Escova Inteligente

A escova inteligente é mais um método de alisamento e parece que está agradando muito, pois a novidade logo de cara ganhou muitas adeptas Brasil a fora.

Sabemos que escovas para alisamento se “comportam” de maneira diferente de acordo com o tipo de cabelo. No caso da escova inteligente, se trata de uma técnica que serve para redução do volume e alisamento dos fios, porém, não deixará o cabelo “liso lambido”. A vantagem do resultado é que não fica artificial, pelo contrário, o fato de não deixar liso exageradamente, mantém um ar natural aos cabelos alisados.

A escova inteligente, pode sim, ser uma boa opção para pessoas que já experimentaram outras técnicas e também aquelas que já utilizaram muita tintura. Isso porque os produtos que são usados para fazer esse tipo de escova possuem substâncias boas para os fios, como por exemplo, o aminoácido, a queratina e a proteína. Todas substâncias de que dão força e brilho aos fios.

A Opinião Dos Cabeleireiros Sobre A Escova Inteligente

Para esses profissionais, a escova inteligente é uma ótima opção por não agredir tanto os fios, como as técnicas semelhantes. Por isso, pode ser repetida várias vezes, uma ótima notícia para as mulheres que não ficam sem alisar os fios. Porém, os profissionais alertam para não abusar. É necessário obedecer o intervalo de retoque, voltar ao salão antes disso, pode acabar com os fios. Falando em retoque, normalmente, ele deve ser feito entre dois e três meses.

Apesar de não agredir os fios como outras técnicas de alisamento, a escova inteligente, com o seu uso por longo tempo, acaba provocando alguns danos aos fios e para evitá-los ou amenizá-los é importante fazer a manutenção dos cabelos.

Os cabeleireiros indicam o uso de produtos específicos para cabelos com química, do shampoo, ao condicionador passando pelas máscaras. Outra dica é fazer hidratações profundas, pelo menos uma vez por mês para reconstruir os fios.

Vantagens Da Escova Inteligente

Quando as técnicas de alisamento começaram a surgir, um dos grandes problemas era ter que esperar alguns dias, depois de fazê-lo, para lavar os fios. No caso da escova inteligente não há necessidade de esperar os três dias. Você pode lavar ou prender os fios sem correr o risco de alterar o resultado final.

Outra vantagem é que a escova inteligente leva menos tempo para ser feita, obviamente, é aconselhável fazer no salão com um profissional qualificado. Uma hora e meia, mais ou menos e o alisamento está pronto. Em relação ao preço, varia muito de acordo com o salão e o tamanho do cabelo da cliente.

Como É Feita A Escova Inteligente

O primeiro passo é aquele de testar se você não é alérgica a composição do produto, passando atrás da orelha. O segundo é verificar em uma pequena mecha do cabelo, para ver qual será a reação dos seus fios, se eles vão aguentar o produto. Um cabelo muito danificado por outros produtos químicos pode não suportar mais uma química, mesmo a da escova inteligente.

Passando nos testes, o primeiro produto a ser aplicado é o shampoo anti-resíduos que vai retirar todas as impurezas do cabelo e abrir as escamas. Dessa forma o produto para a escova inteligente entrará com mais facilidade nos fios.

Depois de lavado, retira-se o excesso de água com o secador e o cabelo é dividido para receber o produto da escova inteligente que é à base de tioglicolato de amônia. São necessários cerca de 20 minutos para agir e em seguida, sem retirá-lo, deverá ser feita uma escova.

Terminada a escova, é necessário passar a chapinha. O processo serve para selar e fechar as escamas que foram abertas pelo shampoo. Aplica-se a máscara reconstrutora e depois de alguns minutos, retira-se todo o produto do cabelo.

Para finalizar é feita uma nova escova, mas dessa vez, sem chapinha.

Cuidados Depois De Fazer A Escova Inteligente

Alguns cuidados são necessários depois de feita a escova inteligente. Veja quais são!

1- Uma vez feita a escova inteligente não use shampoo anti-resíduos e nem faça mechas nos cabelos.

2- Evite movimentos bruscos ao lavar os cabelos para evitar que as glândulas sebáceas sejam ativadas. De preferência, lave os cabelos com água morna e shampoo sem sal.

3- Água quente tira a química ou fazem o cabelo enrolar de novo são mitos. O que realmente é péssimo para um cabelo que recebeu escova inteligente é o cloro da piscina e o sal do mar.

4- Uma vez feita a escova inteligente você pode fazer somente o retoque da raiz, que não deve ser antes de 2 meses, sendo que o ideal mesmo é esperar completar 3 meses, para fazê-lo.

5- Se estiver pensando em pintar os cabelos, primeiro faça a escova inteligente para depois usar a coloração.

6- Alguns produtos ajudam a manter os fios bonitos, como por exemplo, o leave-in de bambu, o óleo de argan e o alfaparf.

Tempo De Durabilidade Da Escova Inteligente

A durabilidade da escova inteligente varia de acordo com a textura dos cabelos. No caso dos fios porosos a duração é muito maior, pelo menos de 3 meses. Isso porque um fio danificado absorve melhor e em maior quantidade o produto de alisamento.

O nosso cabelo vai se tornando poroso de acordo com as químicas que vai recebendo e também pelo uso do secador e da chapinha sem nenhum tipo de proteção. Esses descuidos fazem com que a cutícula, que é a parte que protege os fios de cabelo, comecem a descamar e com isso os poros vão só aumentando, e o cabelo em consequência, ganha a aparência sem vida e começa a quebrar.

Por isso, que a escova inteligente consegue penetrar tão a fundo nesse tipo de cabelo e acaba durando mais.

No cabelo saudável, que não é poroso, o produto também é absorvido, porém, não com a mesma intensidade que acontece nos fios com a textura danificada. Neste caso, a duração chega até dois meses no máximo. Exatamente porque a cutícula desse cabelo está intacta, completa.

De qualquer forma, sendo um cabelo saudável ou poroso, os cuidados ajudam a prolongar o efeito da escova inteligente. O principal deles é usar produtos adequados para quem está com química nos fios.

Tem escova disso e daquilo, referindo-se a países até frutas e outras guloseimas, como o chocolate. O melhor é conhecer bem cada uma, para entender qual é a melhor solução para os seus cabelos. Falamos agora da escova inteligente, uma das mais procuradas, com fãs como Juliana Paes e Carol Castro.

Em primeiro lugar, não é a escova que alisa cabelos crespos, ela simplesmente solta os cachos, e quanto à químicas anteriores, não tem problema, ela pode ser usada sem causar danos aos fios.

A escova inteligente, na verdade, diminui o volume e alisa os fios cacheados, porém, o resultado são cabelos soltos, e não fica evidente que foi usada uma química para alisá-los.

Quem usa, aprova, até porque entre as escovas de alisamento disponíveis atualmente, a inteligente é uma das que menos danifica os cabelos. Claro, que como qualquer outra química, é recomendado caprichar na hidratação, para evitar o desgaste da proteção natural.


Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *