Cabelos Descoloridos

Como descolorir o seu cabelo?

Cabelos Dês-Coloridos

Cabelos Descoloridos

Se você quer descolorir seus cabelos e ficar loira, ou se você quer simplesmente deixá-los mais claros para pintá-los de outra cor depois, os descolorantes podem ser uma boa opção para você.

Você não conseguiria ficar loira – principalmente se você já tem cabelos negros ou tingidos de preto – simplesmente usando um kit de tinta para cabelos. Se você conseguisse alguma coisa com isso, com certeza seria um cabelo todo manchado e de tom alaranjado.

Para descolorir seu cabelo, você deve seguir um passo-a-passo de tratamento e pintura para chegar a um resultado ideal.

Algumas dicas

Produtos

Produtos

Esteja certa que você realmente quer descolorir seu cabelo, e considere possíveis riscos para sua saúde e a saúde do seu cabelo.

Para minimizar os danos causados, faça tratamentos e hidratações com uma boa marca de condicionadores antes do dia da descoloração.

Se você usa tinturas, ou algum outro produto no cabelo – como alisantes ou relaxantes – suspensa seu uso.

Compre um kit próprio para descolorir cabelo. Se seu cabelo for muito grande, compre dois. Não é hora de economizar. Compre um produto conhecido e aprovado pelo mercado.

Sempre siga as instruções de uso, e sempre faça um teste em uma mecha do cabelo para verificar qualquer reação alérgica pelo produto.

Vamos ao processo!

Fotos

Fotos

1. O produto mais conhecido para descolorir os cabelos são os pós descolorantes. Dissolva o sache com o pó na quantidade exigida de água oxigenada. Nunca use água oxigenada com volume maior ou menor do que o pedido, e nunca coloque uma quantidade maior do que o necessário.

A mistura deve ser feita em um recipiente plástico ou de vidro. Nunca metálico. Lembrando que o processo deve ser feito em um local arejado e com bastante ventilação, pois não faz bem pra saúde inalar o pó. Nunca se esqueça de usar luvas e óculos de proteção. Misture os produtos até formar uma mistura homogênea.

2. Divida seu cabelo em partes. Comece a aplicar o produto com um pincel próprio sempre das pontas para a raiz. Aliás, a raiz deve ser a última parte a ser descolorida, pois a raiz é muito sensível e deve ser exposta em menos tempos ao produto, e também isso evita que a raiz fique mais clara que o restante do cabelo. Após aplicar em todo o cabelo, aplique na região da raiz, mas evitando que o creme entre muito em contato com o couro cabeludo.

3. Coloque uma touca plástica para envolver o cabelo. Sacolinhas de supermercado são ótimas e também podem ser usadas. Mas tome cuidado para que o lado onde ficam impressas as informações do supermercado não entrem em contato com o cabelo, ou a tinta pode se soltar e grudar no cabelo. Imagina a situação?!

4. Deixe o creme agir por uma hora, ou pelo tempo determinado pelo guia do produto. Mas nunca deixe passar o tempo. Enxágüe com muita água até remover completamente o produto. Não é recomendado o uso de shampoo nessa primeira lavagem, mas sim, uma quantidade boa de condicionador.

Faça sessões regulares de hidratação, pois os cabelos ficam muito mais sensíveis após a descoloração. Quando as raízes começarem a aparecer, faça o retoque apenas na raiz. Somente repita o processo no cabelo todo quando o loiro estiver desbotado. Ao invés disso, você pode manter a cor e o brilho dos cabelos com uma tinta loira de sua preferência ou com shampoos totalizantes.

Por Carol C.

Um comentário

  1. vou descoloror o meu cabelo mas tenho a tendencia de gosta do tom preto mas resolvir muda e corta um cabelo de 55 cm pois minha mae diz que com 28 anos presciso mudar o visial então 4 anos nunca mudei sempre mantive o tom negro e cabelos cumpridos e agora e a hora de mudar o visual mas tenho medo de não gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>