Cabelos Crespos e/ou Cacheados

Até pouco tempo a chapinha reinava absoluta e o hit eram os cabelos absolutamente lisos, mas os cabelos acompanham as variações da moda e os crespos e cacheados estão novamente por cima, assim quem tem os cabelos naturalmente crespo, ondulados ou cacheados pode abandonar as escovas e chapinhas e deixar suas madeixas livres, desestruturadas e com muito charme, sem, contudo deixar de lado os cuidados com a saúde e a beleza dos cabelos. Nesse artigo nós vamos falar um pouco mais sobre os cabelos crespos e cacheados, conhecer sua estrutura e também os cuidados necessários para manter a sua beleza e esbanjar seu charme natural.

Fotos

Cabelo Crespo ou Cacheado

Nas passarelas, nas ruas e nos outdoors, cada dia mais o mundo percebe a beleza verdadeira presente na valorização das diversas etnias, culturas e estilos.  Dentro deste contexto vem ganhando destaque os cabelos crespos e cacheados que tem predominância entre os brasileiros. No entanto a maioria das pessoas não sabe diferenciar entre cabelos crespos ou cacheados, pois basta ter volume para que as pessoas considerem seus cabelos crespos. Reconhecer o tipo de cabelo é essencial para escolher os produtos adequados e que satisfaçam as necessidades dos cabelos.

Cabelos Crespos e/ou Cacheados

Reconhecendo as Diferenças Entre Crespos e Cacheados

Cabelos crespos e cabelos cacheados têm significativas diferenças, e a diferença principal entre os dois é que os cabelos crespos nascem assim desde a raiz, característica que dificulta a distribuição homogênea da oleosidade natural ao longo dos cabelos, assim os cabelos crespos são sempre mais secos, difíceis de pentear, podem apresentar nós, arrepiam com facilidade e são volumosos.  Ao contrário dos crespos, os cabelos cacheados são lisos junto às raízes formando cachos no comprimento dos fios, e assim são naturalmente menos ressecados e não menos volumosos.

Penteados

Cuidados Com os Cachos

Depois de reconhecer se o seu cabelo é crespo ou cacheado é hora de cuidar dos seus cabelos adequadamente. Os produtos para cabelos crespos tendem a deixar os cabelos cacheados sem movimento, pesados e opacos, já os produtos para cabelos cacheados não são capazes de hidratar ou controlar o volume e a definição dos cabelos crespos. Assim sabendo as características e as necessidades de cada cabelo a manutenção destes com saúde e beleza se torna uma tarefa fácil, pois os cuidados são semelhantes. Os cabelos devem ser lavados com xampu apropriado, massageando bem o couro cabeludo, evitando água quente em demasia, depois devem ser enxaguados abundantemente para depois aplicar o condicionador, massageando levemente. Enxaguar até remover qualquer resíduo do condicionador e depois, com os cabelos ainda molhados aplique creme para pentear em pequenas quantidades. Esse creme pode ser utilizado durante o dia em quantidades pequenas para tirar o volume e redefinir os cachos, mas em maior quantidade deixa os cabelos sem movimento e opacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>