Cores de Cabelo que Deixam a Pele Mais Clara

Você está com vontade de mudar a cor das madeixas e não sabe qual a cor escolher? Antes de tudo, saiba que muitas pecam na escolha do tom dos fios quando não pensam na tonalidade de acordo com a cor dos olhos e sobrancelhas, além é claro, do seu tom de pele. Hoje com o visagismo é possível escolher o tom certo de modo a harmonizar os tons e deixar o look completo.

Cabelos e Olhos

Os olhos claros é a cor desejada por muitas pessoas, mas são poucas as que possuem, e estes na iluminação de um todo são cartas coringas. São capazes de harmonizar com a grande maioria das tonalidades, principalmente com tons mais loiros e claros. Já os olhos verdes e mel claro, juntamente com tons de fios mais escuros permitem um visual de mais brilho e glamour, dando uma turbinada com ar de pedra preciosa. E para quem gosta de ousar, abusar de tons avermelhados deixa com um ar de raro e interessante. E para a grande maioria das brasileiras, com tons de castanho escuro nos olhos podem apostar em cores como castanho, marrons e avermelhados e se quiser dar uma iluminada pode clarear com luzes em nuances douradas.

Tom de Pele Quente ou Fria?

É importante também saber qual é o segmento de tom da pele, se é quente ou fria. Para decifrar este enigma, pegue um pedaço de papel ou tecido, um branco e outro bege, um de cada lado do rosto, se você achar que sua pele de aproxima mais do bege, sua pele é quente, caso se assemelhe mais ao tom branco, ela é fria.

Outra maneira de perceber qual o tom segue a cor de sua pele, basta olhar a cor de suas veias no seu pulso, para tons quentes a veias ficam e tonalidades esverdeadas, enquanto as peles frias ficam azuladas. Enquanto as peles frias tem um fundo mais rosado e avermelhado, as peles quentes têm tons amarelados e tons olivas.

Sobrancelhas e Tom de Tinta

As sobrancelhas são importantes também na escolha do tom a ser aplicado nos fios, de acordo com especialistas não é preciso pintar a sobrancelhas para que esteja na mesma tonalidade dos fios, o importante é deixá-la o mais natural possível, e não afaste demais seu tom das nuances da base natural desta.

Muitas mulheres tem o costume de passar a mesma tonalidade de tinta que passa nos cabelos nas sobrancelhas, além de deixar com um ar superficial, ainda em sua aplicação, pode entrar em contato com os olhos causando uma irritação forte e desencadeando alergias, já que na composição da tinta há amônia, não sendo indicada para contato com a pele.

Se a tonalidade do cabelo estiver muito mais clara que os tons da sobrancelha, você pode sim modificar a cor destas, mas atente-se a mudar um ou dois tons, para que não fique muito destacado, o importante é proporcionar maior harmonia ao look. E se caso precisar tonalizar as sobrancelhas vá a um salão para realizar o processo de modo seguro com profissionais da área.

Cores de Cabelo que Deixam a Pele Mais Clara

Levando em consideração seu tom de pele, e você quer dar um contraste mais claro ao seu look, para peles frias, a escolha de tons similares é importante como tons de azul, preto, claro platinado, castanho escuro, estas cores dão um toque mais claro a pele. Agora, se você tem um tom de pele mais quente, você pode apostar em mechas para clarear seu rosto, mas o certo é apostar em tons quentes como loiro, laranja, castanho médio e vermelho que vão deixar sua pele em tom mais bronzeado.

  • Loiro Platinado – Peles com tom frio, este loiro ajuda a equilibrar o tom rósea e avermelhado da pele, além de ser uma cor ousada e poderosa. Se você optar por esta cor use e abusa de shampoos matizadores que ajudam a evitar os fios amarelados e equilibra o ph do cabelo.
  • Loiro Quente – Ideal para peles amareladas e olivas ( pele quente), esta tonalidade funciona muito bem com o amarelado da pele, dando um visual de puro verão.
  • Vermelho Frio – Este tom valoriza peles frias, destacando o rosto e deixando mais claro. É importante priorizar a hidratação dos fios, já que o vermelho resseca e agride muito os fios, por isso aposte em muita hidratação dos fios.
  • Castanho Frio – O castanho fica bem em todos os tipos de pele, e se você quer dar uma clareada na pele, e você possui um tom de pele fria, esta é a escolha certa para tal finalidade. O castanho é a cor coringa que se ajusta a todos os tipos de pele, e se você quiser dar uma iluminada aposte em mechas.
  • Castanho Quente – É indicado para peles quentes, com nuances amareladas e olivas. Proporciona um marrom poderoso a peles morenas e negras, deixando um visual muito mais harmônico.
  • Preto Frio – Para peles frias, o pretinho básico, usando em quase todos os tipos de pele, e se aplicado em subtons pode ressaltar a cor da pele. É indicado a peles claras às negras.
  • Preto Quente – O preto com tons em chocolate ficam um arraso em morenas e negras, já que este subtom valoriza a pele.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.