Como Fazer Rabos de Cavalo Diferentes

O rabo de cavalo é um dos penteados mais comuns do dia a dia, uma forma simples de prender as madeixas para que elas não incomodem durante a realização de alguma atividade. Porém, esse penteado do dia a dia pode sair do convencional e se tornar um curinga para festas, eventos e até mesmo para sair com os amigos.

A seguir você vai conferir algumas dicas para fazer rabos de cavalo diferentes, ou seja, inovar no penteado mais comum do cotidiano. Assim você poderá ter um visual mais caprichado mesmo sem muito tempo para se pentear.

Passo a Passo de Rabos de Cavalo Diferentes

Rabo de Cavalo Clássico

Começaremos com o rabo de cavalo clássico para depois seguirmos para dicas um pouco mais elaboradas e diferenciadas. Vale dizer que o rabo de cavalo de todo dia pode ganhar um toque mais sofisticado quando você dedica um pouco mais de tempo e atenção para a elaboração do penteado.

Esse penteado pode ser usado para ir a faculdade, escola, sair com os amigos e até mesmo num evento mais formal desde que acompanhado por um look adequado e acessórios poderosos.

Clássico

Clássico

Como Fazer

http://img.terra.com.br/i/2008/04/22/745920-3320-ga.jpg

Passo 1

Comece prendendo todo o seu cabelo na altura das orelhas. Se você tem uma franja mais curta pode usar um spray fixador para que ela não fique caindo na frente dos olhos.

Passo 2

Para prender o rabo de cavalo use um elástico com dois grampos. A ideia de usar os grampos é para poder passar o elástico em torno do rabo de cavalo, mas sem necessariamente passar o elástico amarrado, pois isso pode dificultar na hora de soltar os fios além de machucar o cabelo.

Passo 3

Depois de prender o cabelo você deverá fixar o primeiro grampo, envolva o elástico no cabelo. O segundo grampo deve ser usado para fixar o penteado.

Passo 4

Nesse passo é necessário acertar os fios que ficaram sobrando, com a ajuda de um pente fino coloque os fios no lugar e passe um spray fixador.

Passo 5

Para disfarçar o elástico você deverá cobri-lo com uma mecha fina de cabelo. Para fixar a mecha usada utilize um grampo invisível.

Passo 6

O seu rabo de cavalo clássico está pronto e pode ser usado de dia e de noite.

Rabo de Cavalo Samurai

Esse rabo de cavalo prende apenas uma parte do cabelo, no melhor estilo samurai, e pode servir para não usar sempre o penteado mais clássico. Com esse cabelo você estará pronta para uma festa ou para um momento mais informal, tudo depende da roupa e dos acessórios com que você vai combinar.

Imagem de Amostra do You Tube

Como Fazer

http://img.terra.com.br/i/2008/04/23/746476-0560-ga.jpg

Passo 1

O primeiro passo é dividir o cabelo na altura da orelha usando um pente fino.

Passo 2

Para prender os fios você deverá usar o mesmo truque do tutorial acima com elástico e grampos. Comece fixando o primeiro grampo e envolvendo o rabo de cavalo com o elástico. Na sequência termine de prender usando outro grampo.

Passo 3

Para esconder o elástico você pode usar uma mecha de cabelo.

Passo 4

Para prender a mecha de cabelo use um grampo invisível.

Passo 5

Para terminar o penteado ajeite os fios que ficaram soltos com o auxílio da pomada e do spray.

Rabo de Cavalo Com Franja

Esse penteado é perfeito para quem tem franja e quer usar um penteado com um visual mais romântico. Um penteado que fica ótimo para usar de dia e de noite e que valoriza o seu cabelo. Perfeito para quem tem cabelo longo e deseja valorizar as madeixas num belo rabo de cavalo.

Rabo de Cavalo Com Franja

Rabo de Cavalo Com Franja

Como Fazer

http://img.terra.com.br/i/2008/04/23/746489-8252-ga.jpg

Passo 1

Comece separando a sua franja com a ajuda de um pente fino.

Passo 2

Prenda o seu cabelo o mais alto possível com a ajuda de um elástico e dois grampos. Tem que ficar bem firme.

Passo 3

Para esconder o elástico que foi usado para prender o rabo de cavalo use uma mecha de cabelo. A fixação dessa mecha deve ser feita com um grampo invisível.

Passo 4

Com a ajuda da ponta de um pente fino você deverá esconder a franja na parte lateral do seu cabelo. Para fixar use spray.

Passo 5

Para incrementar o penteado você pode soltar alguns fios nas laterais.

Rabo de Cavalo Duplo

Um penteado que ajuda a dar um visual mais juvenil para o seu cabelo, além disso, é bem interessante para as adolescentes irem a escola. Pode ser uma boa opção também para as mulheres adultas para festas a fantasia e festas juninas.

Imagem de Amostra do You Tube

Como Fazer

http://img.terra.com.br/i/2008/04/23/746502-8540-ga.jpg

Passo 1

Comece dividindo o cabelo na parte de cima da cabeça, tem que fazer um ziguezague.

Passo 2

A parte de trás do cabelo deve ser dividia em meio com a ajuda de um pente fino.

Passo 3

Puxe todo o seu cabelo para trás o mais alto que for possível.

Passo 4

Depois ajeite os fios que ficaram soltos usando spray na parte da franja e pomada para o comprimento do rabo.

Passo 5

Repita esse procedimento no outro lado do cabelo.

Rabo de Cavalo Enrolado

Para criar um visual com mais volume para o seu rabo de cavalo a dica é optar por usar o cabelo enrolado. Quem já tem as madeixas cacheadas pode apostar no visual com os fios naturais, se você tem fios lisos pode usar o babyliss para criar esse efeito nas madeixas.

Como Fazer

Primeira opção http://img.terra.com.br/i/2008/04/23/746561-9651-ga.jpg

Segunda opção http://img.terra.com.br/i/2008/04/23/746564-1166-ga.jpg

Passo 1

Comece fazendo um rabo de cavalo o mais alto possível. Prenda com um elástico e dois grampos para fixar o penteado.

Passo 2

Para esconder o elástico usado para prender use uma mecha de cabelo. Para fixá-la use o grampo invisível.

Passo 3

Para quem tem cabelos lisos a dica é enrolar mechas do cabelo da largura de um dedo com o babyliss. Se você já tem fios cacheados pode usar um ativador de cachos e um difusor para criar uma aparência mais definida. Ajeite os cachos com as mãos.

Dica – Tome cuidado para não se queimar manuseando o babyliss e para não queimar o cabelo.

Se você preferir um visual com os cachos menos certinhos pode desmanchar um pouco a forma dos cachos com as mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>