Tudo Sobre Extensões de Cabelo

Extensões capilares são a forma mais simples de ter os fios longos em apenas alguns segundos. Contudo, eles exigem cuidados diversos para aparentarem serem naturais no visual como bem conservados para evitar desperdício de investimento. Para saber mais sobre o assunto, dê uma lida em nosso artigo que explora tudo o que você precisa saber para usar ou não usar uma extensão.

O Que São Extensões Capilares?

Extensões capilares, conhecidas também como apliques, são alongamentos capilares usados para aumentar o comprimento do cabelo. Mas ao contrário do que se algumas pessoas podem imaginar, não é a mesma coisa que enxerto. O enxerto capilar é uma aplicação na raiz do cabelo e não sai, feita por cirurgia tirando pêlos de uma parte do corpo ou de outra pessoa mesmo e colocando em partes onde o cabelo não cresce mais. Já o aplique pode ser removido a qualquer momento, e é recomendando que se use desta forma.

Alongamentos

Alongamentos

Os apliques são famosos porque fornecendo um aumento do comprimento em segundos. É ideal para atrizes que precisam aumentar o comprimento dos cabelos em alguns dias para assumir papéis em produções. Também ajuda a quem arrependeu-se do corte de cabelo e quer ter madeixas longas de novo.

Extensões também não são perucas, mesmo havendo semelhanças. Os dois podem ser tirados a qualquer momento e os dois podem ser lavados normalmente. Mas perucas cobrem todo o cabelo, enquanto as extensões são apenas complementos para os fios já existentes.

Material das Extensões Capilares

Os fios usados em extensões capilares podem ser tanto naturais como artificiais. Como naturais estamos falando de cabelos humanos, bem conservados, sem tinturas ou processos químicos e cortados o máximo possível perto da raiz para ter o máximo de nutrição do fio. No geral são vendidos em lojas e por profissionais da beleza em salões especializados.

Já as extensão artificiais são cabelos sintéticos, os mesmos usados em bonecas. O aspecto é bem diferente e são bem mais baratos, por isso são ainda bem populares entre as brasileiras. Contudo, não há aquela aparência natural mesmo e por isso dá para saber quando é usado um aplique natural e quando não é.

Os Tipos de Extensões

Você deve estar acostumado a encontrar por ai apliques longos, para serem colocados apenas abaixo dos fios e alongarem o tamanho. Mas este é apenas um dos tipos de extensões das mais diversas encontradas por ai para serem usadas tanto no dia a dia como eventos, por famosos e anônimos.

Mas há nas lojas apliques em formato de franja, mechas para dar volume aos fios naturais curtinhas, apenas para a parte de baixo dos cabelos, pequenas quantidades de fios para serem usadas na lateral, dentre outros. Os modelos são diversos, basta procurar um para o seu uso.

As Regras Para Usar Extensões Capilares

Não existe impedimentos para se usar apliques capilares. As extensões podem ser usadas por qualquer um que tenha um mínimo de comprimento para esconder a junção entre seu fio natural e o fio novo. Eles geralmente são pretos por pequenas ligas próximo aos fios naturais, na raiz, bem pertinho mesmo.

O segredo para se ter uma aparência realmente natural é escolher o mesmo tom do cabelo, a mesma cor. Como há uma boa diversidade de cores de extensões capilares no mercado, encontrar a cor do seu fio não é algo complicado. Se for uma extensão preta, é mais simples ainda!

Não adianta pintar o aplique, pois você vai ter um problema a mais para cuidar. Como o seu fio é natural e ligado à raiz e o aplique não, ele tende a ficar com a cor natural do seu cabelo enquanto o seu próprio fio vai perder pigmento. É como o cabelo de boneca: ele é pintado, você lava bastante e a cor não muda. Já sua fibra natural deve perder pigmento e por isso deve ficar mais clarinha. Vai haver uma diferença de cores sim!

Como Cuidar da Extensão Capilar

Os cuidados com a extensão capilar devem ser os mesmos do seu cabelo natural. O primeiro passo é lavar a extensão sempre que usada. Não se esqueça: você transpira nos fios também, e por isso ele vai se encher de suor e pode mofar. A lavagem pode ser dos fios presos ou soltos mesmo, em suas mãos.

Para guardar, escove os fios ou penteie bem para não deixar nós. Só guarde os apliques após lavados e bem secos, sempre em um local sem chances de mofar, sem muita umidade. Isole em um saco sem entrada de ar e guarde em seu guarda roupa, com presilhas para nós não se formarem. Use pentes com dentes largos para evitar arrancar fios dos cabelos.

Posso Vender Meus Cabelos Para Fazer Extensões Capilares?

Sim, e vale muito! Mas para isso alguns pré requisitos precisam ser seguidos. Um deles é que seus fios precisam ser virgens, sem tintura, relaxamento ou qualquer outro processo químico. Também precisam ser longos para se aproveitar ao máximo, no geral abaixo da cintura porque diversos centímetros se perdem para dá um corte e organizar o aplique.

Saiba Mais

Saiba Mais

Os cabelos comprados no geral são de cachos bem definidos ou lisos, sem voltas. As cores não importam muito, apenas para valor de mercado. Um bom cabelo natural pode custar mais de R$ 5 mil. Leilões já chegaram a comprar cabelos naturais por R$ 20 mil por serem raros. Cabelos em tom loiro claro, ruivo e castanho médio são mais caros porque são pouco comuns em bom estado. Desses, o ruivo é ainda o mais caro. Cabelos crespos, infelizmente, não possuem interesse para compra e venda.

Os cabelos precisam estar bem cuidados também. Devem estar hidratados, sem muitas pontas duplas, resistentes de com brilho. Por isso antes de procurar uma loja ou salão para avaliar a venda, o crescimento deve ser acompanhado com tônicos, hidratações e qualquer outro produto que possa ajudar a seu fio ganhar valor de mercado. Em mau estado ele não será comprado ou vai valer muito pouco.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.