06 Responder
  • gostaria de saber quanto se paga hoje um consorcio para cirurgia das palpebras e espressão facial

    IGNACIA QUEIROZ DE OLIVEIRA LEITE 23 de setembro de 2011 20:19 Responder
  • hola preciso deesclaremento sobr eeste consorcio? assunto abdominoplastica – barriga

    mariaisabel r elias de souza 15 de dezembro de 2011 20:55 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.