Homens de Rosa!

Você é o tipo de pessoa que acha estranho ver homens usando roupas rosa? Pois, saiba que a convenção social que diz que rosa é cor de menina e azul de menino existe há bem pouco tempo, data do começo dos anos 1980, e por algumas décadas era o contrário. Conheça um pouco mais sobre essa história e confira dicas para que os homens de rosa fiquem ainda mais elegantes e estilosos, tem peças para todos os gostos!

História da Convenção de Rosa x Azul

Para entender porque esse preconceito de cores é bobo devemos voltar para o início do século passado em que as crianças (meninos e meninas) usavam um tipo de vestido branco até mais ou menos os 6 anos de idade devido ao preço elevado das tinturas de roupas. A partir da Primeira Guerra Mundial os tons pastel, como rosa e azul claros, passaram a ser associados a crianças.

Porém, azul era a cor das meninas e rosa a dos meninos por ser considerada uma tonalidade mais forte e com aspecto decidido. Na década de 1940 os varejistas resolveram inverter a convenção de cores feminina e masculina, mas a ideia não fez tanto sucesso no mercado. Nos anos 1960 houve o movimento de libertação feminina que disseminou o uso de roupas unissex.

A divisão de rosa e azul se deu definitivamente na década de 1980, algo acelerado pela difusão do teste pré-natal para gestantes que permitia saber o sexo do bebê com antecedência para a formação de enxoval específico. Conhecendo essa história fica fácil perceber que não existe, verdadeiramente, uma cor feminina e uma cor masculina.

Dicas Para Usar Rosa em Looks Masculinos

Para quem gosta da ideia de diversificar um pouco as cores do seu guarda-roupa listamos algumas dicas bem legais de como incluir peças rosas de um jeito interessante em looks bem variados em termos de estilo.

Camiseta

Para quem é adepto de looks casuais ou simplesmente quer começar a incluir rosa em suas produções em doses homeopáticas vai gostar da ideia de apostar em camisetas. Pode ser uma camiseta lisa rosa ou mesmo uma camiseta que tenha uma estampa divertida. Fica bem legal com calças jeans e calças pretas, tons pastel são mais confortáveis para o dia enquanto tonalidades mais escuras como pink ou magenta ficam legais em looks noturnos.

Polo

A modelagem da camisa polo fica bem interessante em tons de rosa, em especial as versões mais claras. Essa peça pode ser usada para compor uma produção que fique entre o meio termo de casual e trabalho. Para uma sexta-feira casual funciona bem com calça jeans de corte reto e um sapato formal ou mesmo um tênis despojado.

Malha

Para aqueles dias em que não está nem muito frio e nem muito quente pode ser legal usar uma malha rosa por cima de uma camisa ou camiseta branca, por exemplo. A tonalidade nessa peça invernal deixa as suas produções automaticamente mais arrumadas.

Terno

Os mais ousados podem apostar num terno rosa sobre camisa clara e calça escura. Uma camisa escura não fica legal embaixo do rosa então se possível opte mesmo por uma camisa branca ou azul claro. Esse terno rosa fica bem tanto numa produção social quanto num look casual como o ponto-focal que tira as peças do comum.

Calça

Quando o rosa do look masculino está na calça chama mais atenção, é uma alternativa indicada para os homens modernos que gostam de produções autênticas. Fica interessante escolher uma peça com modelagem menos ajustada ao corpo, pois cores claras tendem a ser muito reveladoras. Porém, você pode usar uma calça rosa skinny rosa com uma camiseta ou camisa mais soltinha do corpo.

Look Total Rosa

O passo definitivo da ousadia envolvendo looks com cor rosa, mas que pode ser bem interessante. A composição de terno e calça do mesmo tom de rosa cria uma unidade que ajuda inclusive a alongar a silhueta. Já para quem gosta de ter mais de uma cor na produção pode unir o rosa ao vermelho, basta adicionar pequenos toques dessa cor. Um look street de camiseta, jeans e jaqueta em diferentes tonalidades de rosa também tem muito potencial.

Gostou das dicas de como montar produções incríveis com a cor rosa?


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Moda

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.