Cirurgia Plástica no Nariz

A famosa cirurgia plástica realizada em grande proporção atualmente é conhecida também como Rinoplastia, ou seja, trata-se de alterações realizadas no nariz para diminuição ou simplesmente correções particulares do paciente.

Cirurgia Plástica no Nariz

Cirurgia Plástica no Nariz

A Rinoplastia objetiva primeiramente conceber a pessoa a harmonia das partes do rosto, principalmente aquele tipo de nariz batata ou chato, que deixam muitos insatisfeitos com a beleza e estética facial.

Esse tipo de cirurgia é considerada por muitos esteticistas como umas das mais trabalhosas na área da estética já que a habilidade e experiência do cirurgião conta pontos essenciais na confiança e posteriormente na satisfação do paciente.

Estruturas anatômicas do nariz

Para a consideração de perfeita cirurgia os profissionais da estética garantem que o conhecimento prévio detalhado da anatomia do nariz é especialmente eficaz para um bom resultado. Por ser composto ao mesmo tempo por ossos e cartilagem o nariz precisa seguir regras de observação e cuidado para a contribuição à harmonia do mesmo.

É com esse fator cartilagem e osso simultaneamente que o cirurgião indica o modelo e tamanho a ser investido. Segundo esses especialistas a indicação e exames prévios são fundamentais no processo de recuperação e bom andamento da cirurgia, já que o nariz passa a ser um órgão de extrema sensibilidade e aparência.

Os tipos de cirurgias

Opções

Opções

Na efetivação da rinoplastia há dois tipos que são indicados pelo médico como melhor opção ao paciente. O primeiro tipo está na cirurgia aberta, a qual é realizada através de uma incisão feita próxima a ponta do nariz. E como segundo tipo tem-se a cirurgia fechada, feita internamente na base do nariz, região cartilaginosa.

Qualquer tipo de operação consistirá na duração de 2 a 5 horas, dependo do caso e gravidade. É fato também o uso de anestésicos gerais, por ser uma cirurgia fácil, mas a pessoa recebe alta no mesmo dia, dependendo do sucesso ou não da operação. Vale lembrar que a presença de edema é quase nenhuma, mas o inchaço na região inferior perdurará normalmente por até uma semana.

A cirurgia dos famosos

Estética

Estética

É cada vez maior o número de modelos, atrizes e celebridades no geral que optam na maior parte em fazer a rinoplastia por pura valorização à estética, mesmo que já estejam em perfeita aparência.

Exemplos como Gisele Bundchen, Nicole Kidman e tantas outras beldades fizeram a cirurgia de nariz apenas por uma questão de aparência ainda melhor, já que não gostavam de seu antigo nariz; a diferença realmente é quase nula perante outras pessoas comuns que por acidentes ou má formação do órgão destacam-se pela mudança a um paradigma de feiúra e anomalia.

Ressalta também que a febre da cirurgia abrange a maior classe hoje das garotas adolescentes que querem ser modelos ou artistas e baseiam-se em Gisele para garantir o status de que um nariz perfeito significa a busca de uma carreira e uma vida de sucesso.

Quando se fala em plástica no nariz, logo nos lembramos do eterno rei do pop, Michael Jackson, que se submeteu a vários processos cirúrgicos, e ainda existia a lenda de que seu nariz, na verdade, era uma prótese de plástico. As cirurgias de Michael acabaram não dando certo e o deixaram desfigurado devido a seu exagero em atingir uma perfeição que não existia.

A rinoplastia, cirurgia plástica realizada no nariz, é uma das mais comuns. Pode ser reparadora, quando o paciente tem problemas respiratórios e necessita de uma cirurgia para que consiga respirar melhor. A anestesia pode ser localizada ou geral, e a cirurgia custa a partir de três mil reais.

A maioria das rinoplastias estéticas são feitas para reduzir o nariz. Já ocorreram casos em que a redução foi tanta, que houve a necessidade de voltar atrás com a cirurgia, pois o paciente não conseguia respirar direito. Segundo o Ibope, no ano de 2009 foram realizadas 58.886 cirurgias plásticas de nariz, entre estética e reparação.


Por: Patrícia Contiero

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cirurgias Plásticas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Fiz uma rino na Clínica Montenegro e além de respirar melhor, tenho um nariz mais harmonioso 🙂

    Kelly 8 de Fevereiro de 2012 19:07 Responder
  • Oi meu nome eh amanda tenho 23 anos gostaria muito mas muito mesmo de fazer uma cirurgia plastica no meu nariz mas infelismente não tenho condiçoes para esse feito. Só queria entrar em contato pra pedir que se algum dia resolverem doar uma cirurgia a alguem estou na fila… vale tudo por um sonho

    Amanda 12 de Março de 2013 23:50 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.