Babosa Escurece Cabelo Loiro?

A Babosa também chamada de Alo vera é uma planta versátil que se destaca dentre os tratamentos naturais para as madeixas, contudo, ainda causa certo receio nas loiras. Algumas mulheres com fios loiros claros, como as platinadas, já tiveram efeitos adversos com o uso da Babosa ficando com reflexos verdes.

A seguir vamos explicar em detalhes como usar a planta sem arriscar o tom do seu loiro dos sonhos, afinal todo mundo quer a maciez proporcionada pela planta, mas não quer que os fios fiquem escuros, não é mesmo?

Benefícios da Babosa para o Cabelo

O que torna a babosa tão interessante para cuidados com os fios é o fato de conter uma grande quantidade de vitaminas e minerais que além de hidratar melhora a saúde capilar. Embora tenha diversas finalidades quando aplicada aos fios o destaque fica para o brilho resultante de uma hidratação profunda realizada nas camadas mais internas dos fios.

Os componentes do gel da babosa são excelentes para o fortalecimento das madeixas bem como para a redução do frizz. Por oferecer inúmeros aminoácidos a Babosa garante que os fios tenham mais proteínas evitando a quebra. De maneira geral a Babosa é um dos melhores produtos naturais para cuidar do cabelo e as loiras não precisam ter medo dos efeitos adversos.

Truque para Evitar Manchas

Uma das formas de evitar que o gel da Babosa manche os fios ou os deixe mais escuros é misturá-lo a matizadores que são produtos que mantém o loiro no tom correto. O primeiro passo para essa mistura é extrair o gel da folha de Babosa, para isso use uma faca para cortar o centro da folha. Tendo feito isso você deverá usar uma colher para remover a ‘gosma’ transparente que sairá.

Para que esse gel se torne mais maleável você pode batê-lo no liquidificador com um pouco de água. Na sequência misture ao gel três colheres de máscara de hidratação e um pouco dos matizadores que você costuma usar para manter a sua cor. Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Lave o cabelo apenas com shampoo e após o enxágue aplique a mistura sobre os fios. Use uma touca térmica para potencializar o efeito durante os 20 minutos de ação. Passado esse tempo enxágue os fios com água e aproveita e super-hidratação. É essencial esperar os 20 minutos para que a Babosa não escureça os seus fios.

Atenção

De maneira geral o escurecimento ou efeito verde só acontece quando a Babosa é usada nos fios loiros muito claros e com estado poroso. Se durante a aplicação você observar os fios ficando verdes não se assuste e enxágue que provavelmente a cor irá sumir. Para se sentir mais segura é interessante fazer o chamado teste de mecha que consiste em aplicar a mistura de sua preferência com Babosa numa mecha fina dos fios, aguarde um tempo e então verifique se houve algum problema.

Dica Extra

Quando for fazer qualquer tipo de manipulação e aplicação de Babosa use roupas velhas e luvas plásticas, pois a planta pode até não manchar o seu cabelo, mas não garantimos nada sobre as roupas.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.